Em meio a uma maratona de jogos, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip conquistou mais uma vitória na Liga Nacional. Os alvinegros venceram os catarinenses do Florianópolis Futsal por 3 a 2 em um jogo equilibrado e emocionante. O Timão chegou aos 36 pontos e assegurou a primeira colocação.
A partida aconteceu na tarde deste sábado (17), no ginásio do Parque São Jorge. A fiel torcida, mais uma vez, de um show empurrou a equipe para mais uma vitória.
Para esse jogo, o técnico PC de Oliveira optou por poupar o capitão Paulinho Japonês, que sente dores na coxa direita.
O jogo
Aos 30 segundos o ala Cabreúva chutou no travessão e quase abriu o placar. O conjunto alvinegro formado por, Leandro, Arthur, Danilo, Cabreúva e Simi teve a posse de bola e com o decorrer do jogo chegou inúmeras vezes ao gol adversário.
Na metade da primeira etapa, o São Caetano/Corinthians/Unip colocou seu segundo quarteto em quadra e o Florianópolis cresceu no jogo. Os sulistas chegaram duas vezes com perigo. Na primeira, o goleiro Leandro fez ótima defesa e na jogada seguinte os adversários abriram o placar. Em jogada de escanteio, o ala Hiltinho apareceu bem no meio da área e finalizou no ângulo.
Em desvantagem no placar, os alvinegros buscavam igualar o marcador de todas as maneiras e o gol de empate saiu em um gol contra. Cabreúva fez boa jogada na ala e tocou para Simi no fundo, que bateu e cruzado e contou com a colaboração do defensor adversário para empatar.
Faltando 2 minutos para encerrar a primeira parte, os donos da casa ainda tiveram chance de ampliar. Danilo Baron deu ótimo passe para Cabreúva no segundo pau e o jogador corinthiano desperdiçou. Na etapa final, o Timão voltou com o primeiro quarteto, a equipe controlou o jogo enquanto que os adversários se defendiam e eram perigosos nos contra-ataques.
Faltando 6 minutos para o fim do encontro, os sulistas passaram em vantagem, em uma jogada de bola parada, o ala Duda finalizou bem e fez o segundo. Imediatamente o técnico PC de Oliveira fez algumas substituições, entrou o ala Danilo Baron, como goleiro-linha e Douglas.
O gol de empate não demorou a sair. Danilo Baron chutou cruzado e Douglas fechou bem no segundo pau, empatando a partida. O gol que deu mais três pontos ao time de Parque São Jorge, veio em um tiro livre dos 10 metros, com o craque Simi, que fez o seu décimo terceiro gol na Liga. O jogador bateu com precisão no ângulo, sem chance para o goleiro catarinense.
Já no desespero, o Florianópolis colocou Duda como goleiro-linha e os adversários criaram boas chances, mas pararam no ótimo goleiro Leandro, que em duas oportunidades salvou a equipe do Parque São Jorge.
A delegação viaja neste domingo para o Paraná onde enfrentam a equipe do Diplomata/Muffatão/Cvel. O jogo será na terça-feira (20) às 20h, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto (PR).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário