Aos 37 anos, Roberto Carlos voa pela lateral esquerda do Corinthians. Apesar de veterano, o pentacampeão conserva um condicionamento físico de dar inveja a qualquer garoto recém-promovido das categorias de base. Confiante e longe das lesões, o jogador projeta atuar até a Copa do Mundo de 2014 e coloca o Timão como um dos grandes clubes do planeta.
Roberto Carlos respondeu perguntas dos torcedores no site oficial do Alviengro. Questionado sobre quando pretende pendurar as chuteiras, o ala foi enfático e sonhou com a conquista de títulos pelo clube do Parque São Jorge. O contrato dele vai até 31 de dezembro de 2011.
- (Vou jogar) mais quatro anos. Até o momento em que eu parar de jogar futebol, quero conquistar muito mais títulos - afirmou.
O lateral, aliás, nunca escondeu o desejo de voltar à Seleção Brasileira. Em alta, chegou a sonhar com uma convocação para a Copa do Mundo de 2010, mas acabou ficando fora da relação de Dunga. Assim que Mano Menezes assumiu, Roberto manteve a intenção de ser chamado, porém, sem tratar isso como uma despedida. Mesmo assim, destacou as qualidades de um ex-companheiro como um substituto à altura.
- Entre os que ainda jogam, acho que o Marcelo, do Real Madrid - acrescentou.
Roberto Carlos colocou também o Corinthians em destaque no cenário mundial. Para ele, a estrutura oferecida pelo clube é comparável com a dos grandes time da Europa.
- Aqui tudo é diferente. Já joguei no Real Madrid, no Inter de Milão, são clubes de primeiro mundo, mas o Corinthians é um clube muito bem organizado, é referência no nosso país. Hoje é difícil um clube europeu ter a estrutura que tem o Corinthians. Para mim, o Corinthians está entre os quatro maiores clubes do mundo - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário