Ronaldo foi descartado, nesta sexta-feira, da lista de relacionados para o jogo contra o Avaí, domingo, em virtude da má forma física, admitida pelo próprio atacante. O sobrepeso, porém, não é reflexo de falta de atividades no clube, entende o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
RONALDO DENTRO E FORA DO CLUBE!!!
-
Ronaldo jamais se atrasou nos treinamentos e regularmente cumpre sessões extras de atividade
-
O sobrepeso é fruto dos hábitos do atacante fora do clube, o que é difícil de regular, avalia preparador
Em entrevista à TV Record, o dirigente alvinegro destaca o comprometimento do Fenômeno, afirmando que “Ronaldo é o atleta que mais treina no Brasil”. Andrés vai mais longe: diz que o atacante só está no Corinthians porque não exibe a mesma forma dos tempos de futebol na Europa.
“Tenho mais que um amigo no Ronaldo, ele sofre muito por ser o que é. O Ronaldo é o atleta que mais treina no Brasil, quem sabe no mundo. As pessoas esperam ver o de 20 anos atrás, mas temos que ser realistas. Se estivesse bem, não estaria no Corinthians”, revela Andrés ao Esporte Fantástico, que será exibido no sábado.
No twitter, o atacante admitiu estar aquém fisicamente.
"Galera, ontem foi meu primeiro coletivo depois de uns três meses. Normal estar acima do peso e com pouca mobilidade. Mais uns 15 dias estarei bem", disse.
Ronaldo vive um dilema no Corinthians. Ele é visto como referência no elenco no quesito empenho: jamais se atrasou nos treinamentos e regularmente cumpre sessões extras de atividade. Veladamente, diretoria e comissão técnica avaliam que o excesso de peso é fruto dos hábitos de Ronaldo fora do clube.
Atual preparador físico do Corinthians, Eduardo Silva, foi indagado pelo UOL Esporte sobre como monitorar Ronaldo fora do ambiente do clube. O profissional destacou que é preciso “confiar na palavra do homem”, destacando que cardápios são entregues pelo clube aos atletas com recomendações de como se alimentar bem em casa.
A questão “peso de Ronaldo” foi decisiva para a demissão do preparador Walmir Cruz, que deixou o Corinthians logo após a eliminação na Copa Libertadores diante do Flamengo. Cruz foi cobrado por não deixar Ronaldo em forma para a competição continental. Na ocasião, Mano Menezes declarou que a saída do preparador ocorreu devido a remanejamentos naturais no futebol.
Em conversa com Adilson Batista, Ronaldo deve retornar ao time para o jogo contra o Vitória, dia 29, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário