Bruno César não é artilheiro do Campeonato Brasileiro por acaso. Contratado depois de fazer sucesso no Santo André, o meio-campista conquistou um lugar cativo na equipe do Corinthians com um bom futebol e um aproveitamento de centroavante. O jogador é quem mais finalizou no torneio até o momento, desempenho que lhe rendeu até um apelido entre os companheiros.
- O pessoal brinca que eu sou o “Chuta-Chuta” (risos). Eu procuro sempre estar chutando para o gol, sempre que tenho espaço estou finalizando. Mas é preciso ter calma e saber a hora certeza – afirmou.
Desde que desembarcou no Parque São Jorge após levar o Ramalhão ao vice-campeonato paulista, Bruno César realizou oito jogos pelo Brasileiro. Foram seis gols (divide a artilaria com Alecsandro, do Inter) em 32 finalizações. Abaixo dele estão Roberto Carlos, também do Timão, com 31, Everton Santos, do Goiás, com 31, Fred, do Fluminense, com 29, e Hernanes, do São Paulo, com 28.
No último domingo, aliás, Bruno César mostrou personalidade para tirar o Corinthians do sufoco no duelo contra o Guarani. Em uma cobrança próxima da área, no segundo tempo, Roberto Carlos ajeitou a bola para bater, mas o meia imediatamente apareceu pedindo passagem. O pentacampeão aceitou e ele marcou o segundo gol alvinegro. Pouco depois, faria o terceiro e fecharia o placar.
- Eu conversei com o Roberto. Ele perguntou se eu queria pegar e eu disse que estava confiante. Ele me deu confiança. Isso não é problema. Quem estiver mais confiante, chuta – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário