sábado, 3 de julho de 2010

'Especialista' em Argentina, Iarley se anima com boa fase de Maradona!!!

O atacante Iarley é um dos poucos brasileiros que foi ídolo no futebol argentino. Quando jogava pelo Paysandu, em 2003, ele fez um gol em La Bombonera pela Taça Libertadores, na ocasião em que os paraenses enfrentaram o Boca Juniors. O próprio Boca o contratou depois da competição sul-americana, e lá ele foi campeão argentino e mundial, tornando-se ídolo da torcida que tem como principal nome Diego Maradona, atual técnico da seleção local.

Com a experiência de quem jogou no clube de coração de Don Diego, Iarley pode falar com propriedade do sentimento dos argentinos em relação à Copa do Mundo, que marca a recuperação pessoal do treinador depois de tantos momentos difíceis fora de campo.

- Para todo mundo que gosta de futebol, é bom ver o Maradona na beira do campo. Eu, que acompanhei a fase ruim dele, em hospitais e tudo mais, torço muito pelo Maradona, para que ele esteja sempre bem. E é um espetáculo à parte vê-lo na Copa - disse o atacante do Corinthians.

O estilo irreverente do ex-camisa 10 da Argentina se reflete nos gramados da África do Sul, com a seleção exibindo um bom futebol e Messi em destaque. Para Iarley, a técnica e habilidade do jogador do Barcelona tornaram a Copa mais agradável de se assistir.

- A Argentina está jogando um futebol alegre, leve, de toque de bola. O Messi, quando pega a bola, é um colírio para os olhos - elogiou Iarley.

O futebol alegre da Argentina terá um enorme desafio neste sábado, a partir das 11h (horário de Brasília). Os comandados de Maradona enfrentam a Alemanha, pelas quartas de final do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário