Aldo Bobadilla terá agora a chance de retribuir com boas defesas um gesto de solidariedade que o ligou ao Timão em 1997. Contratado para o lugar de Felipe, prestes a se transferir ao Genoa-ITA, o novo goleiro do Corinthians teve a ajuda do presidente Andrés Sanches em um momento bastante complicado no início da carreira.
Naquele ano, o Cerro Porteño-PAR veio ao Brasil para disputar a Copa São Paulo de Juniores. Mas, sem muitos recursos, deixou seus atletas, entre eles Bobadilla, sem boas condições estruturais na capital paulista. Por falta de dinheiro, os jogadores ficaram alojados no estádio do Pacaembu, atrás do setor do tobogã.
Os resultados, claro, não poderiam ser animadores: empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, derrotada por 4 a 0 para o América-MG e igualdade sem gols com o Corinthians. Com apenas dois pontos somados, os paraguaios disseram adeus ao torneio logo na primeira fase.
Após o duelo contra o Timão, porém, os jogadores ganharam um “presente” de Andrés Sanches, na época dirigente do departamento amador. Sensibilizado com a terrível estrutura do Cerro, o dirigente ofereceu aos atletas e membros da comissão técnica um jantar em uma churrascaria da capital.
Corinthians e Bobadilla se reencontraram no início de 2010, pela Taça Libertadores. Logo pela segunda rodada, o Alvinegro enfrentou o Independiente Medellín-COL, fora de casa, e lá estava o goleiro como titular. Antes do jogo, o paraguaio se dirigiu aos vestiários da equipe brasileira para agradecer Andrés Sanches pelo gesto.
- Não imaginava que ele poderia lembrar de mim – disse o presidente do Timão na ocasião.
Depois disso, o contato não mais parou. O Independiente foi o pior da chave na Libertadores, mas Bobadilla se destacou. Ciente da possível saída de Felipe, o Corinthians procurou goleiro e recebeu de imediato um “sim”. Desta vez, ele voltará ao Pacaembu em uma condição muito diferente e, quem sabe, podendo agradecer ajudando o clube a, enfim, chegar ao inédito título da Libertadores em 2011.
- A realação do Andrés com ele vai de longa data. Estamos felizes – resumiu o técnico Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário