Um dia depois de ser apresentado, o paraguaio Aldo Bobadilla fez o primeiro treino no Parque São Jorge, neste sábado.
Primeiramente, ele teve contato com os companheiros e conversou por um tempo com os outros goleiros, Julio Cesar, Rafael Santos, Danilo e Rafael Magrão. Depois, o jogador realizou alguns exercícios de musculação na academia. Por fim, enquanto os demais atletas participavam do rachão, ele fez alguns trabalhos técnicos com o preparador de goleiros, Mauri da Costa Lima.
– Existe um pouco de dificuldade pela condição física. Ele ficou muito tempo parado. É um profissional que escuta, tem qualidade técnica diferenciada. Vamos moldando a cada dia e esperamos que ele possa corresponder. Vamos ter uma felicidade muito grande com ele. Ele veio para poder vencer – afirmou Mauri.Bobadilla não faz uma partida oficial desde junho. O goleiro foi reserva da seleção paraguaia na Copa do Mundo da África do Sul e não teve nenhuma chance para atuar.
Como foi contratado do Independiente Medellín (COL), Bobadilla só poderá ser inscrito na CBF a partir do dia 3 de agosto, quando abrirá a janela de transferências internacionais. Com isso, ele perderá os próximos quatro jogos, entre eles o clássico contra o rival Palmeiras, em 1º de agosto. Sua estreia poderá ser contra o Flamengo, no dia 8 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário