O Corinthians venceu o Atlético-MG neste domingo, no Pacaembu, pelo magro placar de 1 a 0. Mas pelo que criou durante os 90 minutos, o Timão poderia ter tido uma vida mais fácil no duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
É essa também a impressão do técnico Mano Menezes. Satisfeito com o rendimento dos seus comandados no duelo diante dos mineiros, o comandante do Corinthians lamentou apenas a demora para o gol. Saiu apenas aos 35 minutos da etapa final.
- Jogamos bem desde o início e poderíamos ter feito um gol de pênalti de cara. Criamos muito na partida, mas perdemos gols demais. E o jogo ficou dramático por conta disso. Quase perdemos nos 20 minutos finais – analisou o técnico alvinegro.
Magro ou não, o resultado deste domingo manteve o Corinthians na liderança do Brasileirão. Agora de maneira isolada, já que o Inter superou o Ceará em Porto Alegre. O próximo desafio do Timão é quarta-feira, fora, contra o Atlético-GO.
- É preciso ter equilíbrio emocional para quando as coisas não caminharem bem não perdermos a organização tática. E isso ocorreu hoje. Não nos desorganizamos em momento algum – elogiou o comandante.
Para o duelo de quarta-feira, em Goiânia, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro William e o atacante Jorge Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Atrás, Paulo André deve entrar, e na frente Iarley deve ser mantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário