O atacante Ronaldo tentou antecipar sua volta aos gramados, mas não foi liberado pelo consultor médico do clube. O médico Joaquim Grava revelou que, na manhã desta terça-feira, conversou com o Fenômeno e ouviu seu desejo de retornar aos gramados.
- Nesta terça estive com o Ronaldo e ele me disse que já está bom para jogar - revelou Grava, que prontamente rechaçou sua ideia.
- Eu falei "não, você não vai jogar, acho que você tem que esperar mais ou menos de 15 dias a 21 dias, fazer um treinamento, dar continuidade a esse reequilíbrio muscular, para você voltar com aquela condição que você iniciou no Corinthians ou até melhor". A situação do Ronaldo é essa - completou o consultor médico, em entrevista ao programa "SP Acontece", da TV Bandeirantes.
Sem os principais atacantes, Timão vai a Fortaleza enfrentar o vice-líder Ceará
Sem atuar desde 9 de maio, contra o Atlético-PR, Ronaldo desde que retornou aos treinos após oito dias de folga, em 15 de junho, ainda não treinou com o grupo. Recuperou-se de uma lesão muscular na panturrilha direita e foi submetido a um trabalho especial de fortalecimento e explosão. Atualmente, tem trabalhado fisicamente no campo e na academia. Mas as atividades com bola ainda estão longe de acontecer.
Grava explica que o trabalho especial na panturilha é consequência de suas inúmeras cirurgias nas pernas.
- Há quatro semanas ele está completamente curado da lesão na panturrilha. O Ronaldo tem uma diferença enorme de diâmetro de uma panturrilha pra outra, devido às cirurgias. Por isso é preciso fazer esse trabalho específico - finalizou o consultor médico do Corinthians.
A volta do Fenômeno deve acontecer apenas no dia 1º de agosto, contra o Palmeiras. A possibilidade de longa espera da Fiel pelo retorno do seu camisa 9 foi revelada pelo LANCENET! no último dia 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário