sábado, 3 de julho de 2010

Um Timão diferente!!!

Sem Ronaldo, Corinthians consegue acerto com nova formação no ataque


°Dois homens de movimentação na frente, e dois meias. Assim, o Timão terminou bem a fase inicial do Brasileiro e espera voltar com mais força




Montagem Corinthians

As lesões de Ronaldo e Souza, homens de referência do ataque do Corinthians, e a chegada do meia Bruno César fizeram o técnico Mano Menezes promover uma alteração no estilo de jogo da equipe. Em vez de três atacantes - dois caindo pelas pontas e um homem de referência -, o comandante utilizou dois jogadores de maior movimentação na frente, escolhidos entre Dentinho, Jorge Henrique, Iarley e Defederico.

Foi assim que o time enfrentou Santos, Internacional e Botafogo, nas três rodadas do Campeonato Brasileiro que antecederam a Copa do Mundo. O resultado? Duas vitórias e um empate, oito gols marcados e quatro sofridos. É essa formação que vem sendo treinada na intertemporada corintiana, fato que anima os "baixinhos" do elenco.

-Acredito que o time precisa jogar com mais aproximação. Nessa formação de hoje, é possível ter uma boa posse de bola no meio de campo e, quando roubamos a bola, também teremos uma transição mais rápida - analisou Iarley, que será titular no amistoso contra o Comercial-MS, na próxima quarta-feira.

A saída de um atacante no esquema faz com que o meio de campo fique mais povoado, com dois volantes e dois meias - em vez de apenas um homem de ligação. Hoje, Bruno César e Danilo dividem a função de municiar os atacantes, que se movimentam muito para confundir a defesa adversária. Iarley elogia a alteração no estilo de jogo, que possibilita maior participação dos homens de frente.

- Com dois meias, nós atacantes recebemos mais bolas, temos mais volume no ataque. Então para nós é bom, e tem dado certo - disse o jogador.

No meio de campo, Bruno César também gosta da possibilidade de dividir a armação de jogadas com Danilo. O entrosamento tem aparecido com a sequência de treinamentos, e ele espera voltar em boas condições contra o Ceará, dia 14 de julho, no retorno do Brasileirão.

- A cada dia mais esse entrosamento tem melhorado, o trabalho está sendo bem feito, as bolas estão chegando... E assim surgem as oportunidades de gol, não só comigo, mas com o Danilo, Iarley, Jorge Henrique... Espero que dê tudo certo e eu consiga ajudar ainda mais a equipe nessa volta do campeonato - desejou o novo maestro do meio de campo corintiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário