sábado, 31 de julho de 2010

Felipão e Adilson Batista promovem encontro de 'pai e filho' no Pacaembu!!!

Neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), o Pacaembu será palco do reencontro de dois técnicos que são mais do que amigos. Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista serão dois dos personagens mais visados do clássico entre Palmeiras e Corinthians. Há mais de 10 anos sem trabalharem juntos, o caminho dos dois se cruza em um momento importante do Campeonato Brasileiro. Enquanto Felipão ainda busca sua primeira vitória no comando do Verdão, Adilson estreia no maior rival após a ida de Mano Menezes para a Seleção Brasileira.

A relação entre os dois é quase de pai para filho. No Grêmio supercampeão dos anos 90, o então zagueiro Adilson era capitão e homem de confiança de Felipão. Juntos, conquistaram Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Libertadores. O Mundial não veio por pouco, após uma derrota nos pênaltis para o Ajax. Em 1997, quando o treinador foi para o Jubilo Iwata, do Japão, Adilson seguiu o mesmo caminho. Na metade do mesmo ano, Felipão iniciou sua primeira passagem pelo Palmeiras e "encerrou" a parceria de sucesso.

No período em que estiveram juntos, o atual corintiano tinha tanta moral que dava suas ordens dentro de campo. Às vezes, até contradizia Felipão. O atacante Paulo Nunes, que fazia parte daquele Grêmio vencedor, relembra uma história que retrata bem o comando que Adilson exercia.

- Certa vez, o Felipão queria que eu voltasse para marcar, ele gosta muito disso. Mas aí o Adilson me chamou num canto e disse que eu não precisava voltar, que ele garantia tudo na defesa. Descansado lá na frente, eu rendia melhor e fazia os gols. Os dois eram quase como pai e filho mesmo - reconheceu Paulo Nunes, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Ambos têm o estilo xerifão, mas são considerados pessoas de enorme coração. Eles sabem trabalhar o lado psicológico dos jogadores como poucos, e possuem visão de jogo privilegiada. Além disso, os dois foram zagueiros. Mas, segundo Felipão, Adilson é uma versão mais tranquila dele próprio.

- O Adilson é bem mais light que eu, é gentleman e eu não sou. Temos semelhanças por termos jogado na mesma posição, amizade de família, meu filho se comunica com a filha dele. Tenho respeito como ex-capitão, mas também como pessoa. Provavelmente nos próximos 4, 5, 6 anos vai ter uma carreira espetacular em termos mundiais como ninguém imagina - elogiou o "pai" Felipão.

adilson batista grêmio taça libertadores Adilson levanta a taça da Libertadores de 95: homem de confiança de Felipão

Light é uma palavra que não se encaixa na personalidade de Luiz Felipe Scolari. Ele se entrega ao trabalho e motiva ao máximo seus jogadores para conseguirem a vitória. Uma história marcante ocorreu em 2000, às vésperas de outro Palmeiras x Corinthians, pela Libertadores. Nos vestiários, o técnico palmeirense dizia para quem quisesse ouvir que era necessário dar pontapés no atacante Edilson, chamado de covarde por Felipão. Além disso, mandava os jogadores terem raiva da equipe alvinegra. Escaldado, Adilson diz conhecer o comportamento do mestre.

- Já conheço essas táticas (risos). É o jeito de trabalhar que ele tem, mas hoje está muito mais calmo - afirmou o técnico corintiano.

Amizade entre as famílias

Fora de campo, a raiva passa longe. As famílias de ambos têm contato até hoje, principalmente por meio dos filhos. Claro que a relação já foi muito mais próxima, mas o carinho que se mantém pode ser constatado nos discursos dos dois treinadores. Felipão sempre coloca Adilson como o melhor de seus pupilos. Já o corintiano costuma tratar o palmeirense como um mentor. Afinal, foi ele quem deu oportunidade a Adilson para iniciar a carreira de técnico.

É um grande profissional, conhecedor de futebol, enxerga, mexe, esse é o segredo do sucesso. Em relação à pessoa, ótima convivencia como atleta. No Japão tinha um tempo maior de convivência, os familiares se encontravam, os filhos brincavam. Em 2000 e 2001 ainda tive um estágio com ele no Cruzeiro, me auxiliou no início de minha carreira como técnico - relembrou Adilson Batista.

Para Felipão, o caminho que o novo técnico do Corinthians está trilhando não é surpresa.

- Ele sempre foi uma liderança em campo, sempre foi a sequência, o braço direito do treinador em campo. Trabalhou em equipes grandes, no Japão, tem uma bagagem espetacular. Vai implementar a sequência do trabalho daquilo que era como jogador: craque. Está colocando em prática nos times que está dirigindo e com excelentes resultados - elogiou.

Timão e Verdão promovem clássico de domingo em seus sites!!!

montagem duelo Corinthians Palmeiras clássicoOs sites oficiais de Corinthians e Palmeiras exibem neste sábado o mesmo logo, alusivo ao clássico deste domingo, no Pacaembu. No Timão, o símbolo aparece em preto e branco, enquanto no Verdão predomina, claro, a cor verde. Desde o ano passado, os clubes utilizam o logo em suas camisas sempre que se encontram. Nos dois sites, também há a inscrição "Unidos pela paz", uma tentativa conjunta dos rivais para tentar diminuir a violência nos estádios. A bola do jogo e uma camisa oficial de cada time serão leiloadas, ao preço inicial de R$ 1.000,00.

Estreia sob medida(Tranquilo, Adilson prefere começo em clássico: 'Melhor do que outros jogos'!!!)


O técnico Adilson Batista está mais do que acostumado a disputar grandes clássicos. Como jogador ou treinador, ele já tem história no Gre-Nal, em Atlético x Cruzeiro e Corinthians x Palmeiras. No comando do Timão, ele terá parada dura logo em sua estreia: o rival alviverde, ainda se arrumando após a chegada de Luiz Felipe Scolari. Experiente, ele não liga para a pressão de iniciar seu trabalho logo em um jogo tão importante, que será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

- Não vejo por esse lado (de pressão). É gostoso. Quem não quer jogar um Corinthians e Palmeiras? Eu vejo pelo lado bom. O Brasileiro tem jogos interessantes, é sempre gostoso estar num grande jogo. É preciso estar preparado. Mas eu prefiro enfrentar esse adversário do que outros - admitiu Adilson Batista.

Contra o maior rival, o Corinthians viverá situação inusitada no Pacaembu. Naquela que é considerada a principal casa corintiana, a torcida alvinegra será minoria no domingo. Como o mando é do Palmeiras, o Timão terá apenas o tobogã e a arquibancada de visitantes para acomodar seus torcedores.

Nada disso assusta Adilson Batista. Desde sua primeira passagem pelo clube, em 2000, ainda como jogador, ele conhece a força que vem das arquibancadas. Por isso, espera apoio incondicional mesmo sabendo que o ex-técnico, Mano Menezes, é ídolo da torcida.

- Espero vê-los (torcedores) incentivando como sempre fazem. Espero um jogo bem disputado, mas com eles jogando junto, apoiando. Independentemente da troca do comando, sou uma pessoa que já trabalhou no clube. Sei como funciona e conto com a ajuda deles. Estou bem consciente e sabendo da importância do jogo - garantiu Adilson.

O técnico define apenas horas antes do jogo quem entrará em campo na sua estreia. Na sexta, ele promoveu um treino fechado e manteve o mistério para divulgar a equipe que enfrenta o Palmeiras.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Kleber agradece Adilson Batista por sua evolução!!!

O Corinthians terá um técnico novo no clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. A partida marcará a estreia de Adilson Batista como treinador do Timão. Mas, do outro lado do campo, o ex-técnico do Cruzeiro verá um rosto conhecido. Será Kleber, atacante do Palmeiras que foi comandado pelo treinador na Raposa.

O Gladiador elogiou o novo técnico do Corinthians e lembrou a importância dele para seu crescimento como jogador.

- Ele é um excelente treinador. No Cruzeiro, eu evoluí muito graças a ele, ao jeito de ele me posicionar e falar comigo. Foi um treinador muito importante na minha carreira. Vou ter muita saudade dele. Ele me ajudou muito - disse o atacante.

Kleber e Adilson trabalharam juntos de fevereiro de 2009, quando o atacante chegou ao Cruzeiro, a junho de 2010, quando o treinador saiu do clube mineiro. Juntos, eles conquistram o Campeonato Mineiro de 2009 e chegaram final da Libertadores de 2009, quando perderam para o Estudiantes (ARG).

Mesmo tendo um passado em comum com Adilson, Kleber não quer saber de facilitar a vida do treinador na sua estreia e promete lutar pela vitória com unhas e dentes.

- Não tem como mensurar, mas o pessoal sabe da importância dessa vitória. Não só para o Felipão, mas para nós jogadores, também. Na hora difícil, o pessoal vai saber que podemos apresentar um bom futebol. Precisamos vencer para subirmos na tabela e não deixar os outros se distanciarem. Se acordar tarde, não vai dar tempo para recuperar. Vamos fazer de tudo para vencer esse jogo - afirmou, confiante.

Absoluto na zaga, Chicão reencontra o 'mestre' Adilson: 'Devo muito a ele'

Em quase três anos no Corinthians, Chicão ganhou a confiança da torcida e se transformou em um dos homens de confiança de Mano Menezes. Se com o antigo treinador o jogador tinha lugar cativo entre os 11 titulares do Timão, com Adilson Batista não será diferente. Foi com o novo comandante alvinegro que o defensor teve a primeira chance na carreira e, mais tarde, ganhou um empurrão para se ganhar destaque no futebol brasileiro.

Adilson Batista começou a carreira de técnico em 2001 no Mogi Mirim, clube do interior paulista. Sem muitos recursos para contratar jogadores, optou por utilizar garotos das categorias de base na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os promovidos estava Chicão. Dos juniores para a zaga titular e, meses mais tarde, a conquista do acesso para a Segundona.

- O clube não tinha muitos jogadores. O Adilson estava chegando e decidiu subir alguns dos juniores. Ele sempre gostou de trabalhar bastante a parte tática. Eu já percebia que seria um grande treinador porque gostava de estudar muito – contou Chicão.

No último domingo, em sua despedida, Mano Menezes alertou para a pouca paciência de Adilson Batista. Para Chicão, o temperamento do treinador não é novidade. Um garoto recém-chegado da base ouvi muitas duras de um ex-defensor campeão da Libertadores pelo Grêmio e mundial pelo Corinthians.

- Ele sempre cobrou bastante, pedia atenção e para que nós saíssemos com a bola dominada. É o jeito dele. No começo, assusta um pouco, mas depois você acostuma (risos). Aprendi muito com ele – contou.

Do Mogi Mirim, Chicão começou a rodar pelo futebol brasileiro, passando por Portuguesa Santista-SP, América-SP e Juventude-RS. O reencontro com Adilson viria apenas em 2006. Ao saber que o defensor não renovaria seu contrato com o clube de Caxias do Sul, o treinador pediu para que ele fosse contratado pelo Figueirense .

Em Florianópolis, Chicão, enfim, embalou na carreira. Firme na zaga e artilheiro em cobranças de falta e gols de cabeça, o jogador virou ídolo da torcida depois da conquista do Campeonato Catarinense de 2006 com Adilson Batista no comando. No fim de 2007, fechou com o Corinthians para entrar para a história do clube como o segundo zagueiro que mais marcou gols (32), perdendo apenas para Pedro Grané, com 50, nas décadas de 20 e 30.

- Foi com o Adilson que as coisas começaram a dar mais certo para mim. Fui campeão catarinense logo depois. Devo muito a ele – completou.

Maior finalizador, artilheiro Bruno César ganha apelido: 'Chuta-Chuta'!!!

Bruno César não é artilheiro do Campeonato Brasileiro por acaso. Contratado depois de fazer sucesso no Santo André, o meio-campista conquistou um lugar cativo na equipe do Corinthians com um bom futebol e um aproveitamento de centroavante. O jogador é quem mais finalizou no torneio até o momento, desempenho que lhe rendeu até um apelido entre os companheiros.

- O pessoal brinca que eu sou o “Chuta-Chuta” (risos). Eu procuro sempre estar chutando para o gol, sempre que tenho espaço estou finalizando. Mas é preciso ter calma e saber a hora certeza – afirmou.

Desde que desembarcou no Parque São Jorge após levar o Ramalhão ao vice-campeonato paulista, Bruno César realizou oito jogos pelo Brasileiro. Foram seis gols (divide a artilaria com Alecsandro, do Inter) em 32 finalizações. Abaixo dele estão Roberto Carlos, também do Timão, com 31, Everton Santos, do Goiás, com 31, Fred, do Fluminense, com 29, e Hernanes, do São Paulo, com 28.

No último domingo, aliás, Bruno César mostrou personalidade para tirar o Corinthians do sufoco no duelo contra o Guarani. Em uma cobrança próxima da área, no segundo tempo, Roberto Carlos ajeitou a bola para bater, mas o meia imediatamente apareceu pedindo passagem. O pentacampeão aceitou e ele marcou o segundo gol alvinegro. Pouco depois, faria o terceiro e fecharia o placar.

- Eu conversei com o Roberto. Ele perguntou se eu queria pegar e eu disse que estava confiante. Ele me deu confiança. Isso não é problema. Quem estiver mais confiante, chuta – completou.

Chicão pede cuidado com Kleber: 'É chato de ser marcado'!!!

A fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro pode não ser a melhor possível, mas os corintianos querem atenção total com um jogador em especial. Para o zagueiro Chicão, é necessário ter cuidado com o atacante Kleber, principal arma ofensiva do técnico Luiz Felipe Scolari no adversário.

- É um jogador de qualidade, chato de ser marcado e muito inteligente. Ele sabe usar muito bem o corpo. Vamos procurar estudá-los nesses dias para chegarmos bem preparados - afirmou.

Chicão, aliás, conta com o retrospecto para vencer a batalha. No ano passado, os jogadores se enfrentaram no dia 19 de julho, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O corintiano levou a melhor com a vitória por 2 a 1. Kleber marcou, mas de pênalti.

- Tive a oportunidade de jogar contra ele e conseguimos a vitória. Marquei muito bem. Você tem que se antecipar à jogada. O Kleber tem muita qualidade e pode decidir - completou.

Os times se enfrentam às 16h deste domingo, no Pacaembu. O Corinthians é o líder do campeonato, com 24 pontos, dez a mais do que o Palmeiras, décimo colocado.

O 'Chuta-Chuta' do Parque São Jorge!!!

Com Bruno César de motorista, Timão apresenta seu novo ônibus

Veículo de uma marca sueca será usado já no clássico contra o Palmeiras



Ônibus do Corinthians 02O Corinthians apresentou nesta quinta-feira seu novo ônibus para transportar o elenco profissional. Anteriormente, o clube utilizava um veículo de uma marca alemã, mas agora recebeu uma versão mais moderna de um grupo sueco.
Ônibus do Corinthians 03O ônibus continua com o nome de Mosqueteiro e contém o distintivo do clube em tamanho grande nas laterais, além da marca da empresa e dos patrocinadores
Bruno César, no novo ônibus do CorinthiansO meia Bruno César foi o garoto-propaganda. O jogador brincou de motorista e arriscou algumas aceleradas, além de brincar com a suspensão móvel do veículo.
Ônibus do Corinthians 01

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dany Bananinha umas das Coleguinhas do Huck!!!

Nossa a Dani e + gostosa das Coleguinhas!!!
Essa mulher e boa d+ meu Irmão...!!!
Isso q e Mulher!!!

Eloa Uzeda umas das Coleguinhas do Huck!!!


Gostosa D+!!!
Loucura, loucura...!!!

Timão: filme oficial do Centenário é lançado!!!

No ano de comemoração dos 100 anos do Corinthians, o clube proporciona aos seus torcedores a chance de reviver momentos inesquecíveis ao longo da História. Trata-se do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”.

Com duração de 100 minutos, direção de Ricardo Aidar e André Garolli e roteiro de Celso Dario Unzelte, em parceria com a Fox Home, a pelícia resgata imagens inéditas, como o primeiro registro em movimento, datado em 1929, além de exibir mais de 200 gols históricos e depoimentos.

Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. Momentos engraçados, com o depoimento de Tia Dirce que, apesar de idade, tem desenvoltura para falar do clube e soltar palavrões, também fazem parte da narrativa.

Apesar não fazer menção à parceria com a MSI, o filme não esquece de apresentar o título brasileiro de 2005, apenas um de tantos que são exibidos. A rivalidade com Palmeiras e São Paulo, claro, não foi esquecida, inclusive, com depoimentos de Ademir da Guia e Raí. A narração é do ator Dan Stulbach.

O filme será será exibido durante o mês de agosto no Cine Bombril e, a partir de 1º de setembro, o DVD chega às lojas e sites de comércio eletrônico. O preço será de R$ 29,90.

Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. A película “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista estadual de 1977, que quebrou o jejum, e “Fiel - O Filme”, que conta o drama do rebaixamento e a alegria do retorno à elite, foram os outros dois.

A invasão de 76 e a conquista dos quatro campeonatos brasileiros (90/98/99/2005) também serão temas de filme, que estão sendo produzidos neste momento.

Serviço:

Cine Bombril: Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - Centro - (11) 3285-3696.

Com Ronaldo em campo, Adilson comanda treino no Timão

Após comandar o primeiro treinamento no gramado corintiano na última terça-feira, com os portões fechados para a imprensa, os jornalistas puderam conhecer os métodos de Adilson Batista nesta quarta. O novo treinador corintiano realizou uma série de atividades técnicas com o elenco do Corinthians.

Com a presença de Ronaldo (que já havia treinado com bola na terça-feira), na primeira parte do treinamento, o campo foi divido por setores, relativos às posições dos jogadores. Cada jogador só poderia ultrapassar o limite de seu setor com a bola dominada, ou seja, o marcador ficava restrito à sua posição.

Nesta parte da atividade, Ronaldo chegou até a marcar alguns gols, levando à loucura um grupo de torcedores que acompanhava o treino no Parque São Jorge.

Adilson Batista fala sobre convivência com Ronaldo

Já em um segundo momento, Adilson comandou um treinamento de ataque contra defesa, sempre trocando os jogadores, dando oportunidades a todo o elenco. O novo treinador do Timão para o treino a cada momento para instruir seus jogadores.

Na outra metade do gramado, atacantes trabalhavam finalização enfrentando um zagueiro, sob a orientação do auxiliar Ivair. Posteriormente, o auxiliar comandou uma sessão de cruzamentos.

Camisa de Jucilei já e vendida!!!

Camisa de Jucilei na Seleção já é comercializada

A torcida corintiana não perdeu tempo e começou a prestigiar ainda mais o volante Jucilei na Seleção Brasileira. Na loja oficial do Corinthians, no Parque São Jorge, camisas do volante são comercializadas.

Perto de renovar, Chicão garante: 'Todo mundo sabe que quero ficar'

O Corinthians deve renovar nos próximos dias o contrato do zagueiro Chicão, titular absoluto da equipe desde o início da temporada 2008. Em negociação com a diretoria, o jogador garantiu que pretende continuar no clube e revelou que as conversas para a assinatura de um novo vínculo estão bastante adiantadas.

- A negociação está caminhando bem. Todo mundo sabe que eu quero ficar. Algumas pessoas estão cuidando disso para mim. Isso vai terminar da melhor forma possível – afirmou.

Há duas semanas, um dos empresários do zagueiro, Bruno Paiva, esteve no Parque São Jorge para uma reunião com o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho. O novo acordo não foi fechado, mas as partes demonstraram interesse na permanência do defensor. Ele deve renovar por mais três temporadas.

Dono da posição ao lado de William, Chicão não tem um dos maiores salários do Alvinegro e deve receber um aumento para ficar. No ano passado, o jogador esteve cotado para defender o Benfica-POR. Já em 2010, outro clube português, o Sporting, chegou a sondá-lo, mas a transação não avançou.

Chicão tem contrato com o Corinthians até o fim de 2010 e, por força da legislação, já poderia assinar um novo vínculo com outra equipe. Em 131 partidas pelo clube, marcou 32 gols, além de ter conquistado os títulos da Série B, Copa do Brasil e Paulistão.

Timão ganha linha de brinquedos!!!

Depois de filme, o Corinthians virou também tema de uma série de brinquedos. Os tradicionais “Banco Imobiliário” e “Cara a Cara” passam agora a terem assuntos relacionados ao Timão que, em 2010, completa 100 anos.

A ideia elaborada pela Estrela, criadora dos brinquedos, é inserir os participantes no universo do seu time do coração, colocando frente a frente com os jogadores em situações divertidas e competitivas.

No Banco Imobiliário, em vez das ruas são negociados os passes dos atletas. Já no Cara a Cara, o importante é investigar a posição no time, o número de gols marcados no Brasileiro, a quantidade de cartões recebidos e outras possibilidades. Há também o Quebra-Cabeça composto por cem peças.

Os produtos chegam às lojas ainda neste mês de julho. O Banco Imobiliário custará R$ 99,90, enquanto o Cara a Cara sairá por R$ 69,90 e Quebra-Cabeça por R$ 19,90.

Brinquedo banco imobiliário Corinthians

O primeiro passo(Ainda sem previsão de retorno, Ronaldo volta a treinar com bola após dois meses)

Vagarosamente, Ronaldo volta a aparecer no Corinthians. Na tarde desta quarta-feira, ele realizou seu segundo treinamento com bola desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita, antes da Copa do Mundo, mas ainda segue sem previsão do departamento médico sobre seu retorno aos jogos do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 já havia participado de uma atividade na tarde de terça-feira, também no Parque São Jorge, sendo liberado apenas do trabalho de finalizações. Desta vez, participou de um treino técnico, porém, sem se movimentar muito no campo ofensivo.

Ronaldo não joga desde o dia 9 de maio, quando marcou um dos gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão. Depois disso, foi retirado dos trabalhos normais para tratar a lesão na panturrilha direita. Recuperado, vem sendo submetido a um processo para melhorar a forma física.

Apesar de voltar aos treinamentos com o restante do grupo, o Fenômeno continua sem ser relacionado para os jogos. A intenção do departamento médico e da comissão técnica é de que ele passe por mais algumas semanas de treinamentos antes de atuar. Neste domingo, o Timão faz o clássico contra o arquirrival Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.

A atividade desta quarta-feira, aliás, ainda não deu pistas de qual formação o técnico Adilson Batista mandará a campo. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho estão suspensos e não jogam. Em compensação, o zagueiro Chicão e o centroavante Souza cumpriram a automática e retornam.

Ronaldo no treino do Corinthians

Filme sobre o centenário do Timão é lançado em São Paulo!!!

No ano de seu centenário, o Corinthians ganhou um bom registro histórico. Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, a pré-estreia do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, que resgata e conta passo a passo desde a fundação do clube até a conquista dos mais importantes títulos.

São 100 minutos de produção sob a direção de Ricardo Aidar e André Garolli. O roteiro é de Celso Dario Unzelte e Ricardo Aidare. Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. A narração é do ator Dan Stulbach.

Apesar de ser comemorativo e tratar somente das glórias de um único time, o filme percorre com clareza e boa desenvoltura. Destacam-se as entrevistas com ídolos antigos e torcedores, como a “Tia Dirce”, fanática corintiana que não economiza nos palavrões para mostrar seu amor pelo clube.

A produção conta também com blocos especiais e com bom conteúdo dos principais clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. Entretanto, não explica com detalhes os momentos de crise e sequer cita a turbulenta parceria com a MSI. Mesmo assim, trata o argentino Carlitos Tevez, ícone da união, como ídolo.

Cartaz filme CorinhthiansO cartaz do filme sobre o centenário do Corinhthians.

O rebaixamento também para a Série B do Campeonato Brasileiro também é pouco explorado, contando apenas com entrevistas do presidente Andrés Sanches e do goleiro Felipe. Ronaldo é destacado como um dos símbolos do renascimento do clube, porém, não deu declarações. Segundo o departamento de marketing do Timão, ele e o ex-jogador Roberto Rivellino não foram entrevistados por falta de tempo de ambos.

O longametragem entra no circuito alternativo em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Cine Bombril, região da avenida Paulista. O DVD chega às lojas em 1º de setembro e será vendido em diversas lojas especializadas e de varejo. O preço será de R$ 29,90.

Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. Já foram lançados o “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista do título paulista de 1977, e “Fiel”, sobre o rebaixamento e o retorno para a elite do Brasileiro.

Adilson improvisa Leandro Castán na vaga de Roberto Carlos!!!

O técnico Adilson Batista começou a dar sua cara ao Corinthians no treinamento da tarde desta quarta-feira, no Parque São Jorge. Sem o suspenso Roberto Carlos para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante optou por improvisar o zagueiro Leandro Castán na função. Dentinho é outro que está fora por suspensão. Chicão e Souza voltam.

Depois de realizar uma atividade técnica na Fazendinha, o novo treinador alvinegro fez um trabalho de saída de bola com os defensores. Alessandro, Chicão, William e Leandro Castán formaram o setor. A outra opção para a posição é o garoto Dodô, pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

Adilson Batista aproveitou também para fazer algumas experiências no meio de campo. No início, manteve a formação que derrotou o Guarani, com Jucilei, Elias, Paulinho e Bruno César. Entretanto, pouco depois, apostou em várias mudanças. Todos eles passaram para o time reserva alternadamente. Edu, Defederico e Danilo também participaram como titulares.

Com o campo reduzido, o treinador optou por não utilizar os atacantes. Eles ficaram na outra metade do gramado com o auxiliar Ivair Junior treinando finalizações. Entre eles, Ronaldo. O Fenômeno foi um dos mais exigidos sob os gritos do assistente, mas ainda mostrou que precisa de mais tempo para recuperar a forma física, principalmente por conta da lentidão em se movimentar e finalizar.

Adilson ainda não escolheu quem será o substituto de Dentinho. Na semana passada, Mano Menezes garantiu que Ronaldo não enfrentaria o Palmeiras. Assim, Souza e Iarley brigam pela vaga ao lado de Jorge Henrique.

Julio Cesar tem 'teste final' para se firmar no gol do Timão!!!


Julio Cesar terá no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, sua última chance de provar que pode ser titular do Corinthians. Depois de passar quase três anos na reserva de Felipe, o goleiro finalmente ganhou uma sequência de jogos para mostrar seu talento, mas agora será obrigado a superar dois obstáculos: o paraguaio Bobadilla e a confiança do novo técnico, Adilson Batista. Para isso, aposta no desempenho que teve nas últimas partidas.

- Eu ainda não conversei com o Adilson, mas sei que a posição de goleiro é de confiança. Em dois dias não dá para o treinador ver tudo o que precisa. Mas ele estava acompanhando os jogos e viu que eu estava indo bem. Se em dois dias ainda não dá para ter confiança, no decorrer do trabalho vai sentir muito mais – afirmou.

O clássico contra o Palmeiras promete ser a prova de fogo para Julio Cesar. Contratado desde o afastamento de Felipe, Aldo Bobadilla vem treinando no Parque São Jorge e, nas contas da comissão técnica, deve estar à disposição de Adilson Batista a partir da rodada seguinte, diante do Flamengo, dia 8 de agosto, às 16h, também no Pacaembu.

- Fico tranquilo pela confiança que tenho no meu trabalho. Não dá para vacilar. Quem joga aqui no Corinthians tem qualidade. Temos que mostrar jogo a jogo, ir bem, ainda mais em um clássico – acrescentou Julio Cesar.

O goleiro virou titular depois que Felipe pediu para ser negociado com o Genoa-ITA durante a intertemporada em Águas de Lindoia. Assim, no reinício do Brasileiro, já apareceu na posição, tendo bons desempenhos contra Ceará, Atlético-MG, Atlético-GO e Guarani.
Adilson , aliás, não deu grandes pistas sobre quem será seu goleiro no Corinthians. Em sua apresentação oficial, o treinador elogiou o atual titular e disse que conversará com os preparadores para saber quem merece ficar com a vaga.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Corinthians apresentará Adilson Batista na manhã desta terça-feira!!!

A apresentação de Adilson Batista como novo técnico do Corinthians está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, na Sala de Imprensa do Parque São Jorge. O novo comandante substituirá Mano Menezes, que se despediu na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no último domingo, para assumir a seleção brasileira.

A primeira entrevista coletiva do profissional como treinador do Alvinegro será logo após o treino, que tem início marcado para 9h30m.

O último clube comandado por Adilson Batista foi o Cruzeiro, onde o técnico ficou à frente da equipe por 170 partidas. No time mineiro, Adilson conquistou duas vezes o campeonato estaudal, em 2008 e em 2010. Também conseguiu vagas nas Libertadores de 2009 e 2010. A estreia do treinador será no clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

Com Neymar e Ganso, Mano convoca a seleção pela primeira vez!!!

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.

Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.

- A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos apenas um amistoso - disse Mano.

Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.

O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.

O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.

- Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês - disse Mano.

Mano Menezes convocação seleçãoMano Menezes exibe o agasalho da seleção que ganhou de Ricardo Teixeira.


Comissão de Mano Menezes terá analista de desempenho e psicólogo!!!


No evento em que divulgou sua primeira lista de convocados como treinador da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Mano Menezes comentou também sobre como será a formação da comissão técnica. Ele trabalhará ao lado de dois profissionais que estavam com ele no Corinthians: o auxiliar Sidney Lobo e o analista de desempenho Rafael Vieira.

A novidade será a contratação de um psicólogo, mas o nome ainda não está definido. A iniciativa foi tomada depois dos episódios de instabilidade de alguns jogadores brasileiros na Copa do Mundo, como a expulsão de Felipe Melo na partida contra a Holanda. Mano Menezes disse que também avalia como importante a figura de um coordenador técnico para o lugar de Américo Faria. Um dos cotados para a função é Carlos Alberto Parreira.

- Acho necessário para fazer o trabalho de elaboração do calendário e o acompanhamento de competições com especificidade de dados para dar embasamento ao trabalho - disse o comandante do Brasil.

Sobre o departamento médico, Mano disse que será escolhido um chefe, e que, posteriormente, este profissional será o responsável por montar sua equipe.

- Não gosto de ser o único a decidir sobre tudo. Não entendo de medicina esportiva. Melhor é escolher um chefe e aí ele monta a equipe. Elaborei um plano que vou mostrar ao presidente Ricardo Teixeira.

O primeiro desafio de Mano Menezes à frente da Seleção é o amistoso com os Estados Unidos, dia de agosto, em Nova Jersey.

Paulo André prorroga contrato com Corinthians até julho de 2012

O zagueiro Paulo André renovou seu contrato com o Corinthians por mais dois anos. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira com a direção do clube e seu empresário, Hugo Garcia, o atleta firmou o novo vínculo até julho de 2012.

- Não poderia estar mais feliz por ter acertado minha renovação aqui. O Corinthians é uma grande marca do futebol mundial, com uma torcida à altura da história de glórias do clube. Poder dar continuidade em um trabalho bem realizado como o que estamos fazendo e em uma equipe como esta é uma grande oportunidade para qualquer atleta, e pra mim não poderia ser diferente – afirmou o jogador.

Paulo André é natural de Campinas, interior de São Paulo, e aos 26 anos já atuou pelo Águas de Lindóia (SP), Guarani (SP), Atlético-PR e Le Mans (FRA). Em julho de 2009 foi contratado pelo Corinthians, clube pelo qual realizou, até o momento, 30 jogos e marcou dois gols.

- Sei que o clube dispõe de grandes talentos os quais eu respeito muito, mas quero buscar a condição de titular e vou me dedicar todos os dias para que isso aconteça – concluiu o beque.

Convocação da Seleção Brasileira!!!


GOLEIROS: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro)e Thiago Silva (Milan)

VOLANTES: Jucilei (Corinthians) Ramires (Benfica), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool)

MEIAS: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon), Ganso (Santos)e Hernanes (São Paulo)

ATACANTES: Pato (Milan), Robinho (Santos), André(Santos), Neymar (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

Jucilei: 'Pensei que era mentira'(Volante se surpreende com presença na primeira lista de convocados de Mano)


O volante Jucilei, do Corinthians, foi um dos 24 convocados pelo novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, nesta segunda-feira, para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Apesar de Mano ter comandado o Timão na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na sua despedida do clube, neste último domingo, ele não avisou o jogador, que foi pego de surpresa.

- Eu estava comprando roupa aqui, quando um amigo meu me ligou. Eu disse que era mentira, que não podia ser. Mas depois todo mundo começou a me ligar e vi que era verdade – disse o jogador, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da surpresa, Jucilei vê méritos próprios para conseguir realizar um dos sonhos de qualquer atleta profissional.

- Esperava mais até pela convocação do Elias (companheiro de Jucilei no Corinthians), que joga muito, mas acho que mereço também. Ganhei a confiança do Mano nesse último ano que trabalhamos juntos. Sempre que entrava, eu correspondia, e por isso acho que fui lembrado – afirmou.

A alegria é mais do que compreensível. O salto na carreira do corintiano não foi dos menores. Em menos de um ano, o jogador de 22 anos conseguiu se firmar em uma equipe grande do país e de quebra ser convocado para a seleção.

- Em 2009, estava no Corinthians Paranaense e na metade de 2010 estou na seleção. Estou muito feliz por tudo isso. Eu achava que essa hora iria chegar, mas não sabia que seria tão cedo – concluiu.

sábado, 24 de julho de 2010

Seleção brasileira tira terceiro técnico do Timão em 11 anos!!!

Com a confirmação do técnico Mano Menezes como técnico da seleção brasileira, ele se torna o terceiro treinador a sair do Corinthians para treinar o Brasil em apenas 11 anos, seguindo os passos de Wanderley Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.
Luxemburgo assumiu a seleção brasileira no ano de 1998, após a Copa do Mundo, quando ainda treinava o Corinthians (clube que levou a ser campeão nacional em 1998). Até o início da temporada de 1999, ele permaneceu se dividindo entre a função de selecionador nacional e de comandante do Timão, até que deixou o cargo no alvinegro para se concentrar no Brasil. Oswaldo de Oliveira assumiu o clube e levou o time à Conquista do Paulistão de 1999, Brasileirão de 1999 e do Mundial de 2000 da Fifa.

Depois da saída de 'Oswaldinho', o clube teve alguns treinadores que passaram sem sucesso pela equipe, voltou a se acertar com Luxemburgo em 2001, mas só conquistou um título mais expressivo em 2002, com Carlos Alberto Parreira, que conquistou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil daquele ano, além de levar o time à final do Brasileirão.

No final de 2002, Parreira não renovou seu contrato, pois foi chamado para assumir a seleção brasileira. Ele aceitou o pedido, deixando o cargo nas mãos de Geninho, que levou o time ao título do Paulistão daquele ano.

Antes deles, apenas mais um treinador havia feito o caminho "Corinthians-Seleção". Osvaldo Brandão, o técnico do título paulista de 1977, se dividiu entre treinador do Timão e do Brasil durante os anos de 1955, 56 e 57, pouco tempo depois de ter levado o time ao título do IV Centenário da cidade de São Paulo.

Curiosamente, Brandão fez o sentido contrário dos outros em 1977. Depois de treinar o Brasil durante 1976 e parte de 77, o treinador foi demitido por razões ainda desconhecidas (ele tinha mais de 87% de aproveitamento à frente do time) e logo em seguida assumiu o comando do Timão, ajudando o clube a acabar com o jejum de 23 anos sem títulos.

Ronaldo deseja boa sorte a Mano Menezes pelo twitter!!!

O atacante Ronaldo Fenômeno sabe muito bem o que é seleção brasileira. Campeão mundial duas vezes e com quatro Copas do Mundo no currículo, o atacante desejou boa sorte a um amigo que está indo para a seleção pela primeira vez: Mano Menezes.

Ronaldo postou uma mensagem de apoio curta ao treinador, apenas com os dizeres "boa sorte". .

Entretanto, como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, o centroavante alvinegro colocou, também, uma foto com o técnico.

A imagem é do momento exato em que ele, Roberto Carlos, Elias, Dentinho, Alessandro, Dentinho e Júlio César invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para parabenizar o comandante de seu novo emprego.

Durante os quase dois anos em que trabalharam juntos pelo Corinthians, chegaram a circular notícias de que os dois tinham problemas de relacionamento, algo sempre veementemente negado por ambos.

Mano Menezes: do Guarani (RS) à Seleção!!!

Nenhum cidadão de Passo de Sobrado, cidade do interior do Rio Grande do Sul, imaginou que alguém nascido no município teria a responsabilidade que caiu nas mãos de Luis Antônio Venker de Menezes neste sábado: ser o técnico da Seleção Brasileira que estará na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Nascido em 11 de julho de 1962, o novo comandante do Brasil nunca teve muita habilidade como jogador. Nos três times que passou, o Rosário o Guarani e o Fluminense, todos pequenos clubes gaúchos, só carregou o orgulho de um título amador, conquistado no Guarani (RS). A primeira grande responsabilidade só veio em 1986, quando paralelamente à carreira de jogador, iniciou o curso de Educação Física no Sesi do Rio Grande do Sul.

A carreira de treinador também começou no modesto Guarani (RS). Comandando as categorias de base do clube, Mano Menezes saiu rapidamente para trabalhar com os garotos do Caxias (RS) e depois no Internacional de Porto Alegre. Mas como havia sido desde o início da carreira, foi novamente no Guarani que o técnico teve a sua primeira grande emoção no futebol: o título gaúcho de 2002.

Daí em diante, seu nome passou a ser respeitado no Rio Grande do Sul. Treinou o Iraty e o Brasil de Pelotas, e voltou a trabalhar no Guarani por alguns meses. Mas foi no XV de Novembro que Mano Menezes ultrapassou as fronteiras gaúchas para ganhar notoriedade nacional. Na Copa do Brasil de 2004, o treinador conquistou a incrível 3ª posição, superando times como Palmeiras, Goiás e Fluminense.

Grêmio e a Batalha dos Aflitos

Em 2005, Mano Menezes foi contratado pelo Grêmio com a missão de recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador foi além disso. Em dois anos pelo Tricolor Gaúcho, fez história com o título da Série B daquele ano, que ficou marcado pelo jogo contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

O Grêmio precisava vencer o jogo contra o Timbu para se campeão da Segundona, mas o jogo caminhou negativamente para o Tricolor. E aos 35 minutos de segundo tempo o juiz sepultou qualquer esperança gremista ao marcar pênalti para o time da casa. Com quatro jogadores a menos em campo, Mano, jogadores e torcida viram o goleiro Galatto defender a cobrança e, logo em seguida, o meia Anderson marcar o gol da vitória do Grêmio, em um dos jogos mais impressionantes da história do futebol brasileiro.

A boa campanha foi mantida em 2006, quando Mano terminou o Brasileirão em terceiro lugar, garantindo uma vaga na Taça Libertadores da América do ano seguinte, onde chegou à final diante do poderoso Boca Juniors (ARG). No entanto, o treinador não teve êxito e sucumbiu diante do time argentino.

Mano Menezes deixou o Grêmio no final de 2007 para assumir o comando do Corinthians, que também tinha caído para a Série B do Brasileirão. No total, Mano treinou o Tricolor em 169 jogos, obteve 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas, com um aproveitamento de 59,56%. Foram 302 pontos conquistados de um total de 507.

Corinthians - 'O maior projeto do futebol brasileiro'

Depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians contratou Mano Menezes no final de 2007 para apagar o capítulo mais triste da História do clube. Logo no primeiro ano, vários jogadores foram contratados, iniciando uma nova era no clube, que até então vinha de vários problemas dentro de fora de campo.

Em sua apresentação, Mano afirmou que só havia aceitado a missão de comandar o Timão naquele momento porque acreditava ser 'o maior projeto do futebol brasileiro'.

O início, porém, não foi muito positivo. No Campeonato Paulista daquele ano, o Corinthians foi eliminado na última rodada da primeira fase, ao perder para o Noroeste. Porém, o time foi acolhido pela torcida alvinegra, que lotando o Pacaembu em todos os jogos da Segundona e da Copa do Brasil levaram a equipe ao título da Série B e ao vice da Copa do Brasil, depois de perder a final para o Sport.

Em 2009, o Timão contratou Ronaldo Fenômeno para buscar o título da Copa do Brasil e a tão sonhada vaga na Libertadores. Mas o Corinthians de Mano Menezes foi além. Jogando um futebol bonito, o clube conquistou o Paulistão de forma invicta, depois de jogos épicos contra São Paulo, no Pacaembu e Santos, na Vila Belmiro, e motivou uma nova canção entoada das arquibancadas: "ôô, o Coringão voltou!".

Mas o Corinthians só iria voltar ao topo do cenário brasileiro em julho de 2009, quando conquistou a Copa do Brasil sobre o Internacional, no Beira-Rio.

Em 2010, ano do centenário do clube, todos apostavam que o Corinthians conquistaria o título da Libertadores. Mas não deu. O Timão sucumbiu diante do Flamengo, no Pacaembu, mas viu a fiel torcida, que em outras eliminações até ameaçou invadir o gramado, aplaudir o time.

Mano Menezes deixa o Corinthians com 102 vitórias, 49 empates e 33 derrotas em 184 jogos, em um aproveitamento de 64,4%, para o que é talvez, a maior missão de sua vida: ser técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Segunda opção, Mano Menezes se diz orgulhoso e feliz!!!

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira. Neste sábado, o treinador anunciou que aceita o convite da CBF, feito após Muricy Ramalho recusar a mesma oferta de Ricardo Teixeira na última sexta-feira. Mesmo sendo a segunda opção para o cargo, Mano se mostrou satisfeito com a nova conquista da carreira.

- Me orgulho muito. Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais. Se sou o segundo, estou bem colocado - disse o agora ex-treinador do Corinthians.

- E sou segundo do Muricy, que admiro muito como pessoa - completou, mostrando ainsa seu carinho pelo treinador do Fluminense.

Mano Menezes ainda dirige o Corinthians no domingo, na partida contra o Guarani no Pacaembu. Após sua despedida do clube paulista, Mano deve ser anunciado oficialemte pela CBF na segunda-feira, no Rio de Janeiro. O gaúcho se mostrou muito feliz ao atingir seu objetivo profissional.

- Não tenho de analisar os porquês do primeiro convite que não teve sequência. O segundo foi feito para mim e estou feliz e orgulhoso. Levei em consideração o que é preciso para se levar neste trabalho - concluiu.

Zico aprova Mano para renovação da Seleção Brasileira!!!

Ex-jogador e diretor executivo do Flamengo, Zico aprovou a confirmação de Mano Menezes como novo técnico da Seleção Brasileira. Para o Galinho, o atual comandante do Corinthians é um bom nome para liderar o processo de renovação desejado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- É um ótimo nome, vem fazendo um grande trabalho e era um dos cotados. Acho que, se o Brasil tem uma geração jovem com capacidade, tem de haver renovação. Mas o treinador tem de ter carta branca, quem está lá tem de definir o que é melhor para a Seleção - afirmou neste sábado em entrevista ao canal SporTV.

Zico acredita que um dos grandes desafios de Mano será preparar um planejamento para que essa renovação termine com a conquista do mais sonhado objetivo: a conquista do hexacampeonato mundial em 2014, aqui no Brasil.

- O ideal é que haja um planejamento visando à Copa do Mundo. Na Seleção, você não pode ser treinador para uma temporada. Com o fato de o Brasil não disputar as Eliminatórias, dá para montar uma base - disse.

Sugestão
Fã de Muricy Ramalho, Zico lamentou a negativa do treinador, primeira opção de Ricardo Teixeira para o cargo. O técnico não foi liberado pelo Fluminense, com o qual tem compromisso verbal até 31 de dezembro de 2012.

- É um direito do Fluminense, uma pena que houve desgaste, foi ruim. Lamento pelo Muricy, ele fez por onde (assumir a Seleção). Ele fez todo um curso, primário, ginásio, científico e universitário e, quando foi exercer a profissão, teve esse impasse. Gostaria de ver o Muricy na Seleção, seria a maior recompensa para ele - afirmou.

Para ver Mano e Muricy satisfeitos, Zico ainda deu uma sugestão:

- Tem a Seleção olímpica aí, quem sabe ele (Muricy) não seja o homem certo quando encerrar o compromisso dele com o Fluminense? - disse o Galinho.

Ídolo do Timão, Rivellino aprova Mano na Seleção!!!

Enquanto a multidão de jornalistas ainda aguardavam a chegada de Mano Menezes para anunciar que aceitaria o cargo de treinador da Seleção Brasileira, um velho conhecido do Corinthians e também da Seleção deu as caras no Parque São Jorge.

Presente no clube para ser eternizado na calçada da fama do Memorial do Corinthians, Rivellino aproveitou para analisar a escolha de Mano Menezes para o cargo de comandante do futebol brasileiro.

- Mano é um baita treinador, fez um excelente trabalho no Corinthians. Para um treinador ficar três anos no Corinthians significa que tem muita capacidade. Não é para qualquer um esse feito - garantiu Riva.

Indagado se poderia substituir o gaúcho na função que está temporariamente vaga, o ex-camisa 10 do Corinthians e da Seleção Brasileira caiu na risada.

- Não, eu tenho é dó dos treinadores. O cara pode fazer um grande trabalho, mas aí quando perde já é chamado de burro - disse Rivellino aos risos.

Chorando, presidente do Corinthians agradece Mano Menezes!!!


Logo após o técnico Mano Menezes anunciar oficialmente que aceitou o convite da CBF para dirigir a Seleção Brasileira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tomou a palavra na sala de imprensa do Parque São Jorge.

Ainda segurando as lágrimas, o dirigente rasgou elogios ao treinador alvinegro, e afirmou que resolveu não interferir na ida de Mano para a Seleção para não frustrar o sonho do técnico.

- O Mano (Menezes) aceitou o convite. O Mário (Gobbi) se despediu dele. Eu não interferi em nada por Mano, por Muricy, por ninguém... Essa decisão foi do presidente - afirmou Sanchez.

- Jamais desde que assumi o Corinthians eu procuro prejudicar uma pessoa. A Seleção é top. Não queria ser o causador de uma frustração, ainda mais de um ser humano que me ajudou e que tem esse sonho desde o Sesi. Acredito que a nação brasileira merece pessoas como ele - completou, antes de cair no choro.

Andrés também não comentou sobre o substituto de Mano no Corinthians. Adílson Batista e Carlos Alberto Parreira são as principais opções do Timão no momento.

- Falaram que eu já tinha acertado (com um treinador). Não tem nada certo. Temos três possibilidades - disse.

E antes de encerrar seu discurso, com muitas lágrimas nos olhos, o presidente agradeceu ao treinador pelos três anos de Corinthians, e até brincou com uma possível volta de Mano após a Copa de 2014.

- Ele tem meu agradecimento. Seja feliz, Mano! O Corinthians está sempre com as portas abertas, e a partir de 2015 vai ser o nosso treinador. Vai levar o carinho e o respeito do torcedor corintiano. E se não ganhar do Guarani amanhã (domingo) eu não libero (risos) - brincou, antes de dar um abraço no técnico e sair da sala, ainda chorando.

No Twitter, William antecipa o 'sim' de Mano Menezes à Seleção!!!

Antes mesmo que Mano Menezes iniciasse a sua entrevista coletiva, neste sábado, já era conhecida a sua resposta ao convite para dirigir a Seleção Brasileira. O zagueiro William se antecipou ao comandante e publicou no Twitter um agradecimento e um desejo de boa sorte na nova empreitada, indicando que o técnico já conversou com os jogadores.

- Bom dia! Muita sorte nesse novo desafio, Mano. Estaremos todos torcendo pelo seu êxito. Obrigado por tudo! - escreveu o capitão.

Twitter William CorinthiansWilliam deseja sorte a Mano antes mesmo do anúncio oficial

Teixeira destaca coragem de Mano e diz que a Seleção será mais caseira!!!


Depois de o técnico Mano Menezes anunciar em entrevista coletiva que tinha aceitado o convite da CBF para assumir a seleção brasileira, a entidade publicou em seu site um nota oficial sobre o assunto. O presidente, Ricardo Teixeira, destacou a coragem de Mano para assumir o cargo. O treinador do Corinthians (dirige o time até domingo) foi a segunda opção (Muricy Ramalho, do Fluminense, recusou depois de não ser liberado pelo clube).

- Ele mostrou coragem e também orgulho por ter a oportunidade que todo técnico do mundo sonha, que é dirigir a Seleção Brasileira. Tenho a certeza de que realizará um grande trabalho até 2014 - disse Teixeira.

O presidente da CBF aproveitou para revelar algumas novas diretrizes já traçadas com o novo treinador. Segundo ele, Mano tem nos planos uma Seleção mais caseira neste ciclo que deve durar até a Copa do Mundo de 2014.

- A Seleção Brasileira, como me disse o novo técnico, voltará a ter uma presença significativa de jogadores que atuam em clubes brasileiros. O Mano Menezes, inegavelmente, é o técnico com capacidade para conduzir esse processo - acrescentou.

Ainda segundo a nota da CBF, Mano aceitou o convite para dirigir a CBF na noite de sexta-feira, quando foi procurado pela entidade. O treinador, entretanto, pediu até a manhã deste sábado para comunicar diretoria e comandados no Corinthians.

Andrés se sente órfão sem Mano e estuda até quatro nomes para a vaga!!!

Sem Mano Menezes, o Corinthians corre agora atrás de um novo técnico para tentar fechar o ano do centenário com o título brasileiro. Segundo o presidente Andrés Sanches, a diretoria estuda de três a quatro nomes, mas ainda não decidiu em qual deles se concentrará. Adilson Batista, ex-Cruzeiro, e Carlos Alberto Parreira, que trabalhou no clube em 2002, são os mais cotados.

- Tem Mourinho, Ferguson, Parreira, Joel, Felipão, Muricy. Quem sabe eu não vou lá e pago a multa e o Muricy vem trabalhar aqui – esbravejou Sanches, reclamando das especulações que cercaram o clube nos últimos dias.

Em seguida, o dirigente falou sério e admitiu a pressão da direção em encontrar um substituto. Mano comanda o Corinthians pela última vez, contra o Guarani, neste domingo, às 18h30min, no Pacaembu. No final de semana seguinte, o Alvinegro tem pela frente nada menos que o arquirrival Palmeiras. A intenção da direção é que o novo técnico estréie no clássico.

- Realmente é um baque, estamos órfãos. Mas temos três ou quatro nomes e estamos discutindo. É que um quer tanto, quer isso ou aquilo. Existem vários fatores. Às vezes, não é só valor. O novo treinador vai ter que se enquadrar e trazer um projeto para trabalhar com o nosso – afirmou.

Adilson Batista desponta como o principal nome até o momento e teria até sido indicado pelo próprio Mano Menezes. O treinador, porém, move uma ação contra o clube no valor de R$ 500 mil por atraso no pagamento de salários e luvas, em 2001, ainda como jogador. O Corinthians já foi condenado a pagar durante a gestão Alberto Dualib, mas ainda não o fez. Andrés jura que o problema judicial não terá interferência.

- Nós vamos contratar primeiro o profissional. Se ele acertar a parte profissional, depois vai e acerta o problema trabalhista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não é um entrave – explicou.

Carlos Alberto Parreira também é outro que ganha força no Parque São Jorge. O treinador, que comandou a África do Sul na última Copa do Mundo, deixou uma boa impressão no clube após as conquistas da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo, ambos em 2002.

- O Parreira tem história no Corinthians, é meu amigo e gosto muito dele. Não temos um perfil. Queremos primeiro o homem. Alguns desses que foram citados são homens na essência – completou.

De Passo do Sobrado à Seleção: a rápida ascensão de Mano Menezes!!!

Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, nasceu em Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul. Mas foi em Venâncio Aires, a capital do chimarrão, que ele iniciou sua carreira no futebol. Começou como zagueiro do Guarani-RS, mas logo desistiu por se considerar fraco tecnicamente. Resolveu, então, seguir o caminho como treinador. Acertou na escolha. Prova disso é que agora ele é da Seleção Brasileira.

Mano sempre planejou sua vida profissional meticulosamente. Todos os passos foram dados com muita segurança. Da fábrica de fumo em Venâncio Aires, onde era responsável pelo recebimento de material, ele se mudou para o Sesi (Serviço Social da Indústria). Lá, ganhou chance na recreação. Já casado e pai de Camila, sua única filha, essa era a chance de tentar melhorar financeiramente.

O JOGADOR MANO MENEZES
Carreira Mano Menezes
Mano (esq) sempre foi de reclamar com árbitro
Carreira Mano Menezes
Mano foi o herói da conquista de torneio em 88
Carreira Mano Menezes
Primeiro time de Mano foi o Rosário-RS
Carreira Mano Menezes
Guarani-RS foi o clube que Mano ficou mais tempo

Mas Luiz Antônio chamou a atenção do Sesi pelo seu desempenho como atleta. Representando a empresa de fumo, o agora técnico corria os 400 metros nas competições organizadas pelo Sesi. Chegou a ser medalha de ouro no torneio por equipes. Quando criança, aliás, ele já mostrava aptidão para o atletismo. Tanto que praticava salto em distância. Chegou a saltar 4,60m, com 11 anos, e ser primeiro.

Porém, o esporte que encantava mesmo Mano era o futebol. Afinal, o seu pai, Omar, o incentivava muito a praticar. E foi no clube que Omar era presidente, o Rosário de Passo do Sobrado, que o técnico da Seleção Brasileira deu seus primeiros chutes. A princípio só aos fins de semana, como lazer, mas mais tarde, ele foi convidado a sair do Sesi e arriscar a carreira no Guarani de Venâncio.

Aos poucos, porém, Mano Menezes percebeu que não daria certo. Zagueiro sem muita técnica, ele via jogadores melhores do que ele terem pouco sucesso financeiro. Foi quando ele decidiu desistir e começar a estudar para ser treinador. O principal momento dele com a camisa do Guarani foi em 1988, quando ele converteu o último pênalti na decisão de um torneio amador e deu o título ao time

- Quando o Guarani chegou à Segunda Divisão gaúcha, eu ainda joguei dois anos, mas apenas como um jogador a mais no grupo, não mais como titular absoluto. Foi então que analisei: tinham atletas melhores do que tinham uma remuneração baixa. Resolvi fazer faculdade de educação física – contou Mano certa vez.

A universidade foi a base para que ele se tornasse um grande técnico. Estudioso do esporte mais popular do Brasil, Mano sempre gostou de tática. Experimentou algumas delas no Guarani de Venâncio Aires. Não agradou. Chegou a ser demitido três vezes pelo mesmo dirigente: Paulo Batisti.

- O Mano amadureceu bastante nos últimos anos. Ele batia muito de frente com os dirigentes. Todo mundo falava que ele era teimoso demais. Mas pelo que tenho visto ele evoluiu nesse sentido, está lidando melhor com a hierarquia. Ele é um grande treinador, sabe muito de futebol e merece estar onde está – declarou Batisti, no ano passado, às vésperas da final da Copa do Brasil, contra o Inter.

A determinação e dedicação de Mano o levaram até a Seleção Brasileira, certamente o maior desafio de sua carreira. Maior que as duas vezes em que teve que tirar duas grandes marcas do futebol brasileiro (Corinthians e Grêmio) do fundo do poço e levar de volta à elite.

Agora, na busca do hexa, o Brasil é “mano do Mano”.

O TÉCNICO MANO MENEZES
Carreira Mano Menezes
O início como treinador, no Guarani-RS
Carreira Mano Menezes
Mano quando fez estádio no Cruzeiro de Autuori
Carreira Mano Menezes
Mano Menezes no Grêmio: início da ascensão
Mano Menezes técnico do Corinthians dando autógrafos
No Corinthians, Mano esteve nos braços da Fiel

Treinador diz 'sim' à Seleção Brasileira e recebe os cumprimentos dos jogadores!!!


Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30m ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes, que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, e pedi a ele depois da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões, que pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações, porque vocês vão entender que, para mim, o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - anunciou.

Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos marejados.

Orgulho por ser o segundo colocado na lista da CBF

Questionado sobre o fato de ter aceitado o convite logo depois da recusa de Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense, Mano afirmou que não se sentiu preterido num primeiro momento pela CBF.

- Muito pelo contrário, me orgulho muito. Devemos ter no futebol brasileiro uns 50 excelentes profissionais. Se sou o segundo, estou bem colocado. E sou o segundo (atrás) do Muricy, que admiro muito como pessoa. Durante a semana, a questão foi encaminhada entre Muricy e Mano, Mano e Muricy... Não tenho de analisar por que o primeiro convite não teve sequência. O segundo foi feito para mim, e estou feliz e orgulhoso. Levei em consideração o que é preciso se levar neste trabalho - comentou Mano.

A apresentação oficial está marcada para segunda-feira, às 16h, em um hotel na Zona Sul no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Mano Menezes anunciará sua primeira convocação, já que o Brasil tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

Mano comandará o Corinthians neste domingo

Antes de assumir o time nacional, Mano comandará o Corinthians pela última vez neste domingo, na partida contra o Guarani, no Pacaembu. Até segunda-feira, data do anúncio oficial da primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira, Mano não pretende comentar sobre suas opções para o primeiro compromisso.

- Entendo a ansiedade e curiosidade de todos. Combinamos na conversa que tivemos que vou falar sobre Seleção Brasileira, planos e formação de comissão apenas a partir de segunda, quando será a apresentação. É o marco inicial para começar a falar de um novo projeto. Até domingo, vou continuar tendo o máximo de respeito que tive até aqui, levando como prioridade o que tenho de fazer. Sei que no domingo vocês vão voltar a me perguntar, mas, exatamente porque tudo é novo e porque devo conduzir como prioridade o Corinthians, vou falar na segunda-feira sobre convocação - disse.

Amistosos serão bastante comuns até a Copa de 2014, já que, por ser o país sede do Mundial, o Brasil não precisa participar das eliminatórias. Até lá, a Seleção disputará duas competições oficiais: a Copa América, em 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil.

Mano Menezes será o responsável por fazer a reformulação da equipe, que nas duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha e na África do Sul, parou nas quartas de final. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, essa primeira convocação do ex-corintiano terá uma base formada por jogadores que atuam no Brasil.

- Chego para ser técnico da Seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia do quão importante é o cargo. Vim escrevendo uma trajetória e pensava em um dia chegar à Seleção Brasileira. Acho que foi mais rápido do que pensava. Mas tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitar novos desafios. Passa-se todo o tempo se preparando para uma situação grandiosa e essa é a mais grandiosa de todas. E isso é motivo de orgulho muito grande.

Mano Menezes e Rivelino Corinthians

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Graças a Deus o Mano não vai para Seleção!!!

Graças a Deus o mano não vai para a seleção, só assim ele fica no Timão, ai ele ficando no Timão ele vai dar muita alegria a nação Corinthiana Pq ele vai dar muitos Títulos pelo Corinthians.

Não para,Não para, Não para,Não para..!!!
Vai para Cima Timão...!!!

Felipe trabalha no Timão com preparador de goleiros

Depois de acusar o Corinthians de assédio moral e humilhação , o goleiro Felipe voltou a praticar atividades específicas no campo.

E Mais: Sindicato dos Atletas exigiu reintegração de goleiro ao elenco

Pela manhã, o jogador fez um trabalho técnico com Leandro, um dos preparadores de goleiros do clube. Mauri Lima, preparador de goleiros do elenco principal, chegou apenas à tarde com o grupo que foi a Goiânia (GO) enfrentar o Atlético-GO.

Tanto os atletas que não haviam sido relacionados para o jogo como os que viajaram se treinaram somente na parte da tarde.

Felipe voltou a trabalhar no campo, mas segue treinando de forma separada. Nesta semana, ele e seus representantes acionaram o Sindicato dos Atletas e ameaçaram entrar na Justiça para conseguir a rescisão do contrato , que tem validade até o fim de 2011.

William não vê problemas na volta de Felipe

O Corinthians recusou acordo para rescisão amigável e não quer perder o goleiro de graça. O diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, revelou que uma das alternativas era sua ida para o Panathinaikos (GRE), clube do qual foi contratado o atacante Souza, em janeiro de 2009. Com isso, uma das parcelas da compra (em torno de R$ 4,8 milhões) seria quitada.

Por enquanto, os representantes do jogador não se manifestaram sobre seu novo destino. Com sete partidas no Brasileirão, ele só pode atuar neste ano por algum clube da Série B ou do exterior.

'EE de Bolsa' convoca torcedoras a participarem do 'Musa do Brasileirão'

Com o fim da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro voltou com tudo. Em campo, os times lutam por cada ponto, rodada após rodada. Fora das quatro linhas, uma outra disputa agita o futebol nacional: o concurso Musa do Brasileirão 2010. E as meninas do "EE de Bolsa" fizeram questão de convocar as torcedoras de todo o Brasil para as inscrições, que estão abertas até o dia 8 de agosto, no site globoesporte.com/musadobrasileirao.

A escritora Thalita Rebouças e a repórter do Globoesporte.com Clicia Oliveira lembram que não basta ter apenas beleza para participar. As meninas precisam torcer de verdade pelo time de coração, vestir a camisa literalmente, ir aos estádios e conhecer a história do clube.

A gaúcha Cintia Barlem, jornalista da RBS, pediu uma ajuda masculina para convocas as torcedoras de Internacional e Grêmio. Os repórteres que fazem o noticiário das equipes gaúchas Eduardo Cecconi e Vinícius Rebello exaltaram a beleza e a identificação com os times das torcedoras gaúchas.

As candidatas precisam responder a um questionário disponível na página do concurso na internet e enviar um vídeo dizendo por que merecem representar um dos 20 clubes da primeira divisão do Brasileirão 2010.

Efeito Pacaembu(William diz: 'É a nossa casa. Sempre é bom vencer ao lado do nosso torcedor'!!!)


invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro chegou ao fim na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO, quarta-feira, no Serra Dourada. Mas, neste domingo, às 18h30min, diante do Guarani, o Timão defende um outro tabu. A equipe dirigida por Mano Menezes não sabe o que é perder jogando no Pacaembu desde novembro do ano passado.

No dia 21 daquele mês, o Alvinegro foi superado por 3 a 2 pelo Náutico, na reta final do Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians já estava fora da briga pelo título, enquanto o Timbu lutava contra o rebaixamento. Na rodada seguinte, como mandante, o Timão perdeu para o Flamengo por 2 a 0, mas o duelo foi realizado no Brinco de Ouro, em Campinas.

Na temporada 2010, o Corinthians jogou 17 vezes no Pacaembu, obtendo 15 vitórias e apenas dois empates. O clube, aliás, triunfou até quando foi eliminado da Taça Libertadores. Na ocasião, fez 2 a 1 sobre o Flamengo, mas acabou dando adeus ao sonho do inédito título por ter sofrido um gol sob seu domínio.

- O Pacaembu é a nossa casa. Sempre é bom vencer ao lado do nosso torcedor. A responsabilidade é maior. Sabíamos que a invencibilidade acabaria um dia, mas vamos lutar para que, dentro do Pacaembu, ela se estenda pelo maior período possível – afirmou o capitão William.

O defensor, aliás, não entende que a derrota para o lanterna do Brasileirão seja um problema para o Timão. Segundo ele, o adversário teve méritos para construir o resultado, mesmo não vindo de bons jogos anteriormente.

- Não será uma derrota que nos fará perder o norte. Temos consciência de que sempre precisamos evoluir. Não fomos eficientes como deveríamos. Não acredito que foi por relaxamento que perdemos. Temos que creditar a vitória à atuação deles – completou.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Após bronca, Mano Menezes reclama e cobra mais experiência de Danilo!!!

O clima esquentou entre o técnico Mano Menezes e o meia Danilo durante o segundo tempo da derrota do Corinthians por 3 a 1 para o lanterna Atético-GO, quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Após o segundo gol dos goianos, o treinador gritou muito com o armador por considerar que ele não usou a experiência que tem.

Aos 23 minutos da etapa complementar, Danilo tentou fazer uma inversão de jogada no meio de campo, mas acabou acertando o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca e a bola sobrou para Robston lançar Pedro Paulo, que marcou um golaço. No lance, Iarley estava caído no gramado. Mano entende que o meio-campista deveria ter jogado a bola para fora antes de tentar o passe.

- Não chegou a ser discussão. Discussão é quando um fala e outro retruca. Foi um monólogo. Você precisa usar a experiência que tem no futebol. Um jogador nosso tinha sofrido uma falta forte e estava no chão. Ele tinha que jogar a bola para fora e deixar a pressão para o árbitro. Tivemos a bola no nossos pés e não soubemos parar o jogo. O Danilo tem trajetória e rodagem para fazer isso - explicou Mano.

Mano Menezes acredita também que o árbitro poderia ter parado o lance depois de ser atingido pela bola, principalmente pelo Timão estar com um jogador no caído no campo.

- Ele deveria ter usado a regra 18, o bom senso. Poderia ter feito isso. Mas não podemos colocar a cupla no árbitro - finalizou o comandante.

Corinthians x Guarani: ingressos à venda para o jogo deste domingo!!!

Os ingressos para a partida entre Corinthians e Guarani, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileirão, estão à venda. As equipes se enfrentam no Pacaembu, às 18h30m (de Brasília).

Postos de venda

Horário: 10h às 18h

1. Parque São Jorge
2. Estacionamento VR Park, Rua da Consolação, 2.265 - Consolação
3. Estacionamento VR Park, Rua França Pinto, 554 - Vila Mariana
4. Camisa 12, Rua Paulo Andrighetti. Pari.
5. Coringão Chopp, Av. Moinho Fabrini 27 - São Bernardo do Campo - 3425-5294 ou 4067-3568
6. Estopim da Fiel, Centro de Diadema, Rua Sao Jorge 160 4048-2445 ou 4057-0025
7. Gaviões da Fiel, Rua Cristina Tomaz, 183 Bom Retiro Tel: 3221-2066
A partir desta sexta-feira, além dos pontos citados acima, a venda ocorre nas bilheterias do Pacaembu, localizadas na Rua Itápolis, ao lado do Tobogã impar.

Preços

Arquibancada Verde
R$ 30 inteira e R$ 15 meia

Arquibancada Amarela
R$ 30 e R$ 15 meia

Tobogã
R$ 30 inteira e R$ 15 meia

Cadeira especial laranja
R$ 70 inteira e R$ 35 meia

Numerada descoberta
R$ 100,00 inteira R$ 50,00 meia

Área VIP
R$ 180 inteira R$ 90 meia
Serviço de traslado: válido para quem comprar o ingresso até sábado. É necessário apresentar o bilhete no embarque. Local: estacionamento no subsolo do Hipermercado Wall-Mart Pacaembu. Início do serviço: a partir das 16h.

Visitante
R$ 30 inteira e R$ 15 meia

Depois de novo pênalti perdido por Chicão, Mano admite trocar batedor!!!

Dois jogos, dois pênaltis perdidos e Chicão pode ficar sem o posto de batedor oficial do Corinthians. Pelo menos, é o que dá a entender o técnico Mano Menezes após o zagueiro desperdiçar uma cobrança na derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, quarta-feira, no Serra Dourada. No domingo, ele já havia chutado para fora uma outra penalidade diante do Atlético-MG.

Mano Menezes entende que o processo de renovação de contrato no qual o jogador está passando pode influenciar no rendimento. Além do pênalti que parou nas mãos do goleiro Márcio, Chicão não teve um bom desempenho em Goiânia. No primeiro gol do Dragão, perdeu a bola ao tentar um drible no meio de campo e armou o contra-ataque.

- É um segundo fato já. Em dois jogos, foram erros para um jogador que tem um índice altíssimo de acerto. Algo está acontecendo. Já tive uma conversa com ele. Cada jogador vai viver seu momento. Ele está em um momento de renovação. Às vezes, isso mexe de algum jeito. Conversei com ele para não deixar influenciar. Às vezes, o segundo erro tem a ver com o primeiro. Ele errou no outro canto e tento mudar. O Márcio é rápido, acertou o canto e defendeu - afirmou o comandante.

Desde que chegou ao Corinthians, no início de 2008, Chicão havia perdido apenas uma penalidade, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, durante as oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. O zagueiro é também um dos cobradores de faltas. Até agora, foram 131 jogos com a camisa alvinegra e 32 gols marcados.

Chicão tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2010. Os representantes dele, os mesmos do goleiro Felipe, já iniciaram as negociações para a renovação. Zagueiro e diretoria admitem que as chances de prorrogarem o vínculo são grandes. Ele, porém, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Benfica e Sporting, ambos de Portugal, sondaram o atleta.

Chicão e Souza são desfalques, mas Timão tem voltas de William e Jorge!!!


O técnico Mano Menezes será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no Corinthians para a partida contra o Guarani, domingo, às 18h30min, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Chicão e o centroavante Souza receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, quarta-feira, no Serra Dourada, e terão de cumprir suspensão.

O treinador, porém, tem boas notícias. O zagueiro e capitão William e o atacante Jorge Henrique retornam depois de se ausentarem pelo acúmulo de advertências. A tendência, aliás, é que de ambos sejam escalados como titulares diante do Bugre.

William é titular absoluto e formará a dupla de zaga com Paulo André, mantido após a ausência de Chicão. Já Jorge Henrique disputa a vaga com Iarley, autor do único gol alvinegro em Goiânia. Dentinho tem presença certa.

No treinamento desta tarde de quinta-feira, no Parque São Jorge, os jogadores titulares fizeram um trabalho de recuperação na academia. Os reservas e aqueles que não aturam os 90 minutos contra o Dragão realizaram um jogo-treino contra a equipe sub-17.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Felipe pode ser emprestado ao Panathinaikos (GRE)!!!

Enquanto Felipe busca rescindir o contrato com o Corinthians alegando assédio moral e humilhação , o clube tenta encontrar uma alternativa para não perder o goleiro sem custos.

E Mais: Sindicato exige reintegração de goleiro ao elenco

A solução, então, pode ser o atacante Souza. O atacante custou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões) em janeiro de 2009. O valor foi parcelado pelo Timão, que chegou a atrasar o pagamento em alguns meses. A intenção é que Felipe fosse emprestado ao clube grego e uma das parcelas fosse quitada.

- Nós estamos fazendo o que ele (Felipe) pediu. Estamos tentando negociá-lo. É simples. Estamos tentando uma troca. O Felipe iria para a Grécia e uma parcela do pagamento pelo Souza seria quitada - revelou o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi Filho, à Rádio Bandeirantes.

E Mais: Em nota oficial, Corinthians garante que está cumprindo com todas as obrigações com o atleta

Nesta terça-feira, o jornal "O Jogo", de Portugal, afirmou que Felipe era um nome cotado para assumir a meta do Braga (POR), cujo goleiro era Eduardo, que se transferiu justamente para o clube com o qual o jogador corintiano negociava, o Genoa (ITA).

- O Felipe recebeu uma sondagem do Braga (POR), mas nada que tenha evoluído - finalizou Gobbi.

Mano: 'Não minto'(Misterioso no campo, treinador reforça que não está escondendo convite para seleção)


Na decisiva semana para o anúncio oficial, o novo técnico da seleção brasileira ainda é um grande mistério. Um dos mais fortes candidatos à vaga deixada por Dunga após a Copa do Mundo da África do Sul, Mano Menezes reitera que não foi procurado pela CBF e, apesar de admitir publicamente o apreço por esconder escalações antes dos jogos, jura que não mentiria sobre o convite de Ricardo Teixeira.

- Não existe absolutamente nada de concreto nisso. Eu entendo que seja o momento da especulação ficar mais intensa porque foi aberta a possibilidade da divulgação do nome para o próximo final de semana. Todos querem estar mais próximos do nome, mas não tem nada de concreto. Garanto. Sempre fui muito leal à informação. Posso omitir por questões estratégicas de jogo, mas não minto – disse, nesta terça-feira, após o treino do Timão em Goiânia.

Mano surge como um dos favoritos para a função. Luiz Felipe Scolari sempre foi o preferido de Ricardo Teixeira, mas o acerto com o Palmeiras o afastou. A entidade descarta contratar um técnico “tampão” e Felipão promete cumprir o vínculo que tem com o Verdão. Muricy Ramalho é outro que ganhou força nas últimas semanas.

- Existem muitos técnicos em condições de assumir o trabalho. No futebol, você não tem garantias de nada. Depende de como inicia, de como conduz, dos primeiros passos para aumentar a confiança e a credibilidade em cima de um trabalho – acrescentou.

Mano se mostra desconfortável ao falar sobre o assunto e prefere não comentá-lo tanto para evitar aparentar que esteja se oferecendo ao cargo. A CBF promete anunciar o novo treinador até domingo. Dia 10 de agosto, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, em Nova Jérsei.

- Nós temos muito respeito por essas possibilidades, mas também é preciso se proteger um pouco para não parecer que está se oferecendo para assumir o cargo. Treinador não se oferece. Treinador é convidado e decide se aceita ou não – completou.

Timão nega assédio moral e diz que cumpre suas obrigações com Felipe!!!


A diretoria do Corinthians rebateu a tese de assédio moral que os agentes de Felipe levaram nesta terça-feira ao Sindicato de Atlétas Profissionais. Os representantes do jogador queriam a rescisão do contrato, mas não chegaram a um acordo com o Alvinegro e alegaram que ele estava impedido de exercer sua profissão, pois treina à parte do grupo principal do Timão. A diretoria alvinegra foi incisiva: disse, em comunicado oficial, que dá todas as condições para que Felipe treine, mas que não há claúsula que determine que o goleiro tenha que treinar com o grupo principal ou que seja escalado como titular. Os dirigentes alvinegros também reclamam da postura dos agentes, dizendo que Felipe é um patrimônio do Corinthians a quem eles, os representantes do atleta, 'insistem em aviltar'.

A confusão começou quando o goleiro pediu para ser negociado com o Genoa-ITA durante a intertemporada em Águas de Lindoia; A negociação, porém, foi cancelada pela mudança na legislação italiana. Como Bobadilla já estava contratado, o Timão optou manter Felipe afastado do grupo até que novas propostas surjam.

O jogador teria sido procurado pelo Braga-POR, como noticiou o jornal "O Jogo" nesta terça-feira. O Corinthians, porém, exige cinco milhões de euros para liberá-lo.

Confira a resposta do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer que foi surpreendido com informações veiculadas na imprensa no dia de hoje dando conta de que os procuradores do atleta Luiz Felipe Ventura dos Santos teriam protocolado correspondência no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, por intermédio da qual sustentam que referido atleta estaria sendo vítima de assédio moral e supostamente sofrendo humilhações por parte do Clube.

O Sport Club Corinthians Paulista refuta com veemência tais alegações, formuladas por pessoas que deveriam defender os interesses de seu representado e acabam por prejudicar a própria carreira do mesmo. O Corinthians não assedia moralmente nem humilha seus atletas ou qualquer outro funcionário de seus quadros.

E mais: o goleiro Felipe representa um verdadeiro patrimônio para o Corinthians, patrimônio este cujo valor seus representantes insistem em aviltar, sabe-se lá movidos por qual interesse.

O Corinthians conta e sempre contou com o goleiro Felipe. Ocorre que, mal orientado, o goleiro chegou a se despedir de seus colegas de grupo antes mesmo que seus empresários trouxessem a propalada proposta para que o atleta se transferisse ao clube italiano Genoa.

Como era interesse do atleta se transferir, o Corinthians aceitou a proposta de empréstimo apresentada pelo Genoa e saiu à busca de outro goleiro para compor o grupo.

Frustrada a negociação por iniciativa do clube italiano, o Corinthians já havia contratado outro goleiro. De qualquer forma, Felipe segue sendo funcionário do Clube e deve cumprir os treinamentos que lhe são determinados, mediante o acompanhamento de corpo técnico que o Clube sempre colocou à sua disposição.

Atualmente, o atleta está se recondicionando física e tecnicamente, justamente por ter deixado de cumprir na íntegra o programa de treinamento aplicado na intertemporada aos demais atletas do grupo.

Segundo a Lei Pelé, é dever do clube proporcionar aos atletas profissionais as condições necessárias à participação nas competições desportivas, treinos e outras atividades preparatórias ou instrumentais (art. 34, inciso II), ao passo que é dever do atleta participar dos jogos, treinos, estágios e outras sessões preparatórias de competições com a aplicação e dedicação correspondentes às suas condições psicofísicas e técnicas (art. 35, inciso I).

É isso que o Corinthians faz com todos os seus atletas, incluindo o goleiro Felipe: ministra treinamentos, proporcionando aos mais de cem atletas profissionais que tem registrados na CBF condições necessárias à participação em competições. Se o atleta vai ou não participar de uma competição específica, quem determina é a Comissão Técnica. Nenhum contrato de trabalho celebrado pelo Corinthians garante ao atleta a presença no grupo principal ou na equipe titular.

O Corinthians está cumprindo fielmente todas as suas obrigações legais e contratuais e espera que o goleiro Felipe faça o mesmo, a fim de que esteja à disposição da Comissão Técnica quando requisitado.