Reencontrar o Flamengo causa calafrios na torcida do Corinthians. Foi o Rubro-Negro quem tirou o Timão da briga pelo inédito título da Taça Libertadores justamente no ano de seu centenário. Mas, três meses depois da eliminação, o técnico Adilson Batista esquece o revés e prefere olhar para a classificação do Campeonato Brasileiro para vislumbrar um domingo de alegria.
O Timão está em uma situação mais confortável que os cariocas. O clube do Parque São Jorge aparece na segunda colocação, com 25 pontos, e pode recuperar a liderança. Já o Fla surge apenas em oitavo, com 17, lutando para se aproximar do grupo dos quatro melhores.
- Nossa situação é um pouco melhor que a do Flamengo. Temos que trabalhar nessa linha para buscar a liderança – afirmou.
A palavra revanche, aliás, foi esquecida pelos alvinegros. Jogadores e comissão técnica tentam valorizar muito mais o retorno à primeira colocação do Brasileirão do que um triunfo para se vingar do Flamengo pelo ocorrido na Libertadores.
- Temos que reagir rápido. O futebol é dinâmico. É preciso esquecer e vivenciar o presente. É outra competição – acrescentou o treinador.
Para recuperar a liderança, o Corinthians precisa derrotar o Flamengo e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor carioca tem 26 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário