quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Burocracia adia anúncio de Thiago Heleno pelo Timão!!!

Nem uma indefinição salarial ou por tempo de contrato. O zagueiro Thiago Heleno ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians devido a trâmites burocráticos. Isso porque, antes de ser inscrito na CBF, o jogador precisa assinar um vínculo com o Club Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Comprado do Cruzeiro pelo grupo de investimento HAZ, o defensor vai ser emprestado ao Timão. Mas, para isso acontecer, ele precisa assinar um contrato com o clube uruguaio, que é gerido pela empresa. Como, pela legislação, os atletas só possuem vínculos com agremiações, o HAZ usa o Deportivo Maldonado para inscrever os seus jogadores.

A prática tem sido muito usada no Brasil nos últimos anos. Quando Moacir foi contratado, o Alvinegro fez um acordo parecido com o BMG. Antes de ser emprestado, o lateral-direito foi inscrito no Coimbra, clube mineiro da empresa.

Thiago Heleno deverá viajar nos próximos dias para o Uruguai para resolver a situação. Os representantes dele ainda trabalham na regularização da negociação entre o Cruzeiro e o grupo de investimentos. Como a transação é internacional, ela demora mais tempo.

Entre Corinthians, HAZ e o zagueiro já está tudo certo. Assim que resolver a situação no Deportivo Maldonado, o jogador vai assinar um vínculo de dois anos com o Timão. Só depois, vai ser anunciado. Ele já foi aprovado nos exames médicos, realizados na última terça-feira. O defensor é o primeiro reforço após a chegada de Adilson Batista.

O clube urugaio:

Club Deportivo Maldonado

- 81 anos tem o clube, que foi fundado no dia 25 de agosto de 1928. Mesmo assim, só se profissionalizou no ano de 1995

- No país: disputou a primeira divisão de 1999 a 2004. Atualmente, está na segunda divisão, mas sem muito sucesso

O Grupo HAZ:

A empresa
O HAZ Football Worldwide Ltd. é um grupo de investimentos dos empresários Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi. A empresa tem sede em Gibraltar. Sua sigla faz menção ao sobrenome de seus donos. Eles também controlam uma subsidiária na argentina: a HAZ Sport Agency.

Os sócios
Fernando Hidalgo é argentino e foi um dos responsáveis pelas contratações do técnico Passarella e do volante Mascherano, em 2005. Gustavo Arribas, outro argentino, foi fundamental para a chegada de Tevez ao Timão por sua ligação com o ex-presidente do Boca Juniors (ARG), Maurício Macri. Já o israelense Pini Zahavi teve influência nas transferências de Tevez e Mascherano para o West Ham (ING). O ex-presidente Alberto Dualib, em depoimento à Polícia Federal, confirmou a presença de Pini no MSI.

Negócios
O HAZ negocia jogadores em todo o mundo, principalmente na Argentina. Para conseguir registrar os atletas, possui dois clubes: o Locarno FC, da Suíça, e o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Em 2008, o goleiro Felipe quase foi para o clube suíço após uma negociação com o HAZ. O goleiro Herrera e o atacante Rafael Moura já “ tiveram passagem” pelo Locarno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário