O consagrado esquema com três atacantes, famoso na conquista da Série B 2008, Copa do Brasil e Paulistão 2009, poderá voltar a ser utilizado no Corinthians. No treinamento desta tarde de quinta-feira, no Parque São Jorge, o técnico Adilson Batista adotou o 4-3-3, com Dentinho no lugar de Bruno César. Ronaldo fez um trabalho separado e dificilmente deve ser titular contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a atividade, Adilson Batista escalou Elias como armador, fazendo a função de Bruno César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dentinho, que cumpriu a punição automática no clássico contra o Palmeiras, formou o trio ofensivo ao lado de Jorge Henrique, aberto pela direita, e Iarley, mais centralizado.
Como vem acontecendo desde que chegou ao Parque São Jorge, o treinador trabalhou bastante a saída de bola com zagueiros, volantes e laterais. Roberto Carlos, outro que estava suspenso, volta na vaga de Leandro Castán. Ele e Alessandro tiveram bastante liberdade para chegarem à frente, assim como Jucilei.
Em seguida, o técnico testou algumas mudanças. Saíram Ralf, Jucilei e Iarley para as entradas de Paulinho, Edu e Danilo, respectivamente. Desta forma, a equipe voltou a atuar no 4-4-2.
A presença de Ronaldo na partida parece cada vez mais difícil. O Fenômeno voltou aos treinamentos com bola na terça-feira da semana passada depois da lesão na panturrilha direita. Adilson chegou e escalá-lo em alguns treinos e até a cogitar relacioná-lo para o duelo diante dos cariocas.
O camisa 9, porém, não trabalhou com o grupo nesta quinta. Enquanto os titulares trabalhavam em uma metade do gramado, o Fenômeno realizou um treinamento de finalização no lado oposto ao lado de Bruno César. A confirmação ficará para sexta-feira na entrevista coletiva do treinador.
O Corinthians pode jogar com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Iarley e Jorge Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário