O clima esquentou entre o técnico Mano Menezes e o meia Danilo durante o segundo tempo da derrota do Corinthians por 3 a 1 para o lanterna Atético-GO, quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Após o segundo gol dos goianos, o treinador gritou muito com o armador por considerar que ele não usou a experiência que tem.
Aos 23 minutos da etapa complementar, Danilo tentou fazer uma inversão de jogada no meio de campo, mas acabou acertando o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e a bola sobrou para Robston lançar Pedro Paulo, que marcou um golaço. No lance, Iarley estava caído no gramado. Mano entende que o meio-campista deveria ter jogado a bola para fora antes de tentar o passe.
- Não chegou a ser discussão. Discussão é quando um fala e outro retruca. Foi um monólogo. Você precisa usar a experiência que tem no futebol. Um jogador nosso tinha sofrido uma falta forte e estava no chão. Ele tinha que jogar a bola para fora e deixar a pressão para o árbitro. Tivemos a bola no nossos pés e não soubemos parar o jogo. O Danilo tem trajetória e rodagem para fazer isso - explicou Mano.
Mano Menezes acredita também que o árbitro poderia ter parado o lance depois de ser atingido pela bola, principalmente pelo Timão estar com um jogador no caído no campo.
- Ele deveria ter usado a regra 18, o bom senso. Poderia ter feito isso. Mas não podemos colocar a cupla no árbitro - finalizou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário