O consultor médico do Timão, Joaquim Grava, acredita que Ronaldo não teve a preparação adequada na temporada passada, após a fratura na mão esquerda. O jogador se machucou no clássico contra o Palmeiras em 26 de julho e voltou aos gramados 56 dias depois.
- Ronaldo teve um brilhante primeiro semestre, porque fez um trabalho físico para suplantar isso, mas infelizmente nós tivemos a fratura que o deixou dois meses parado. Aí, houve uma precipitação no retorno quando ele deveria ter trabalhado melhor fisicamente - disse Grava em entrevista à rádio Globo.
Segundo o médico, as lesões sofridas pelo Fenômeno após a fratura (muscular na coxa direita e estiramento na panturrilha direita) foram consequência desse retorno antecipado.
Atualmente, Ronaldo segue sem condições de jogo. O atacante tem feito um trabalho especial voltado para a parte técnica e física. Ele ainda não tem uma data certa para voltar. Seu último jogo foi no dia 9 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário