Um ponto abaixo do Fluminense, o Corinthians vai precisar melhorar seu desempenho fora de casa para não perder contato com o líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão tem pela frente uma verdadeira prova de fogo para mostrar que pode somar pontos longe do Pacaembu. O Alvinegro enfrenta o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Os catarinenses venceram todos os grandes de São Paulo até o momento e lutam para entrar no G-4.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último final de semana, o Corinthians chegou aos 28 pontos, ainda atrás do Tricolor carioca. Agora, mais uma oportunidade para reassumir o primeiro lugar. Isso porque o Fluminense encara o Internacional, quarto, com 20 pontos, no Maracanã.
Os números do Timão fora de casa não são ruins, mas estão longe do ideal para quem sonha com o pentacampeonato nacional ou com uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Até agora, foram uma vitória (Grêmio), quatro empates (Prudente, Botafogo, Ceará e Palmeiras) e somente uma derrota (Atlético-GO).
- É importante vencer fora. Nosso aproveitamento não é bom e precisa melhorar, independentemente das circunstâncias do jogo – disse o técnico Adilson Batista.
Já o Avaí não só vem com bom desempenho em Florianópolis como anda complicando a vida dos grandes de São Paulo. Nas últimas semanas, já derrotou São Paulo (2 a 1) e Palmeiras (4 a 2), pelo Brasileirão, e na quarta-feira fez 3 a 1 sobre o Santos, pela Copa Sul-Americana, em pleno Pacaembu.
O retrospecto é considerável em Florianópolis. Em sete partidas, o Avaí obteve quatro vitórias (Prudente, Vasco, Palmeiras e Goiás), dois empates (Vitória e Atlético-MG) e apenas uma derrota (Fluminense), chegando ao sexto lugar, com 19 pontos, somente um abaixo do G-4.
Em seu terceiro jogo pelo Corinthians, Adilson Batista será obrigado a escalar mais uma formação diferente. Desta vez, graças ao atacante Dentinho. Ele sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita e foi vetado. O substituto será o meia Bruno César, artilheiro do torneio, com seis gols, que cumpriu suspensão automática. O goleiro paraguaio Bobadilla foi relacionado pela primeira vez e fica no banco de reservas.
Ronaldo continua fora do time. O Fenômeno chegou a ser cotado para enfrentar o Avaí, mas mostrou estar muito acima do peso durante os treinamentos da semana e foi vetado pela comissão técnica. Assim, deve retornar apenas dia 29, contra o Vitória, no Pacaembu.
A grande novidade do Avaí para a partida deste domingo, contra o Corinthians, deverá ser o retorno do goleiro Renan. O jogador ganhou uns dias de folga depois de ficar no banco de reservas da Seleção Brasileira no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, na última terça-feira.
Depois da vitória sobre Santos, no Pacaembu, o Avaí chega bastante motivado para seguir fazendo um bom trabalho no Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Antônio Lopes deve manter a mesma equipe que enfrentou o Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário