A diretoria do Corinthians promete anunciar nas próximas semanas a construção do tão sonhado estádio próprio. Sem fazer alarde, o presidente Andrés Sanches aposta que a proposta liderada pelo diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, para a construção de uma arena em Itaquera, seja a favorita. O mandatário confirmou também a inauguração do novo centro de treinamentos para o dia 18 de setembro.
Para o dirigente alvinegro, a diferença para as duas outras propostas está na forma de arrecadar fundos. Enquanto os projetos de Guarulhos, encabeçado pelos bancos Banif e Bradesco, e outro também em Itaquera, do Grupo Advento, falam em vender camarotes e cadeiras cativas, o da diretoria cita apenas o aluguel.
- O nosso projeto não tem venda. Nós alugamos por um determinado tempo e depois as cadeiras voltam para o clube, que faz dinheiro alugando novamente – explicou o dirigente, durante evento do Timão, quinta-feira, em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.
No projeto de Guarulhos, todas as cativas e parte dos camarotes são colocados à venda, com o lucro ficando para a empresa construtora. Já no segundo, em Itaquera, o dinheiro arrecadado também vai para os grupos investidores, mas o comprador só poderá usar os espaços por dez anos.
A oferta de Andrés e Rosenberg, aliás, é a que menos apareceu até o momento. Poucos detalhes foram revelados. Os dirigentes buscam parceiros para tocar a obra. A Odebrecht, que levantará boa parte dos estádios da Copa do Mundo de 2014, surge como uma das prováveis parceiras. O Timão deve buscar ajuda também no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento e Social) para arrecadar os R$ 400 milhões necessários.
- Se a mulher é bonita, ela não precisa vir até mim. Eu vou até ela. Por isso, não precisamos fazer propaganda. Vamos apresentar o projeto em setembro. Pode ser dia 1 ou dia 30 – acrescentou Sanches.
Enquanto a Fiel espera pelo estádio, a direção estipulou o dia 18 de setembro como a data de inauguração do novo centro de treinamentos, no Parque Ecológico do Tietê. O elenco, porém, deve começar a trabalhar por lá no dia 10.
A obra não está totalmente pronta. Até meados de 2011, o Timão espera abrir também a área dos alojamentos dos atletas. Mesmo assim, a pré-temporada de 2011 será feita no local e não em Itu, como nos últimos anos. O grupo ficará concentrado em um hotel na região do aeroporto de Guarulhos e se dirigirá ao CT para as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário