Na véspera do aniversário de 100 anos do Corinthians, um jogador decidiu tornar público seu amor pelo clube: William. Por meio do site oficial do time do parque São Jorge, o capitão publicou uma carta sobre como é jogar no Timão. Confira na íntegra o texto do atleta.
"Sempre ouvi por ai que jogar no Corinthians era diferente. Que sua torcida era complementarmente apaixonada e que tudo ali repercutia de forma amplificada.
Em 2008, quando cheguei ao clube percebi que tudo que me falavam não era exagero. Tive uma identificação rápida com o jeito da equipe e principalmente com a torcida. Bom, a torcida merece um capitulo a parte.
É extremamente emocionante você colocar o pé no gramado, olhar para os lados e ver aquela pluralidade de pessoas que naqueles próximos noventa minutos terão só uma missão: a de empurrar seu time. A fiel me ensinou uma lição que levarei para resto da minha vida, a perseverança, ou seja, nunca desistir de um objetivo por mais difícil que ele pareça.
Completar 100 anos de vida não é um feito para muitos clubes brasileiros. Completar 100 anos com muitas glórias já não é para qualquer um. Completar 100 anos dividindo o posto de maior torcida do Brasil é fabuloso. Completar 100 anos tendo ficado em sua história vinte e três anos sem conquistas e ainda assim não parar de crescer a quantidade de torcedores revela a paixão despertada. Completar 100 anos com a perspectiva real de se tornar o maior clube de futebol do planeta o torna único. Fazer parte dessa linda história me enche de orgulho. Estar no seleto grupo dos capitães me enche de responsabilidade.
Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, ou simplesmente Timão. O único clube de futebol criado pelo povo e para o povo".
William Machado de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário