terça-feira, 31 de agosto de 2010

Homenageado, Ronaldo se declara: 'Sou o homem mais feliz do mundo'!!!

O atual ídolo da torcida do Corinthians não poderia ficar fora da festa da virada para a comemoração do centenário do clube, na noite desta terça-feira, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. Ronaldo chegou ao palco acompanhado pelo presidente do Timão, Andrés Sanchez e por políticos. Recebeu o título de cidadão paulistano da Câmara Municipal e viu seus gols passarem no telão, aos gritos dos cerca de 100 mil corintianos que estavam no local. Emocionado, o Fenômeno declarou seu amor ao aniversariante e seus seguidores.

- Quero agradecer a essa nação incrível, que me recebeu maravilhosamente bem. Agradeço também ao Andrés, que fez esse sonho acontecer. Eu não poderia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa. É um sonho realizado. Sou o homem mais feliz do mundo - ressaltou o camisa 9, para delírio dos presentes.

ronaldo corinthians cidadão paulistanoFenômeno (no centro) vibra e cumprimenta a torcida, ao lado do ex-goleiro Ronaldo (esq.) e de Biro Biro, que também faz parte da história do Timão.

Ronaldo recebe título de cidadão paulistano!!!

O atacante Ronaldo compareceu ao Show da Virada, no Vale do Anhangabaú, em comemoração ao centenário do Corinthians. O atacante subiu ao palco e recebeu do governador de São Paulo, Alberto Goldman, que é corintiano, o título de cidadão paulistano. O jogador expressou emoção por defender o clube.

- Eu queria agradecer imensamente esta nação, que é incrível. Incrível e maravilhosa. Ela me recebeu muito bem. Queria agradecer ao governador também e, principalmente, ao Andrès (Sanchez, presidente do Corinthians), que fez este sonho acontecer. Não me imaginaria hoje sem vestir a camisa do Corinthians. É um sonho realizado, sou o cara mais feliz do mundo.

A festa segue a todo vapor. Segundo a Polícia Militar, cerca de cem mil pessoas estão no local, quantidade tão grande que um espaço reservado à imprensa foi cedido para os torcedores.

'Logo, logo, vamos ter a Libertadores'!!!

No "Show da Virada" que acontece no Vale do Anhangabaú e será o principal evento comemorativo do centenário do Corinthians, vários craques do passado, ídolos do clube, etc. estão presentes. Um dos que se manifestaram foi Neto, grande herói da conquista do Brasileirão de 1990, o primeiro da História do clube.

- Logo, logo vamos ter o maior título, que é a Libertadores, e o maior estádio. O maior presente que o Andrés pôde dar para a torcida foi o nosso estádio - declarou o ex-craque do Timão.

Neto também se surpreendeu com toda a festa que está sendo feito no centro da cidade de São Paulo para festejar a data histórica do Corinthians.

- Eu não sabia que ia ter essa festa toda, por isso o Corinthians é f...

Elenco do Corinthians é esperado às 23h!!!

A comemoração do Centenário corintiano apenas começou. A festa que já conta com milhares de corintianos no Vale do Anhangabaú ainda terá a presença de atletas do Timão.

A chegada dos jogadores está prevista para às 23h. Todo elenco chegará junto, com exceção de Roberto Carlos que virá direto de um compromisso pessoal.

Junto com os jogadores deve chegar também o presidente do Corinthians Andrés Sanchez.

No momento, grandes jogadores da História centenária do Corinthians estão sendo homenageados.

Corinthians: amor de geração a geração!!!

O Corinthians completa nesta quarta-feira cem anos de História. Mais do que títulos, estádio, CT ou qualquer vitória sobre os rivais, tem na devoção incondicional da torcida o maior de seus triunfos.

Torcedores famosos como o presidende da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dividem seu amor com anônimos. Na vitória ou na derrota, o importante sempre é o Corinthians. O LANCENET! mostra abaixo como a paixão pelo Timão passa de geração em geração.

Um amor que nasce e renasce, de geração para geração, sem parar...

Marcelinho: 'Os corintianos não olham meus erros'!!!

Emoção. Esta é a palavra que melhor define a entrevista do Embaixador do Centenário do Corinthians, Marcelinho Carioca, ao colunista Benjamin Back, no programa “Papo com Benja”, da TV LANCE!. Nesta segunda, o jogador que mais conquistou títulos com a camisa do Corinthians (dez) abriu o jogo sobre as situações mais difíceis que passou pelo Timão. Confira!


Benjamin Back: Sinceramente, você esperava fazer tanta História no Corinthians?
Marcelinho:
Não, não. Eu pensei : “Vim para fazer História”, mas eu tinha a ideia de fazer grandes jogos, grandes gols e não ser tão importante assim para o clube. Morava há 20 anos no Rio de Janeiro, soltava pipa na rua, sai dali e vir para São Paulo foi complicado. Aí no primeiro jogo, você já faz gol. Na hora que você vê aquela nação te abraçando daquele jeito, fui no alambrado e me arrepiei.

B B: Tem noção do que você representa para o clube?
M:
Eu nem quero ter essa noção. A cada ano que eu jogava pelo Corinthians, queria fazer mais. O maior reconhecimento para mim foi o posto de embaixador do clube. Você ser algo tão importante do clube que você ama é maravilhoso. O tratamento do torcedor comigo é um negócio louco, apaixonante demais.

B B: As pessoas diziam que você era um cara maldoso quando jogava. Isso te incomoda?
M:
O maior responsável sempre fui eu, que deixei as pessoas confusas. Elas achavam que por eu falar muito de evangelho, não poderia errar. Mas eu ia para a porrada mesmo. Podia ser meu pai, meu irmão, meu filho, eu ia para cima. Nunca fui maldoso. Não ia para quebrar o meu colega, mas eu já fui duro, dei cotovelada, mesmo. Apanhava, mas sabia revidar. Não me incomodava, não. Você só pode falar de uma pessoa quando você convive com ela. Sou tranquilo.

Papo com Benja - Marcelinho Carioca - íntegra

B B: Incomoda falar o que pensa?
M:
Muito. Nunca vou me privar disso. Não gosto de inverdades, injustiças... Não tive a melhor roupa, a melhor vida, mas sempre tive uma ótima educação dos meus pais. Então não ia me vender por qualquer coisa. Quando eu errei, não queria enganar, mas sempre tive humildade para pedir desculpas, ajuda, qualquer coisa.

B B: O que você sentia quando via a multidão corintiana gritando “Uh, Marcelinho”?:
M:
É lindo, apaixonante. Não ando com segurança, sou do povão. Fui lá no meio da Gaviões da Fiel no jogo contra o São Paulo, um calor muito forte, e os caras olhando para mim e falando: “Canta aí, pô! Aqui é Corinthians!”. Comecei a visualizar, eu dentro de campo, você vê tudo preto e branco e tira força de onde não tem. Pensa que tem de fazer a melhor jogada, o melhor gol, subir naquele alambrado e pular nos braços da Fiel torcida.


B B: Você sempre foi muito poupado pela torcida, mesmo nas piores situações...
M:
Eu vivenciei dois momentos muito fortes. Em 1994, no ano inteiro, não tinha feito nenhum gol em cima do Palmeiras. Aí bato uma falta de longe, a bola faz uma curva e entra. Eu fui, não vi nada e nem a bandeira. Dei de três dedos na bandeira, que era de maneira. Ali foi a consagração. Superei. O outro foi na Copa Sul-Americana, quando fui expulso com cinco minutos de jogo, no vestiário achei que os caras iam me pegar. O Freddy (Rincón) me procurava, e eu escondidinho. Ele falava: “Você não pode fazer isso!” (risos).


B B: O que é o Corinthians na sua vida?
M:
O Corinthians é minha vida, minha história e meu amor. É um homem que procura uma mulher e ele encontra a mulher da vida dele. Acontece o casamento perfeito, têm as brigas, coisas normais, mas nunca se separam, nunca vão na justiça querendo o divórcio, nada. Venci com dúvidas sobre a minha personalidade. Agora, eu vejo que o Corinthians é verdadeiro para mim, algo fora do normal. É passar na Marginal e pensar: (pausa) “Meu, eu fiz história neste lugar” (diz com a voz embargada). Eu vou poder olhar para trás, ver a História e poder dizer que há 30 milhões de corintianos que não olham meus erros.

Corinthians oficializa construção de estádio!!!

No início da tarde desta terça-feira, o Corinthians, enfim, emitiu uma nota oficial confirmando a construção do novo estádio do clube, que também servirá para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

A nota é assinada pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, e explica todos alguns detalhes do futuro "Fielzão". Era o presente que faltava para a torcida corintiana.


Confira a nota na íntegra:

Anseio maior da coletividade Corinthians, a tão desejada casa própria esta prestes a ser construída. Chega assim ao seu final feliz o resultado de quase três anos de dedicação desta Administração e de mais dezenas de anos das anteriores, em um trabalho profissional de buscar a melhor solução.

Será assinado hoje um pré-contrato com a Organização Odebrecht para a construção de nosso estádio, em Itaquera, com um valor de referência de R$ 335 milhões, com a capacidade para receber 48 mil pessoas. A adequação desse estádio, para o recente anúncio de que o mesmo servirá para os jogos da Copa de 2014 e para sua abertura, será objeto de novas avaliações entre o Corinthians e a Odebrecht, sempre visando chegar ao melhor resultado.

Fielzão: A casa do Corinthians está tomando forma

Realmente, até que a Prefeitura declarasse que não transferiria o estádio do Pacaembu para o setor privado, esta era a prioridade inconteste do Timão: localização privilegiada, abrigo de nossas tradições, casa da Fiel, assumirmos o Paulo Machado de Carvalho era uma implicação lógica e emocional.

Inviabilizada esta opção, a Diretoria colocou-se em busca da melhor alternativa. Mais de 10 localizações foram consideradas e descartadas, por varias razões: falta de transporte publico, congestionamento já existente na região, perspectiva de deterioração do entorno, custo desproporcional da terra, restrições ambientais etc.

Um estudo de demanda, conduzido no primeiro semestre deste ano, revelou uma conclusão nada intuitiva: a perda de arrecadação decorrente de se localizar nosso estádio em Itaquera, em vez do Pacaembu, seria de menos de 20 por cento. Ora, considerando a economia no custo da terra (temos uma concessão válida ainda por mais cerca de 80 anos, de mais de 200 mil metros de terreno), acessibilidade por transporte público já concretizada (estação do metro na frente da área), melhoria planejada do acesso rodoviário (Anel Rodoviário em construção, complementado pela Avenida Jacu Pêssego), topografia propícia a uma construção mais barata e rápida, região prioritária para desenvolvimento ( segundo projeto da própria Cidade),nenhuma outra opção conseguiria suplantá-la econômica e financeiramente.

O estudo de demanda revelava, ademais, que o estádio teria condições de se pagar em menos de três anos, já que a arrecadação total projetada será superior a cem milhões de reais anuais, enquanto o custo total do estádio – dimensionado para até 50 mil espectadores – ficaria perto de trezentos milhões de reais.

Esta conclusão implicou em:

1. O dono de um projeto com esta taxa de retorno não deve procurar sócios, mas sim financiadores, pois ele tem condições de honrar um financiamento e ainda deixar polpuda margem de lucro para reforçar a equipe de futebol e outros projetos prioritários.

2. Ao contrário da maioria dos estádios em analise no Brasil que não teriam condições de se sustentar com a receita própria gerada – e, portanto, precisam de recursos públicos, alocados a fundo perdido, para se viabilizarem– o estádio do Corinthians terá uma rentabilidade única e invejável. Consequentemente, não reivindicamos, não precisamos, não queremos nem aceitaremos que recursos orçamentários públicos sejam consumidos pelo nosso projeto.
Constatada a viabilidade econômica do projeto – comprovação que o valor presente de receitas supera largamente o valor presente dos desembolsos - restava viabilizá-lo financeiramente. Vale dizer, o Corinthians teria que obter um empréstimo que lhe desse fundos durante os quase três anos da construção e que pudesse ser pago em prazo razoável, algo como 10 anos.

É sabido que as melhores linhas de financiamento para projetos de longo prazo encontram-se no BNDES . Empréstimos são concedidos ao setor privado, obedecendo às rígidas disposições do Banco Central e do Tribunal de Contas da União, que garantem a saúde financeira da Instituição. Obviamente, quando maior a robustez patrimonial do tomador do empréstimo, melhor a taxa de juros concedida.
Estas linhas de crédito, entretanto, não estão acessíveis a clubes de futebol, cujo passado de inadimplência e gestão temerária está muito recente na memória de todos. Cabia, então, ao Corinthians superar dois desafios para construir seu estádio:

1. Selecionar uma construtora de primeira linha que pudesse assumir conosco e com o detentor de linhas de financiamento o compromisso de entregar a obra em tempo e a custo pré-determinado, sem sacrifício de qualidade.

2. Encontrar uma grande corporação do setor privado que contraísse o empréstimo no BNDES como garantidor, sem cobrar, em troca, participação nos nossos cobiçados lucros futuros.
Depois de várias consultas a grupos privados, a solução despontou quando a Organização Odebrecht – uma das maiores construtoras do Brasil – aceitou nosso apelo para superar simultaneamente os dois desafios: construir nosso estádio a preço justo e oferecer ao BNDES o peso da sua solidez econômico-financeira, tendo como lastro os direitos sobre a denominação do nosso estádio. A Odebrecht foi a responsável pela conclusão, em tempo recorde, do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), possibilitando seu uso nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

A partir desta concepção, a solução do enigma desenvolveu-se como a prova de um teorema:

1. Um dos mais renomados escritório de arquitetura do País, certamente dos mais experientes em estádios de futebol, foi contratado pelo Corinthians para desenvolver o projeto conceitual do estádio. O Dr. Anibal Coutinho concebeu e detalhou este projeto, aliando funcionalidade e elegância, cumprindo todas as exigências dos manuais da FIFA para se enquadrar como estádio padrão da Copa do Mundo e apto a receber uma final de Taça Libertadores.

2. O escritório alemão Werner Sobek foi também contratado pelo Corinthians para desenvolver o projeto estrutural da cobertura e da fachada. Trata-se do mais avançado centro europeu de soluções arrojadas e econômicas, que aportam modernidade aos estádios do Século XXI.

3. Destes estudos, resultou a concepção física da nossa futura casa e uma primeira estimativa do custo da obra, que se situa entre R$ 320 e 350 milhões, aí incluídos os custos de pré-projeto, gestão e detalhamento.

4. O projeto apresenta as seguintes características:
a. Capacidade total para 48 mil espectadores, sendo 16 mil cadeiras cobertas
b. 225 camarotes
c. 2.100 vagas de estacionamento

Com base neste conjunto de informações, Corinthians e Odebrecht firmarão nesta data um protocolo, estabelecendo que:

- o projeto conceitual já existente será detalhado, transformando-se no Projeto Executivo da obra, depois de ser aprovado pelo Corinthians, antes do final deste ano;

- este Projeto Executivo será submetido ao BNDES, em busca do financiamento desta obra, dentre dos parâmetros já existentes no Banco para projetos semelhantes, sem vantagens ou privilégios. A garantia deste financiamento será responsabilidade da Organização Odebrecht.

- o Corinthians entrega à Odebrecht o direito de usar ou revender a denominação do estádio, reservando-se a escolha de para quem irá este direito, se revendido, e dispondo de até um ano para autorizar a operação de revenda.

- o valor do contrato de denominação do estádio é idêntico ao valor médio estimado para a obra: R$ 335 milhões.

- se a receita auferida pela revenda for maior do que R$ 335 milhões, o valor que exceder ao valor contratado será de propriedade do Corinthians; no caso reverso, o Corinthians cobrirá a diferença com suas receitas próprias, na mesma proporção do repagamento do financiamento concedido pelo BNDES.

- do lado do custo, o Corinthians terá a última palavra nas decisões, no esforço de mantê-lo tão baixo quanto possível, respeitado o padrão fixado no projeto. Para tanto, contratará uma gerenciadora, que acompanhará todos os passos da construção.

- para manter receitas e despesas do novo estádio separadas das já existentes, o Corinthias criará uma companhia exclusivamente para construir e operar o estádio, propriedade integral do Clube. Esta empresa garantirá a integridade dos pagamentos, sem que a Construtora tenha qualquer ingerência ou participação na gestão do estádio.

- o Corinthians antevê, com base nos contatos técnicos previamente estabelecidos com o BNDES, o enquadramento formal do projeto antes de 90 dias e, o início das obras, ainda neste ano. Todos os esforços serão mobilizados para que a inauguração ocorra antes do segundo semestre de 2013, já que o apoio unanime dos governos Federal, do Estado e do Município abreviará os tempos de análise e aprovação pelos órgãos competentes.

- todas as disposições do Protocolo estarão sujeitas à aprovação prévia do Conselho de Orientação e do Conselho Deliberativo, por parte do Corinthians; e do seu Conselho de Administração, por parte da Organização Odebrecht.

Os critérios técnicos impostos no ritual de desenvolvimento deste projeto fizeram com que naturalmente ele esteja sendo cogitado como o da abertura da Copa do Mundo de 2014. Apesar de ter sempre apoiado a solução Morumbi como a mais natural para este uso, o Corinthians se dispõe a ser instrumento da permanência em São Paulo da abertura da Copa, desde que para tanto seu estádio não tenha que receber doações de recursos governamentais nem ser onerado por investimentos ou despesas de manutenção decorrentes do ajuste de seu projeto aos padrões exigidos para a abertura de uma Copa.

Etapa final de um processo conduzido com paciência, sem concessões, obedecendo rigorosamente os ditames e exigências ecológicas, econômicas e financeiras, o Corinthians mais uma vez inova, ao manter sob seu controle todas as decisões e a gestão integral do patrimônio criado. Sem recorrer a favores políticos, nem ceder a pressões de grupos, o Corinthians comemorará seu Centenário abraçado pela sua Fiel, protegido por São Jorge e celebrando a concretização do seu sonho maior: a construção da casa própria.

República Popular do Corinthians, 31 de Agosto de 2010

Andrés Navarro Sanches
Presidente

Festa do centenário corintiano reúne 100 mil pessoas em SP!!!

Os corintianos superaram as expectativas e superlotaram o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, na noite desta terça-feira. Na véspera da festa, a diretoria do clube previa um público de 50 mil pessoas para acompanhar a cerimônia de comemoração do centenário do Timão. Mas duas horas antes da meia-noite, horário marcado para a aguardada queima de fogos, o número de torcedores já era o dobro do esperado.

Segundo o major Benjamin, um dos responsáveis pelo policiamento no local, cerca de 100 mil pessoas superlotaram a área reservada para o evento.

A programação começou às 19h com diversos shows musicais. O ex-jogador Neto, no palco, era o mestre de cerimônia. Conforme o tempo ia passando, mais e mais gente ia chegando. Aqueles que estavam mais à frente foram espremidos pela multidão. Algumas pessoas desmaiaram e precisaram de atendimento médico. A polícia precisou liberar alguns espaços, como parte do locar reservado à imprensa, para aliviar um pouco a situação.

O povo foi à loucura quando o atacante Ronaldo apareceu. Um telão exibia gols seus enquanto os corintianos deliravam.

Em carta aberta, William mostra orgulho de fazer parte do Timão!!!


Na véspera do aniversário de 100 anos do Corinthians, um jogador decidiu tornar público seu amor pelo clube: William. Por meio do site oficial do time do parque São Jorge, o capitão publicou uma carta sobre como é jogar no Timão. Confira na íntegra o texto do atleta.

"Sempre ouvi por ai que jogar no Corinthians era diferente. Que sua torcida era complementarmente apaixonada e que tudo ali repercutia de forma amplificada.

Em 2008, quando cheguei ao clube percebi que tudo que me falavam não era exagero. Tive uma identificação rápida com o jeito da equipe e principalmente com a torcida. Bom, a torcida merece um capitulo a parte.

É extremamente emocionante você colocar o pé no gramado, olhar para os lados e ver aquela pluralidade de pessoas que naqueles próximos noventa minutos terão só uma missão: a de empurrar seu time. A fiel me ensinou uma lição que levarei para resto da minha vida, a perseverança, ou seja, nunca desistir de um objetivo por mais difícil que ele pareça.

Completar 100 anos de vida não é um feito para muitos clubes brasileiros. Completar 100 anos com muitas glórias já não é para qualquer um. Completar 100 anos dividindo o posto de maior torcida do Brasil é fabuloso. Completar 100 anos tendo ficado em sua história vinte e três anos sem conquistas e ainda assim não parar de crescer a quantidade de torcedores revela a paixão despertada. Completar 100 anos com a perspectiva real de se tornar o maior clube de futebol do planeta o torna único. Fazer parte dessa linda história me enche de orgulho. Estar no seleto grupo dos capitães me enche de responsabilidade.

Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, ou simplesmente Timão. O único clube de futebol criado pelo povo e para o povo".

William Machado de Oliveira

Presidente Lula recebe homenagem do Corinthians e do Clube dos 13!!!

Corintiano fanático e assumidamente pé-frio, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi homenageado nesta terça-feira, em cerimônia do Clube dos 13, no Parque São Jorge, Zona Leste de São Paulo. Ele recebeu os títulos de chanceler honorário do futebol brasileiro e torcedor símbolo do Timão. O clube da capital paulista completa 100 anos nesta quarta.

Andres Sanches e Lula camisa. CorinthiansLula recebe do presidente Andrés Sanches a camisa do centenário.

Durante a cerimônia, Lula ganhou vários presentes das mãos do presidente alvinegro, Andrés Sanches, como uma carteira de conselheiro vitalício, um baú banhado a ouro com todos os distintivos do clube, uma camisa oficial, além do passaporte, certidão de nascimento e faixa presidencial da República Popular do Corinthians.

- É com muita alegria e satisfação que eu recebo esse título de chanceler do futebol. Se o Palmeiras quiser me dar um titulo, eu também aceito (risos) - brincou.

Lula ainda parabenizou o Corinthians pelo centenário e revelou detalhes sobre sua rotina para acompanhar as partidas do Timão pela televisão. Apesar de todo o amor que carrega pelo clube, o presidente encontra barreiras dentro da própria casa por conta da fama de pé frio.

- Faz 56 anos que torço para o Corinthians. Sofro mais do que nunca. A Marisa me tira da sala porque eu sou pé-frio. Às vezes, saio da sala e o Corinthians faz um gol. Às vezes, saio antes para pegar um avião com o Corinthians perdendo e ela fala para eu ir embora. Depois, ela liga falando que empatou. Eu fico com um pé dentro e outro fora para ver se dou menos prejuízo ao meu time. Saio daqui mais corintiano com o meu passaporte. Minha mulher também tem e meus filhos terão. Não quero ninguém vivendo na clandestinidade na nação corintiana - completou.

Encontro de desafetos

Curiosamente, a mesa de ilustres foi composta por dirigentes que entraram em conflito declarado nos últimos anos: Andrés Sanches e Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. A rivalidade começou em 2008, quando o Tricolor não aceitou aumentar a carga de ingressos para o Timão antes de um clássico. Como resposta, o Alvinegro prometeu não mais mandar seus jogos no Morumbi.

Recentemente, a disputa se arrastou para a Copa do Mundo de 2014. Apesar de toda a confiança de Juvêncio, o São Paulo teve o projeto de reforma do Morumbi rejeitado pela Fifa, abrindo espaço para que Sanches conseguisse apoio para a construção do estádio corintiano, provável palco da abertura do Mundial.

Juvenal Juvêncio, aliás, evitou a imprensa durante toda a noite. O dirigente não passou pela entrada principal do salão nobre do clube e, por meio de assessores, disse que não concederia entrevistas.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Por estádio, Dentinho quer ficar no Timão!!!

Formado no Corinthians, Dentinho sempre é um dos nomes envolvidos em especulações para deixar o time. Entretanto, o desejo real do atacante é permanecer. Ainda mais com a notícia de que o Corinthians terá um novo estádio.

- É um sonho. Espero ficar para jogar no novo estádio. Me imagino fazendo o primeiro gol do estádio e conquistar a Libertadores nele. Aliás, a Libertadores tem de vir antes, já em 2011 - disse o atacante.

Sobre uma possível saída do camisa 31 do Corinthians, seu procurador, conhecido como Talkinho, tranquiliza os torcedores do Timão. Ao menos por enquanto...

- Dá para garantir que ele fica esse ano. O momento dele no Corinthians é bom, está jogando ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos. Ele ainda pensa em ter outra oportunidade na Seleção e terminar o ano bem - afirmou.

Talkinho ainda revelou que Dentinho chegou a ser procurado por clubes de mercados periféricos do futebol, de países como a Ucrânia e Emirados Árabes Unidos. Entretanto, como o foco é somente no desenvolvimento da carreira do atleta, o procurador garantiu que uma negociação só seria bem vista se fosse para equipes de grandes mercados, como a Espanha, Itália e Inglaterra.

Tatiane Minerato, mais uma bela musa do Corinthians!!!





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Andrés: 'Minha 1ª responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi'!!!


O presidente Andrés Sanches nunca escondeu que quer logo deixar o comando do Corinthians. Seu mandato termina em dezembro de 2011 e, até lá, ele seguirá exibindo sua sinceridade costumeira. Nesta sexta-feira, em uma feira de estudantes universitários realizada em São Paulo, Sanches falou sobre sua experiência no futebol e na administração de uma grande instituição. Mesmo assim, não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival São Paulo e reafirmar o anúncio do novo estádio corintiano para o fim de setembro. Perguntado por jovens universitários sobre as responsabilidades de um presidente de clube, ele não titubeou.

- Minha primeira responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi (risos). A segunda é fazer com que São Paulo não fique sem a abertura. A terceira é promover a alternância de poder no futebol. Corinthians e Flamengo, os dois maiores clubes do país, já são assim - disparou Andrés.

Minutos antes, porém, ele havia adotado discurso pacífico para falar da relação entre os rivais - principalmente com o São Paulo. Ressaltou que queria combater a violência entre as torcidas e promover um relacionamento mais amistoso com o Tricolor.

Prestes a anunciar a construção do tão sonhado estádio para a Fiel Torcida, o mandatário descarta a possibilidade de utilizar a casa corintiana no Mundial de 2014.

- O estádio é do Corinthians e para os corintianos. Já falei isso várias vezes. Terá capacidade de no máximo 45 mil pessoas, o que não serviria para a abertura. Tudo será definido dentro do Conselho - ressaltou Andrés Sanches.

Em vários momentos da sabatina com os estudantes, o presidente corintiano repetiu a frase "É pra eu responder com sinceridade?". Ao sim de quem perguntava, ele soltava frases de efeito e mostrava desgaste com o acúmulo de funções no cargo. Às vésperas do centenário, Andrés, mais uma vez, se disse cansado de tantas responsabilidades.

- Até brinco que a cada dia na presidência do Corinthians fico menos corintiano. Mas podem ficar tranquilos, em 15 de dezembro de 2011 acabou. Quem gostou, gostou. Quem não gostou,

‘Advogado’, Roberto Carlos fala da carência estratégica de Ronaldo!!!


“O Ronaldo precisa de carinho”. A frase, repetida por Roberto Carlos nesta quinta-feira, já foi dita pelo lateral-esquerdo do Corinthians várias vezes. Amigo do Fenômeno, o camisa 6 é um dos principais defensores do craque, que segue lutando contra a balança e não joga há mais de três meses.

- O Ronaldo é meu amigo. Eu não posso vir aqui e falar nada contra ele – disse o pentacampeão ao final de sua entrevista no Parque São Jorge.

O advogado do Fenômeno, porém, afirmara um pouco antes que a carência do amigo é, de certa forma, estratégica. Principalmente quando as manchetes não estão muito a seu favor, como é o caso agora.

- Quando eu falo que ele precisa de carinho é por causa do público. Essas coisas que ele coloca no twitter, por exemplo, ele coloca um recado para ter uma resposta. Ele é inteligente nesse sentido. Ele quer ver a torcida gritando o nome dele. Ele chama a atenção para que falem melhor dele – contou Roberto Carlos.

Para o lateral-esquerdo do Timão, a trajetória de Ronaldo no futebol é pouco respeitada. Especialmente quando o assunto excesso de peso é colocado em pauta.

- Infelizmente, muitas vezes, o que lemos é só que ele está gordo. Nessa hora ele não precisa disso. Ele precisa de carinho, de apoio, de uma palavra amiga. Mas algumas pessoas não respeitam a história que ele tem – finalizou Roberto.

A situação de Ronaldo, porém, está perto de melhorar. Neste domingo, ele deve pintar como novidade na partida contra o Vitória, no estádio do Pacaembu.

Por fortalecimento, Dentinho segue como desfalque no Timão!!!


Se a boa notícia no Corinthians é que Ronaldo está de volta à equipe, a má é que Dentinho segue como desfalque para a partida de domingo, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentinho está com um problema muscular na coxa direita, sentido na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na 13ª rodada do Nacional. Segundo o técnico Adilson Batista, o jogador ainda não está totalmente recuperado.

- Ele está fora. Precisa fazer fortalecimento ainda. Ele tem de caprichar no fortalecimento para quando voltar não sentir de novo – explicou Adilson Batista.

Como o técnico também está sem Jorge Henrique, suspenso, o companheiro de Ronaldo no ataque do Timão deve ser Iarley. Mas Adilson mantém mistério.

- Isso eu vou deixar para o Toninho Cecílio (técnico do Vitória) ficar pensando. DO contrário, eu estaria ajudando demais – brincou o comandante alvinegro.

Após 16 rodadas, o Corinthians aparece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Fluminense. Além dos desfalques no ataque, o treinador também não terá o volante Ralf, suspenso pelo terceiro amarelo.

Retorno confirmado( Em teste leve, Ronaldo marca um gol, dá assistência e volta para encarar o Vitória!!!)

Um gol, uma assistência e 25 participações. Assim foi Ronaldo no coletivo da manhã desta sexta-feira, contra os juniores (reforçados por Defederico e Souza). A atividade durou 52 minutos, terminou 5 a 0 para os reservas do Corinthians e definiu o retorno do atacante no duelo contra o Vitória, domingo. Além do Fenômeno, Danilo, Moacir e William Morais (2) completaram o placar.

O técnico Adilson Batista acompanhou atentamente cada movimentação do atacante. Afinal, o jogo-treino foi marcado exatamente para avaliar as condições de Ronaldo. O camisa 9 não entra em campo oficialmente desde o dia 9 de maio, quando o Timão venceu o Atlético-PR, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- Ele joga. Eu vi uma melhora, uma dedicação. Conversei antes do treinamento, ele está se sentindo melhor e o trabalho foi proveitoso. Ele joga os primeiros 45 minutos da partida contra o Vitória - declarou o comandante da equipe alvinegra.

ronaldo corinthians treinoRonaldo descansa enquanto time adversário está no ataque.

Durante a partida, o atacante teve pouca dificuldade. A marcação dos juniores foi fraca, tanto que ele teve bastante tempo para pensar e espaço para jogar. Sua participação foi intensa durante a atividade, especialmente porque os jogadores do seu time, sempre que possível, lhe passavam a bola.

Nesta sexta-feira, o Fenômeno iniciou sua participação dando a saída de bola. Mas somente com cinco minutos é que marcou presença ao dar um passe para direita. Depois, aos 10, ele recebeu passe de Edu, dominou e errou o toque para o lado. Dois minutos mais tarde apareceu na linha de fundo, gingou e cruzou. A zaga tirou.

À vontade, Ronaldo tentou aparecer mais no meio campo para armar as jogadas. Foi assim aos 14, quando dominou no círculo central e abriu o jogo. Mas foi aos 16 que ele mostrou sua força. O atacante recebeu bom passe na entrada da área e bateu de perna esquerda, sem chance para o goleiro: 1 a 0.

Dois minutos depois, outra participação importante. Ronaldo colocou Danilo na cara do gol e viu o meia fazer o segundo dos reservas do Timão. Daí para o fim do primeiro tempo, que durou 31 minutos, o Fenômeno arriscou uma arrancada, deu cruzamentos e alguns toques de lado. De importante, os gols de Moacir e William Morais.

William Morais faria também o quinto gol dos reservas do Alvinegro, aos 21 minutos da etapa final, que durou exatamente isso. Nessa parte do coletivo, Ronaldo apresentou cansaço, mas mesmo assim, por conta da fraca marcação do adversário, conseguiu arriscar chutes, arrancadas e lançamentos.

Apesar de o teste ter sido leve, o Fenômeno mostrou que está melhor fisicamente em relação às últimas semanas, quando apareceu bem fora de forma.

Andrés anuncia data da inauguração do CT e fala de projeto para estádio!!!

A diretoria do Corinthians promete anunciar nas próximas semanas a construção do tão sonhado estádio próprio. Sem fazer alarde, o presidente Andrés Sanches aposta que a proposta liderada pelo diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, para a construção de uma arena em Itaquera, seja a favorita. O mandatário confirmou também a inauguração do novo centro de treinamentos para o dia 18 de setembro.

Para o dirigente alvinegro, a diferença para as duas outras propostas está na forma de arrecadar fundos. Enquanto os projetos de Guarulhos, encabeçado pelos bancos Banif e Bradesco, e outro também em Itaquera, do Grupo Advento, falam em vender camarotes e cadeiras cativas, o da diretoria cita apenas o aluguel.

- O nosso projeto não tem venda. Nós alugamos por um determinado tempo e depois as cadeiras voltam para o clube, que faz dinheiro alugando novamente – explicou o dirigente, durante evento do Timão, quinta-feira, em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.

No projeto de Guarulhos, todas as cativas e parte dos camarotes são colocados à venda, com o lucro ficando para a empresa construtora. Já no segundo, em Itaquera, o dinheiro arrecadado também vai para os grupos investidores, mas o comprador só poderá usar os espaços por dez anos.

A oferta de Andrés e Rosenberg, aliás, é a que menos apareceu até o momento. Poucos detalhes foram revelados. Os dirigentes buscam parceiros para tocar a obra. A Odebrecht, que levantará boa parte dos estádios da Copa do Mundo de 2014, surge como uma das prováveis parceiras. O Timão deve buscar ajuda também no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento e Social) para arrecadar os R$ 400 milhões necessários.

- Se a mulher é bonita, ela não precisa vir até mim. Eu vou até ela. Por isso, não precisamos fazer propaganda. Vamos apresentar o projeto em setembro. Pode ser dia 1 ou dia 30 – acrescentou Sanches.

Enquanto a Fiel espera pelo estádio, a direção estipulou o dia 18 de setembro como a data de inauguração do novo centro de treinamentos, no Parque Ecológico do Tietê. O elenco, porém, deve começar a trabalhar por lá no dia 10.

A obra não está totalmente pronta. Até meados de 2011, o Timão espera abrir também a área dos alojamentos dos atletas. Mesmo assim, a pré-temporada de 2011 será feita no local e não em Itu, como nos últimos anos. O grupo ficará concentrado em um hotel na região do aeroporto de Guarulhos e se dirigirá ao CT para as atividades.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Adilson Batista testa três zagueiros no Timão para fazer Cuca pensar!!!


Por 30 minutos, o técnico Adilson Batista fechou o treinamento do Corinthians nesta terça-feira para a imprensa. No momento em que o portão foi aberto, o treinador ainda orientava os jogadores em campo. E naquele momento, o time titular estava com três zagueiros, com Chicão, Paulo André e Thiago Heleno. E sem Iarley.

Se quisesse mesmo esconder uma mudança, Adilson não teria mantido o time com três zagueiros no pouco tempo do treinamento aberto. Em sua entrevista, aliás, o comandante corintiano deixou claro que a intenção é fazer Cuca, técnico do Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, em Uberlândia, pensar.

- Eu não posso dizer se vou com três zagueiros, se vou soltar mais os alas, quem vai marcar mais... Aí eu vou ajudar o Cuca. Vamos deixar que ele pense um pouco. Ele já tem pouco cabelo mesmo - brincou o técnico alvinegro.

Paulo André, que está confirmado como substituto do machucado William na partida, confirmou que o técnico pretende mesmo confundir o adversário.

- Ele fez isso para esconder realmente um pouco do que ele pretende fazer. Eu acho que começa jogando com dois zagueiros, mas ele testou todas as variações possíveis e nos mostrou um pouco do Cruzeiro – contou o zagueiro.

Se optar pelo esquema no 4-4-2, o Timão será parecido com o que ganhou de 3 a 0 do São Paulo no fim de semana, com Paulo André na vaga de William. Se escolher iniciar com três zagueiros, o atacante Iarley sai para entrada de Thiago Heleno.

Venda de ingressos para Cruzeiro e Corinthians continua nesta terça-feira!!!

Os ingressos para a partida entre Cruzeiro e Corinthians estarão à venda nesta terça-feira. Não haverá venda de ingressos em Belo Horizonte, apenas em Uberlândia. O time mineiro receberá o vice-líder do Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Foram colocados a venda 41 mil bilhetes. As entradas de cadeira lateral custam R$ 20, as de cadeira central, R$ 30, e as de cadeira especial, R$ 50. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam a metade.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida será valida pela 16ª rodada do Brasileirão.

William está fora dos próximos dois jogos do Timão no Brasileiro!!!


Aniversariante do dia, William está fora das próximas duas partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Por conta de um problema muscular na coxa direita, o zagueiro será desfalque nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Uberlândia, e também no domingo, diante do Vitória, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Durante o treinamento da manhã desta terça-feira, no Parque São Jorge, o técnico Adilson Batista colocou Paulo André no lugar do capitão William. Antes, o treinador testou uma formação com três zagueiros, com Thiago Heleno se unindo à dupla Chicão e Paulo André e sem Iarley. E manteve o mistério sobre qual opção vai usar.

Para o duelo com a Raposa, em Minas Gerais, então, a provável escalação deve ser: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Thiago Heleno). Dentinho continua fora de combate.

O jovem atacante corintiano segue em tratamento de um problema muscular e não foi liberado pelo departamento médico. O Corinthians é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Fluminense.

Jogo-treino na sexta-feira vai decidir se Ronaldo volta ou não ao Timão!!!


Sexta-feira será mais um dia decisivo para Ronaldo no Corinthians. Há mais de três meses sem entrar em campo, o jogador participará de um jogo-treino contra a equipe de juniores do Timão, no Parque São Jorge, para definir se terá condições de voltar a jogar no domingo, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu.

A informação foi passada pelo técnico Adilson Batista na coletiva dessa terça-feira. O técnico vai analisar a condição física do atacante nesta partida e decidir, então, se vai finalmente escalá-lo. A última partida oficial de Ronaldo pelo Corinthians foi a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no dia 9 de maio.

- O Ronaldo está trabalhando bem, se movimentando melhor. Ele está querendo, vejo a vontade dele em estar presente no jogo contra o Vitória. Tenho um coletivo contra os juniores na sexta-feira e a minha intenção é colocá-lo em campo para decidir se ele tem condições - explicou o comandante alvinegro.

Recuperado de lesão na panturrilha direita, a principal estrela do elenco corintiano revelou recentemente que tem também um problema no púbis, o que aliado ao excesso de peso tem atrasado cada vez mais o seu retorno aos gramados.

- A condição física dele está melhor de 10 dias para cá. Depois de todas as críticas, ele está se cuidando mais e dará uma resposta como sempre fez – falou o zagueiro Paulo André, um dos principais companheiros do atacante no Timão.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do líder Fluminense, o Corinthians encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22h, em Uberlândia.

'Estou começando a ficar pronto agora'(Elias crê que em breve terá condições de pleitear uma chance na Seleção de Mano!!!)


Em fase de renovação da Seleção Brasileira, alguns jogadores do Corinthians vivem a expectativa de serem convocados por Mano Menezes. Herói do clássico contra o São Paulo com dois gols, o volante acredita que está ficando pronto para merecer uma oportunidade, mas sofre com a concorrência dentro do próprio Timão.

Em alta desde a Série B de 2008, o jogador vem sendo cotado desde a era Dunga, porém, até agora não foi lembrado. Apesar do bom futebol apresentado nos últimos anos, o próprio meio-campista reconhece que ainda precisa evoluir em alguns quesitos para conseguir se firmar na Seleção.

- Na Copa passada, eu não estava pronto. Estou começando a ficar pronto agora. Preciso melhorar meu chute com a perna esquerda e o cabeceio. Mas as coisas acontecem no momento certo – afirmou.

Jogando com mais liberdade desde a chegada do técnico Adilson Batista, Elias busca inspiração em jogadores que estão no exterior. Para o comandante alvinegro, aliás, ele pode exercer a mesma função que Ramires fazia quando brilhou no Cruzeiro.

- Eu procuro observar outros jogadores também. Tenho as mesmas características do Ramires. Vou procurar me espelhar nele também. Gosto também do Hernanes, do Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR), do Lampard e do Gerard – revelou.

O problema é que Elias tem ao lado jogadores que também brigam por vagas na Seleção. Jucilei já foi chamado por Mano, enquanto Ralf vive grande fase e Bruno César é nada menos que o artilheiro do Brasileirão, com oito gols.

- O Ralf foi o melhor do clássico. Ele fica mais na marcação, enquanto eu e o Jucilei saímos mais e jogamos praticamente na mesma posição. Nosso meio é muito competente. Hoje, os quatro merecem uma chance – completou.

Chicão está perto de anunciar renovação com Corinthians!!!

As negociações entre Chicão e Corinthians, para a renovação do contrato do zagueiro, parecem estar próximas do fim. As bases salariais já estão acertadas entre os dois lados, falta apenas um acordo quanto ao tempo de contrato, para que o novo vínculo seja assinado.

A proposta feita pelo Corinthians é de dois anos de contrato, enquanto o zagueiro do Timão quer a renovação por mais três temporadas. Dessa forma, poderia encerrar sua carreira no clube que já defendeu em 135 partidas, desejo que já transmitiu ao presidente corintiano Andrés Sanchez.

"Eu disse que, se conseguirmos essa renovação, dificilmente vou sair do clube. A minha ideia é encerrar a carreira aqui", garantiu o defensor, que chegou ao Corinthians em 2008 e é titular absoluto da defesa.

Paulo André espera aproveitar primeira chance com Adilson!!!

Substituto imediato de William e Chicão quando o Corinthians era treinado por Mano Menezes, o zagueiro Paulo André terá a primeira oportunidade de jogar sob o comando de Adilson Batista. Ele entrará no lugar do capitão da equipe (lesionado) contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Uberlândia.

"É mais uma chance de mostrar serviço, agora com o Adilson à frente do time. Espero me sair bem, passando confiança para poder brigar por uma vaga na equipe", projetou Paulo André, que recentemente ganhou a concorrência do ex-cruzeirense Thiago Heleno.

No treinamento secreto que dirigiu na manhã desta terça-feira, Adilson chegou a preparar o Corinthians com um trio de zagueiros. Thiago Heleno atuou ao lado de Paulo André e Chicão. "Posso usar essa formação. Por que não? Vamos avaliar as dores e o cansaço de cada um por causa do jogo de domingo, contra o São Paulo", disse o técnico.

Mas o próprio Paulo André reconheceu que o esquema tático 3-5-2 não deverá ser utilizado contra o Cruzeiro. "Devo jogar só ao lado do Chicão. Treinamos outra formação, mas o Adilson faz isso porque gosta de criar todas as situações de jogo possíveis", explicou.

Além de William, o Corinthians ainda não poderá contar com o lesionado Dentinho diante dos cruzeirenses. A provável escalação da equipe paulista é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

À procura da jogada perfeita: Mano busca ‘novo Ganso’ em jovens!!!!

Por Thiago Dias Rio de Janeiro


Mano Menezes Seleção Brasileira convocação jogadores atuação exteriorMano Menezes chega para coletiva (Foto: Reuters)

Sem contar com jogadores que atuam no Brasil, o técnico Mano Menezes buscou na Itália a surpresa da convocação desta sexta-feira: o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos e que trocou recentemente o Vasco pelo Inter de Milão. A missão do treinador é clara: colocar criatividade e habilidade no meio-campo da Seleção Brasileira.

A procura pela jogada perfeita começou logo em sua estreia: destaque do Santos e ausente na Copa do Mundo, Paulo Henrique Ganso assumiu a camisa 10 e teve boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Sem o santista, agora será a vez de Philippe ser observado de perto na semana de treinos na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro.

- O trabalho iniciou, tivemos um ponto de partida contra os Estados Unidos. Philippe se enquadra na categoria de jogadores extremamente jovens, com muito talento e condições de afirmar essa ideia que pensamos de um futebol mais criativo, protagonista – explicou Mano.

Logo em seus primeiros meses no Inter de Milão, o ex-vascaíno ganhou chances de ser titular em amistosos do time italiano e até fez um gol contra o Panathinaikos, no dia 4 de agosto, no Canadá.

phillippe coutinho  internazionale treinoPhilippe Coutinho em treino do Inter de Milão.

- Ele é um jogador que no Vasco já mostrou muito talento. Mostrou também personalidade nas primeiras partidas no Inter, o que vale muito nessa hora. Mudar de patamar e continuar fazendo aquilo que vinha fazendo é um indício de que na Seleção também vai continuar assim – disse o técnico.

Outro jogador elogiado por Mano neste processo de renovação no meio-campo é Fernandinho, ex-Atlético-PR. Autor do gol do título do Brasil no Mundial Sub-20 em 2003, o atleta está no Shakhtar desde 2005 e é considerado um “curinga” pelo treinador da Seleção.

- Fernandinho pode ser terceiro jogador no meio-campo, mas pode ser um volante de saída, que é como ele está sendo utilizado agora. No Atlético ele jogou até de ala-direito, depois de meia. Vamos observá-lo com a esperança que confirme essa condição na Seleção.

Mesmo sem os atletas que atuam no Brasil, como Neymar e Ganso, Mano espera que o time mantenha o padrão de jogo apresentado contra os americanos e bastante elogiado por torcedores e imprensa.

- A ideia é seguir nessa linha. No futebol, em determinadas situações temos que buscar ajustes. Nós queremos e vamos continuar passando para os jogadores que pensamos naquela situação. A repetição é importante para afirmar ideias. Nem tudo que se viu em um jogo consegue repetir no segundo – concluiu.

Goleada fora dos campos no Majestoso!!!

O futebol se resolve dentro de campo, mas se o clássico destes domingo entre Corinthians e São Paulo repetir a disparidade de números fora de campo, a Fiel torcida vai assistir a uma goleada no Majestoso.

Fora das quatro linhas, o Alvinegro tem números superiores aos obtidos pelo seu rival, principalmente, na atual temporada. Diferença essa percebida até mesmo no comportamento de seus dirigentes após os momentos de turbulência.

A começar pelas cifras que envolvem o marketing dos rivais. Enquanto o Corinthians bateu recorde no futebol brasileiro ao fechar com o Grupo Hypermarcas (Neo Química, Bozzano e Assim), por R$ 38 milhões, com o Grupo Silvio Santos (Banco PanAmericano), por R$ 7 milhões, além da empresa de telefonia TIM, superando a casa dos R$ 45 milhões de patrocínio na camisa, o marketing do São Paulo não conseguiu estampar marca fixa.

A saída, então, foi apelar aos patrocínios esporádicos, que somarão cerca de R$ 15 mi em 2010, montante parecido com o valor arrecadado em 2009 – Timão fez o mesmo no início do ano passado, antes da Batavo.

Mesmo sem jogar no Morumbi, público e renda corintianos também são superiores no ano. Mesmo com o aumento no valor dos ingressos, que chegou a 500 reais, 481.712 pagantes proporcionaram ao clube R$ 20,3 milhões com bilheteria. Já o Tricolor, que disputou as mesmas competições e usou um palco de maior capacidade, teve 472.451 pagantes e uma renda bruta de R$ 15,3 milhões.

A superioridade corintiana fora de campo foi mostrada até no comportamento pós-eliminação na Libertadores. Apesar do fim do sonho no ano do centenário e da pressão da Gaviões pela demissão de Mano, Andrés Sanchez bancou sua permanência. Já os dirigentes tricolores não tiveram paciência com Ricardo Gomes, que caiu após sair da disputa.

Sócios-torcedores

Implantado em fevereiro de 2008, o plano Fiel Torcedor ultrapassou os 70 mil membros. Já o pioneiro plano do rival São Paulo, lançado em janeiro de 1999, conta com 50 mil adesões.

Sampa melhor dentro de campo

Se o Corinthians está superior fora das quatro linhas nesta temporada, dentro de campo o São Paulo foi melhor, ficando mais perto de conquistar título.

No Estadual, enquanto a equipe de Mano Menezes não passou da primeira fase, Ricardo Gomes & Cia. chegaram às semifinais – foram eliminados pelos Meninos da Vila, com duas derrotas.

Na Copa Libertadores, o Timão caiu nas oitavas-de-final, diante do Flamengo. Já o Tricolor, chegou à semifinal da competição sul-americana, sendo eliminado pelo Internacional, que acabou tornando-se campeão pela segunda vez.

No Brasileirão, por enquanto, a situação está invertida. O Corinthians é vice-líder, enquanto o Sampa é o 13º colocado.

Os rivais fora de campo:

Patrocínio

Ao estampar as marcas Neo Química, Bozzano, Assim, Banco PanAmericano e TIM, o Timão obteve o maior contrato de patrocínio do país, arrecadando na casa de R$ 45 milhões – parte desse montante destinada a Ronaldo.

O Tricolor viveu de patrocínios de oportunidade em 2010, estampando marcas como Locaweb, Assolan e Wizard. Também fez caridade, colocando o logo do Criança Esperança. Arrecadação bem próxima de 2009: R$ 15 milhões.

Arrecadação

Disputando três competições (Paulista, Libertadores e Brasileirão) em 2010, a arrecadação bruta até o momento do Corinthians com bilheteria foi de R$ 20,3 milhões. O Alvinegro não mandou nenhum dos jogos no Morumbi.

O Tricolor disputou as mesmas competições do Timão, mas obteve um valor bruto menor com a bilheteria, mesmo jogando no Morumbi, com maior capacidade que o Pacaembu. Até agora, o total bruto foi de R$ 15.390.073,11.

Público

Apesar de os valores dos ingressos terem sido majorados, chegando até a R$ 500 na Libertadores, os corintianos não deixaram de comparecer ao Pacaembu. Até agora, 481.712 torcedores pagaram para ver a equipe em 2010.

Já a torcida tricolor, mesmo com a possibilidade de colocar mais gente devido à capacidade do Morumbi, está atrás dos rivais no total de torcedores. Até agora, 472.451 são-paulinos pagaram para ver sua equipe na temporada.

Comando técnico

O fim do grande sonho no ano do Centenário acabou precocemente, mas a diretoria manteve o trabalho de Mano Menezes, que permaneceu mesmo com a queda nas oitavas da Libertadores. A equipe iniciou bem o BR-10.

Mesmo com a boa companha no torneio sul-americano, que só parou na semifinal, a diretoria não deu continuidade ao trabalho de Ricardo Gomes, que acabou sendo demitido. No BR-10, a equipe está entre as últimas colocadas.

Sócios-torcedores

Lançado em fevereiro de 2008, o programa de sócios-torcedores do Timão ultrapassou 70 mil adesões. O Fiel Torcedor é responsável por uma renda antecipada ao clube, além de paz na compra de ingressos em jogos importantes.

Pioneiro entre os clubes brasileiros, o programa de sócio-torcedor do São Paulo foi lançado em 1999. Mais de dez anos depois, o clube soma cerca de 50 mil participantes, que também proporcionam renda antecipada ao clube.

Nervoso, Thiago Heleno é apresentado no Parque São Jorge!!!

Thiago Heleno, enfim, foi apresentado no Parque São Jorge. Na manhã desta sexta-feira, o zagueiro vestiu a camisa do Corinthians pela primeira vez e, um tanto quanto nervoso, respondeu a cerca de dez perguntas.

O novo defensor falou sobre a expectativa de ser titular, concordou com a dificuldade de desbancar Chicão e William, que estão atuam juntos pela terceira temporada, e também agradeceu aos elogios de Adilson Batista, que foi seu treinador por dois anos no Cruzeiro.

Thiago Heleno teve seus direitos econômicos comprados pelo Grupo HAZ, que repassou seus direitos federativos ao Corinthians por um período de dois anos. Os valores da negociação não foram divulgados, como virou praxe quando a empresa de Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi está envolvida.

Acompanhe os principais trechos da entrevista do novo reforço do Timão:

EXPECTATIVA

"Eu estou muito feliz de poder representar o Corinthians a partir de hoje. Espero fazer meu trabalho da melhor maneira. Estava no Cruzeiro que era uma equipe grande, mas o Corinthians é um dos maiores do mundo. Espero ser feliz aqui".

NERVOSISMO

"Dá um friozinho na barriga, claro. Quem chega ao Corinthians, chega ansioso, nervoso. Qualquer um que veste essa camisa se sente um pouco assim".


ELOGIOS DE ADILSON BATISTA

"Eu fico feliz pela confiança do Adilson, mas tenho de trabalhar, não parar por aqui, espero ganhar jogando, treinando, na lealdade. Isso ele deixou bem claro. Não tem porque ficar acomodado, vai jogar quem estiver melhor. Eu estou trabalhando fisicamente há quatro semanas, espero que na próxima semana já esteja à disposição."

CHICÃO E WILLIAM

"Eu estou é feliz de estar aqui, né? De poder trabalhar ao lado deles. Saber que eles estão entrosados é melhor do que cada um no seu canto. Espero ter minha chance para poder jogar."

ÍDOLO E ESPELHO

"Eu acompanho muito o Lúcio, da Inter de Milão (ITA), para fazer coisas boas."

ESTILO

"Eu sou um pouco de tudo, vim para aproveitar minha chance."

LIBERTADORES-11

"Objetivo agora é terminar o Brasileiro bem, ser campeão. Libertadores é no ano que vem. Meu sonho é disputar mais uma vez essa competição, ser campeão e ser feliz."

POSICIONAMENTO EM CAMPO

"No Cruzeiro, eu jogava pela esquerda com o Adilson. Sou destro, mas se precisar estou disposto a ajudar."

Adilson Batista: 'Quero de volta o Ronaldo que eu vi em 2009'!!!

Dois desafios tiram o sono de Adilson Batista no Parque São Jorge. O primeiro, uma luta diária, é devolver Ronaldo ao futebol. O técnico tem até participado de treinos físicos para ajudar a afinar a silhueta do atacante, que só deverá voltar a jogar em 29 de agosto, contra o Vitória.

O segundo, e pontual, é manter o tabu que já soma nove jogos sem derrotas para o São Paulo, adversário de domingo, às 18h30, no Pacaembu. Adilson não quer ficar marcado pelo fracasso – e muito menos sentir a primeira pressão depois de ter substituído Mano Menezes no cargo, há pouco menos de um mês.

Confira uma entrevista exclusiva com o técnico Adilson Batista

Em entrevista exclusiva, ele afirmou que o rival precisa mais da vitória do que o Timão, falou sobre reforços para a temporada e relutou o status de “obsessão” para a conquista do Brasileirão no ano do centenário:

LANCENET:Seu quarto jogo pelo Corinthians e o segundo clássico pela frente. É bom começar assim?
Adilson Batista: Não escolho. Aprendi com o doutor Fábio Koff que quem faz a tabela é o time. Não dá para escolher adversário. Sei da importância do clássico. É um jogo difícil, um adversário que conhecemos.

Adilson acredita em Ronaldo. Você, corintiano, também?

LNET!: Acha que esse clássico servirá para mostrar onde o Corinthians pode chegar no Brasileiro?
AB:
O importante é a regularidade. Eles estão em uma situação um pouco abaixo, precisam mostrar bem mais do que nós. Mas também temos nossos objetivos, pensamos lá na frente, em sermos campões. Temos de manter nosso aproveitamento em casa, que é muito bom. Vamos jogar para ganhar.

LNET!: Há algo de negativo em assumir o time de Mano Menezes já embalado na competição?
AB: Quem é profissional tem de saber lidar com cada situação. É mais uma experiência. Trabalhei em três clubes em uma situação difícil e conseguimos sair, casos do Grêmio, Paysandu e Figueirense. Depois, iniciei trabalhos em outras equipes. Agora, assumi o Corinthians na décima rodada, enfim, em primeiro. Mas é normal.

LNET!: Tabu é uma coisa que mexe com você? O que pensa do atual?
AB: Tabu está aí para você quebrar ou manter. É importante. Não me preocupo. Mas é importante manter o retrospecto em cima de um rival tradicional como o São Paulo.

LNET!: Para você, qual o maior rival: Palmeiras ou São Paulo?
AB: Tenho respeito pelos dois. Sei da importância desses clubes e procuro tratá-los profissionalmente, respeitando, sabendo da importância de ganhar o jogo, o que representa para o torcedor. São adversários difíceis e tenho de respeitá-los.

LNET!: No Cruzeiro, você tinha ampla vantagem contra o Atlético Mineiro. Você é pé-quente em clássico?
AB: Não tem o “pé-quente”. Tem o trabalho, um grupo, organização, momento, o adversário... Às vezes, o outro time é superior. Isso é mérito dos atletas, tive um bom grupo no Cruzeiro. Isso fez a diferença.

LNET!: Quando o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores deste ano, todos admitiram que a obsessão pelo título no ano do centenário prejudicou. Pode atrapalhar também no Brasileirão?
AB: Li uma declaração importante de Roberto Carlos e concordei. Foram sete Libertadores que o clube disputou, e não pôde ser neste ano. O Corinthians jogou bem contra o Flamengo no Pacaembu, teve dificuldades em função da chuva no Maracanã, mas são apenas sete anos, em cem de História. Vejo o clube organizado, tranquilo, com um excelente ambiente, com a torcida sempre incentivando e com paciência. Aplaudiram quando perdeu. Então, você vai crescendo e, daqui a pouco, ganha. É importante ter uma sequência. Quero retribuir o carinho que foi dado pela torcida naquela noite. Eu não estava, mas vi. Sei da importância que é retribuir o carinho do torcedor no momento em que ele acha importante vencer um torneio. É uma troca.

LNET!: Mas o fato de o Brasileirão ser considerado a nova obsessão...
AB: O Brasileirão não é obsessão. O Corinthians já tem quatro conquistas. Claro que quer a quinta. Só que outros adversários podem conquistar o campeonato. Então, queremos retribuir o carinho do torcedor que foi dado na Libertadores, e sabemos da importância do ano do centenário. Seria a coroação de uma História dentro do clube, mas sabemos das dificuldades. Vamos tentar.

LNET!: A cobrança pelo título da Copa Libertadores no Corinthians é diferente da feita em outros clubes?
AB: Não é questão que seja igual. Por exemplo, o gol de 1977 de Basílio foi diferente. O título da Libertadores, quando vier, será diferente. Como foi diferente para o Grêmio em 1983, para o São Paulo, em 1991, para o Palmeiras, em 1999. Tem um significado importante. Vamos trabalhar para conseguir. Agora, primeiro, vamos pensar no Brasileiro.

LNET!: Você jogou pelo Corinthians em 2000. O que melhorou no clube?
AB: Está melhorando. Vamos, em breve, para um grande CT (Centro de Treinamento, no Parque Ecológico). Um profissional precisa de tranquilidade para trabalhar, todos os que estão aqui querem vencer. Dentro de campo, é outra história. Lá têm o direito de se manifestar, de cobrar, de apoiar, de incentivar, enfim... Aqui está bem tranquilo, bem organizado, o vestiário é só nosso. Isso é uma coisa importante.

LNET!: Você já teve de dar satisfação para torcedor em um treino...
AB: Eu entendo o torcedor, tenho respeito pelo torcedor. Ele quer uma satisfação, e às vezes não custa dar. A forma como acontece a cobrança pode nos deixar chateados. Mas naquela vez foi tudo tranquilo.

LNET!: Existe gana na comissão técnica para que Ronaldo volte a jogar? Como tem sido a relação com ele?
AB: Eu tenho um carinho, um respeito por ele. Sei o que representa o profissional, quero ajudá-lo, estou fazendo a minha parte. As pessoas precisam entender que ele tem 34 anos, uma série de lesões, estava há três meses sem jogar e que é normal ter um excesso no peso, é normal sentir algumas dores quando se volta. Quero o Ronaldo que vi contra o Internacional (na final da Copa do Brasil de 2009), até aquele que vi contra nós lá no Mineirão (em 19 de julho, no Cruzeiro 1 x 2 Corinthians). Acho possível. Minha intenção é a de que ele volte e consiga jogar aquilo que jogou, que eu vi recentemente. Ele vai nos ajudar. Minha função é ajudá-lo também.

LNET!: Você tem feito mais do que o papel de técnico? Teve um treino em que você estava o segurando no exercício com um elástico.
AB: Na realidade, ali eu era a sobra e foi dividido pelo peso (risos). Brincadeira! Claro que é importante você estimular, e Ronaldo é um cara inteligente. Eu tenho minha função de treinar, planejar, mostrar, explicar, cobrar... Também tenho minha ambição de ganhar e preciso respeitar os outros profissionais. Mas estou ajudando. A minha função é essa. Falei para vocês (jornalistas) que Edmundo estava parando no Figueirense. Foi lá, trabalhou, fez gol, jogou bem, e assinou mais dois anos de contrato com o Palmeiras. Outros atletas também.

LNET!: Trazer um atacante será crucial para a sequência do Campeonato Brasileiro ou dá para seguir com o que você tem dentro do grupo?
AB: Não sou de ficar lamentando, reclamando. Eu trabalho, dou sequência. A intenção não é a de pensar só no Brasileiro, é na sequência. Tenho contrato até dezembro do ano que vem. É pensar lá na frente e qualificar o elenco. Teremos 15 jogos em 50 dias. O clube está atento.

LNET!: Qual a característica que você procura nesse jogador de frente?
AB: Que faça gol. Que seja inteligente, que acompanhe o raciocínio dos demais, que seja participativo, que tenha o espírito do Corinthians. Um atleta que insista, lute, brigue... Que seja um jogador técnico. Eu gosto de jogador habilidoso. Sou fã de Careca, Ronaldo. Tem tanto jogador. Reinaldo, Tostão...

LNET!: Por que você encerrou a carreira jovem? Foram as dores e lesões, como no caso do Ronaldo?
AB: Eu achei que era o momento de parar e decidi. Não me arrependi. Seis meses depois, eu estava trabalhando no Mogi Mirim. Temos de respeitar a individualidade da pessoa. Eu quero ajudar Ronaldo a dar sequência na carreira dele.

LNET!: Como vai ser agora para você esse quebra-cabeça no gol? Bobadilla foi liberado e Julio Cesar fez boas partidas. Vai mantê-lo?
AB: Estou tranquilo. Isso não quebra a cabeça. Estou bem servido, Bobadilla é um grande goleiro, experiente, logo vai ter a oportunidade. Julio também vem trabalhando bem, é um garoto de futuro e está demonstrando confiança. Estou tranquilo, porque o Corinthians está bem servido de goleiros.

LNET!: Mas vai manter Julio?
AB: Isso é segredo de estado. Eu já sei o que eu vou fazer (risos).

LNET!: Dá para indicar os favoritos para o Campeonato Brasileiro?
AB: Existem alguns que estão no caminho certo, mas é cedo para apontar. Vejo que esses 15 jogos no campeonato em 50 dias (durante os meses de setembro e outubro) vão encaminhar os prováveis ou o provável favorito. Vamos aguardar.

LNET!: O que achou de Muricy Ramalho não ter aceitado o convite para dirigir a Seleção Brasileira? A atitude dele ajuda os treinadores?
AB: Acho que ele tem um projeto bonito de carreira. Eu gosto muito de Muricy, respeitamos a decisão. Acho que ele agiu de maneira correta. Ouvi ele antes de vir para o Corinthians, e ele me aconselhou a vir. Então, nesse caso, temos de respeitar a individualidade de cada um.

Ensaio da Miss Fiel Ana Paula Minerato para o Centenário!!!(Loucura, Loucura...!!!)




domingo, 15 de agosto de 2010

Ice e Eu!!!

'Até hoje não sei por que não fui à Copa'(Atacante nega problema com Dunga e garante empenho para seguir na Seleção!!!)


Pouco mais de um mês após o fim da Copa do Mundo, Alexandre Pato garante que ainda não sabe como perdeu espaço com Dunga, o antigo treinador, e ficou fora do torneio. Autor de um dos gols no primeiro jogo da era Mano Menezes (vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos), o atacante do Milan analisou, em entrevista ao jornal "O Globo", seu passado recente, mas preferiu se concentrar no futuro.

- Até hoje não sei por que deixei de ser convocado, por que não fui à Copa. Entendi como uma decisão do treinador, um direito que ele tinha. Nem cheguei a ficar chateado. Agora, só quero trabalhar direito no Milan para poder ser convocado novamente. Seleção é consequência do que você faz no clube - disse Pato.

O atacante integrou o grupo que foi campeão da Copa das Confederações em 2009. A postura de Pato no torneio seria, inclusive, a causa de seu afastamento. Dunga teria ficado irritado com a falta de empenho nos treinamentos e não mais chamou o atacante após a competição.

- Eu sempre me empenhei nos treinos e jogos. Jamais quis sair da Seleção. Mas foi uma escolha dele - resumiu.

Divórcio superado

Perguntado sobre o efeito causado pelo fim de seu casamento com a atriz Stefhany Brito, em março (durou menos de um ano), Pato foi econômico nas palavras, mas deixou claro que já superou o episódio.

- Preferia que a minha vida particular ficasse fora disso. Mas posso garantir que estou feliz, me sentindo bem e motivado. Minha família e meus amigos me ajudaram muito a superar os momentos mais difíceis - finalizou.

Andrés defende Ronaldo: 'é o que mais treina no Brasil, quem sabe no mundo'!!!

Ronaldo foi descartado, nesta sexta-feira, da lista de relacionados para o jogo contra o Avaí, domingo, em virtude da má forma física, admitida pelo próprio atacante. O sobrepeso, porém, não é reflexo de falta de atividades no clube, entende o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

RONALDO DENTRO E FORA DO CLUBE!!!

  • FI

    Ronaldo jamais se atrasou nos treinamentos e regularmente cumpre sessões extras de atividade

  • FI

    O sobrepeso é fruto dos hábitos do atacante fora do clube, o que é difícil de regular, avalia preparador

Em entrevista à TV Record, o dirigente alvinegro destaca o comprometimento do Fenômeno, afirmando que “Ronaldo é o atleta que mais treina no Brasil”. Andrés vai mais longe: diz que o atacante só está no Corinthians porque não exibe a mesma forma dos tempos de futebol na Europa.

“Tenho mais que um amigo no Ronaldo, ele sofre muito por ser o que é. O Ronaldo é o atleta que mais treina no Brasil, quem sabe no mundo. As pessoas esperam ver o de 20 anos atrás, mas temos que ser realistas. Se estivesse bem, não estaria no Corinthians”, revela Andrés ao Esporte Fantástico, que será exibido no sábado.

No twitter, o atacante admitiu estar aquém fisicamente.

"Galera, ontem foi meu primeiro coletivo depois de uns três meses. Normal estar acima do peso e com pouca mobilidade. Mais uns 15 dias estarei bem", disse.

Ronaldo vive um dilema no Corinthians. Ele é visto como referência no elenco no quesito empenho: jamais se atrasou nos treinamentos e regularmente cumpre sessões extras de atividade. Veladamente, diretoria e comissão técnica avaliam que o excesso de peso é fruto dos hábitos de Ronaldo fora do clube.

Atual preparador físico do Corinthians, Eduardo Silva, foi indagado pelo UOL Esporte sobre como monitorar Ronaldo fora do ambiente do clube. O profissional destacou que é preciso “confiar na palavra do homem”, destacando que cardápios são entregues pelo clube aos atletas com recomendações de como se alimentar bem em casa.

A questão “peso de Ronaldo” foi decisiva para a demissão do preparador Walmir Cruz, que deixou o Corinthians logo após a eliminação na Copa Libertadores diante do Flamengo. Cruz foi cobrado por não deixar Ronaldo em forma para a competição continental. Na ocasião, Mano Menezes declarou que a saída do preparador ocorreu devido a remanejamentos naturais no futebol.

Em conversa com Adilson Batista, Ronaldo deve retornar ao time para o jogo contra o Vitória, dia 29, no Pacaembu.

Corinthians envia olheiro ao Chile para analisar Miralles, do Colo Colo!!!

O Corinthians abriu negociação com o atacante argentino Ezequiel Miralles, do Colo Colo, e pretende observar de perto o jogador antes de viabilizar a contratação. O olheiro do clube paulista Mauro viaja para o Chile nesta sexta-feira para detalhar o estilo de jogo do possível reforço.

Mauro assistirá ao jogo entre Wanderers x Colo Colo, que acontece neste sábado, pelo campeonato local.

Para contratar Miralles, 27 anos, o Corinthians ofereceu R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos do jogador, com contrato por três temporadas.

“Nós estamos pensando em nomes não apenas para o Brasileiro, mas para a disputa dos torneios de 2011, com uma Libertadores provavelmente. O Corinthians já contratou bastante, mas precisará de reforços para o próximo ano”, comentou o técnico Adilson Batista.

O Colo Colo já dá como certa a transferência de Miralles para o Corinthians. Conforme destacou o periódico chileno La Tercera, o treinador do Colo Colo, Diego Cagna, pressiona a diretoria a buscar com urgência reforço para a vaga de Miralles, citando que o prazo de inscrições no torneio se encerra em uma semana.

Paralelamente à chegada de Miralles, o Corinthians mira outros reforços, sobretudo para o ataque. Deivid e Guilherme foram procurados, mas considerados inviáveis financeiramente.

O zagueiro Thiago Heleno treina no Parque São Jorge mesmo sem contrato. Ele acerta seu registro no clube uruguaio Deportivo Maldonado. Assim que formalizar acordo, Heleno será repassado ao Corinthians, manobra feita pelo grupo de empresários que adquiriu seus direitos econômicos.

Andrés diz estar próximo de anunciar novo estádio e projeta maior CT do mundo!!!

presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acredita que a eterna cobrança sobre a construção de um novo estádio para o clube está próxima do fim. O dirigente alvinegro avalia que o projeto de uma arena está evoluído, restando a definição do local onde será realizado o empreendimento.

CORINTHIANS COM ESTÁDIO E CT?

  • Sobram indefinições e projetos para estádio do clube. Andrés quer arena para 50 mil pessoas

  • Obras no Parque Ecológico. Expectativa de Andrés é que o elenco possa treinar no local em 60 dias

Existem duas possibilidades: Itaquera e em Guarulhos. O terreno em Itaquera foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. A área de Guarulhos pertence a terceiros; o conselheiro do clube, Edgar Soares, apresentou o projeto de Guarulhos no clube.

“O estádio terá entre 48 e 50 mil lugares, será em Itaquera ou Guarulhos, e falta muito pouco”, destacou Andrés, em entrevista à TV Record.

A relação entre Andrés Sanchez e conselheiros do clube tem sido divergente. O presidente corintiano pediu mais tempo para analisar os dois projetos. Parte do conselho se interessou pela arena em Guarulhos e pressiona a diretoria.

O projeto em Guarulhos prevê a construção de uma arena para receber até 56 mil espectadores, em área próxima ao Parque São Jorge, entre a Marginal Tietê e a Avenida Aricanduva. O banco Banif injetaria o dinheiro, tendo a Hochtief e E.I.T como responsáveis pelas obras. Em troca, as empresas teriam direito a comercializar os camarotes por 15 anos.

Paralelamente às conversas para a tão sonhada arena corintiana, Andrés espera apresentar o CT Parque Ecológico, que deverá ficar pronto em 60 dias.

Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o centro de treinamento está sendo totalmente modernizado. Serão quatro campos para treinamentos, área para concentração do elenco alvinegro, além de moderna academia e departamento médico, reforma que contou com as colaborações de Ronaldo e do médico do clube, Joaquim Grava.

“Mais importante que o estádio, é o novo CT que estamos construindo. Será o maior CT do mundo”, orgulha-se Andrés.

Apoiado por Kaká, Ronaldo quer calar a boca de quem duvida dele!!!

Chateado com a forma física, que o barrou das próximas três partidas do Campeonato Brasileiro, Ronaldo voltou a falar em volta por cima - algo que marcou sua carreira de jogador de futebol. Antes do treino do Corinthians na manhã deste sábado, em seu Twitter, o Fenômeno mostrou-se incomodado com as provocações que escuta por conta de seu peso.

- Vejo como as chacotas ao meu respeito tomam uma grande proporcao ! Enfim , sei q sou querido ... [sic] - disse o camisa 9, que se dizia feliz por lembrar que, nos últimos dias, havia completado 20 anos de carreira profissional.

- Nao tenham duvidas, darei a a volta por cima mais uma vez !!!!! [sic] - completou.

Ronaldo: o drama de entrar em forma

A frase do atacante tocou amigos que ele fez ao longo da carreira. Companheiro de Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o meia Kaká , que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, fez questão de lhe dar confiança.

- Posso dar essa volta junto com vc? [sic ] - disse o atleta do Real Madrid (ESP), mencionando Ronaldo em seu Twitter.

Na Área: Ronaldo é novamente vetado

Minutos depois, durante o treino que realizava na sala de fisioterapia da academia do Parque São Jorge, o camisa 9 do Timão respondeu ao meia e aproveitou para cutucar os críticos.

- Claro !!!! Tamu juntos!!! Vamos calar a a boca dessa minoria q insiste em duvidar da gente !!!! [sic] - afirmou.

De acordo com a programação da comissão técnica, o Fenômeno só voltará a jogar no dia 29 de agosto, em duelo contra o Vitória, no Pacaembu. Seu último jogo foi no dia 9 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Desde então, ele sofreu lesão na panturrilha e teve fortes dores no púbis, que o impediram de retornar mais cedo.