Com fôlego de sobra para atacar e marcar, Ramires tinha muita liberdade na Raposa. Ao mesmo tempo em que reforçava o sistema defensivo, tinha a missão de carregar a bola em velocidade para o campo ofensivo. Com ótimas atuações, chegou ao Benfica-POR, à Seleção Brasileira e agora está prestes a ser anunciado pelo poderoso Chelsea-ING.
- Penso que o Elias pode exercer a mesma função do Ramires. Ele tem qualidade para isso, tem dinâmica, penetra na área e chuta – explicou o comandante.
Com a suspensão de Bruno César, Elias ganhou contra o Flamengo a possibilidade de ser o armador corintiano. Foi dos pés dele, aliás, que saiu o único gol, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após Jucilei roubar a bola na intermediária, o volante/meia passou pela marcação e acertou um belo chute no canto esquerdo de Marcelo Lomba.
- Ele (Adilson) conversou comigo e me falou para jogar como na época da Ponte. Foi como eu apareci no futebol e espero continuar assim. Vou ajudar onde puder – disse o jogador.
O meio-campista tem uma carreira bastante curiosa. Elias era atacante, mas sem grande aproveitamento no Palmeiras B. Ao deixar o Verdão, passou a perambular pelo futebol até passar a render mais como meia, no São Bento-SP. Em seguida, se destacou no Juventus-SP e na Ponte Preta, de onde foi comprado pelo Timão durante a Série B de 2008.
- Eu já tinha indicado esse atleta, juntamente com o Vanderlei (centroavante, atualmente no Grêmio Prudente) para o Cruzeiro – revelou Adilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário