Já classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians tem uma missão importante nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Independiente Medellín, no estádio do Pacaembu: terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Para isso, basta um empate com os colombianos.
Se esse objetivo for concretizado, o Timão terá a vantagem de decidir todos os mata-matas como mandante daqui para frente. Esse cenário, aliás, deixa o elenco alvinegro animado. Afinal, é uma vantagem considerável poder jogar todas as “decisões” diante de sua torcida. Pelo menos o goleiro Julio Cesar pensa assim.
- Faz muita diferença ser o primeiro colocado no geral. Além de jogar em casa as segundas partidas, você ganha o respeito dos outros times. Todos vão saber que estamos fortes e competitivos – analisou o goleiro do Timão.
Até o momento, o Corinthians tem uma campanha muito segura na Libertadores. Com 13 pontos, a equipe paulista lidera o Grupo 1. Foram quatro vitórias e um empate.
- Tenho gostado da evolução da equipe, da maturidade que temos mostrado em momentos importantes – avaliou recentemente o técnico Mano Menezes.
O adversário do Timão nesta quinta-feira, por sua vez, é o terceiro colocado da chave, com nove pontos, e tem remotas chances de classificação às oitavas de final. Por outro lado, o Independiente Medellín vive um ótimo momento no Apertura. A equipe é vice-líder após 14 rodadas e tem apenas duas derrotas nesse período.
As equipes
Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes decidiu poupar Ronaldo, que vinha de seis partidas consecutivas pelo Timão. Tudo para que o atacante possa aprimorar a parte física e estar em melhores condições para a primeira partida das oitavas de final, no dia 28, ainda sem adversário e local definidos.
Quem continua fora é o goleiro Felipe. Depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador teve um coágulo na mesma perna e foi vetado. Julio Cesar continua em seu lugar. A novidade na lista dos relacionados é Alessandro. O lateral-direito volta depois de um mês e meio no departamento médico. Mas vai para o banco.
Do lado colombiano, o técnico Lionel Alvarez resolveu trazer apenas 16 jogadores para o duelo com o Corinthians. O meia Arías é o principal desfalque, com um problema muscular na coxa direita. Barahona entra em seu lugar. Outro que está fora, mas por opção do comandante do Medellín, é o volante Ochoa. Ortiz será escalado.
CORINTHIANS | IND. MEDELLÍN |
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Iarley. | Bobadilla; Calle, Anselmo de Almeida, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Moreno e Barahona; Valoyes e Pardo. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Lionel Alvarez. |
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 22/04/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: José Federico Beligoy (Argentina). Auxiliares: Daniel Norberto Moyano (Argentina) e Roberto Reta (Argentina). | |
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo. | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário