sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Com Felipe titular, Braga vence na estreia em jogo de gols brasileiros!!!

Vice-campeão na última temporada, o Braga abriu o Campeonato Português de 2010/2011 com vitória nesta sexta-feira: em casa, o time do goleiro Felipe (ex-Corinthians) venceu o Portimonense por 3 a 1. Todos os gols da partida foram de jogadores brasileiros.

Substituto de Eduardo, que foi para o Genoa após a Copa do Mundo, Felipe estreou com a camisa 84 dos “arsenalistas”. No campeonato passado, o Braga terminou com cinco pontos a menos que o campeão Benfica.

Na próxima quarta, o Braga enfrenta o Sevilla, em casa, pela última fase eliminatória da Liga dos Campeões, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, a partir das 15h30m.

Paulo Cesar, do BragaPaulo Cesar (esq.) e Alan comemoram o segundo gol do Braga na vitória em casa.

O primeiro gol do Campeonato Português foi marcado por Matheus, aos 28 da etapa inicial, de cabeça. Aos 40, Felipe fez grande defesa após tentativa de Jumisse, evitando o empate.

Aos 45, a equipe da casa chegou aos 2 a 0 com um chute de Paulo César de fora da área. Após pressionar no início do segundo tempo, o Braga acabou sofrendo um gol aos fez: Elias subiu e tocou de ombro após cobrança de falta. O quarto e último brasileiro a balançar a rede foi Leandro Salino, que feixou o placar em 3 a 1 aos 39.

No sábado, o Porto entra em campo contra o Naval, fora. O brasileiro Hulk é a esperança de gols do time treinado por André Villas Boas, que substituiu Jesualdo Ferreira. O Benfica, agora sem Ramires (negociado com o Chelsea), estreia no domingo contra o Académica, em Lisboa.

- O trabalho que vem sendo realizado está sendo muito forte e objetivo é conquistar o título. Nos últimos oito campeonatos, o Porto ganhou seis – disse Hulk.


Confira todos os jogos da primeira rodada:

Sexta-feira
Braga 2 x 0 Portimonense

Sábado
Marítimo x Vitória de Setúbal
Naval x Porto
Paços de Ferreira x Sporting

Domingo
Rio Ave x Nacional
Beira-Mar x União Leiria
Benfica x Académica

Segunda-feira
Olhanense x Vitória de Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário