Há quase dois meses sem jogar devido a uma lesão na panturrilha direita, o atacante Ronaldo ainda não tem presença confirmada na partida contra o Ceará, dia 14 de julho, no Castelão, pela continuação do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. Apesar de todo o trabalho intensivo a que o Fenômeno foi submetido neste período, o técnico Mano Menezes não garantiu a escalação dele no duelo no Nordeste. Ele também não viaja para Campo Grande, onde o Timão enfrenta, em amistoso, o Comercial-MS, nesta quarta-feira, às 20h (19h no Mato Grosso do Sul), no Morenão.
- O Ronaldo ainda não vai ser utilizado nesta viagem. Vamos ver como ele se comporta na semana para podermos passar a situação do jogo do Ceará - disse o treinador.
Ronaldo não joga desde o dia 9 de maio, data da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Depois disso, sofreu um problema na panturrilha direita e não mais voltou. No final daquele mês, a comissão técnica do Corinthians optou por afastá-lo dos jogos para tentar recuperá-lo definitivamente.
O jogador seguiu com a delegação para um período de treinamentos em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo, mas sequer trabalhou com bola, ficando fora também dos duelos válidos pelo Torneio de Londrina. A expectativa é de que ele possa participar de ao menos um coletivo no retorno da equipe de Campo Grande, na quinta-feira.
Mano, aliás, vai utilizar a partida no Mato Grosso do Sul para fazer alguns testes na equipe. As novidades serão os retornos do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Chicão, outros que estavam machucados. Ambos devem entrar no segundo tempo. No entanto, o atacante Jorge Henrique, com uma pancada na região glútea, será poupado. O garoto William Morais, recém-promovido das categorias de base, ganhará uma chance no meio de campo no lugar de Danilo.
- Nós fizemos um acerto de cinco alterações mais o goleiro exatamente para proporcionar isso (testes). Eu acho que a observação só tem valor se você não mexe muito na base da equipe. Você perde a referência - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário