A Mitsubishi anuncia investimento da ordem de R$ 800 milhões no mercado brasileiro. O valor é muito próximo dos R$ 850 milhões investidos ao longo dos 12 anos de atuação da marca no Brasil. Sob o comando do empresário Eduardo Souza Ramos, a Mitsubishi anunciou também que irá investir em novos produtos para o mercado brasileiro. Até o final do ano, será importado o sedã médio Lancer, muito famoso no exterior e que terá a dura missão de enfrentar modelos como Civic e Corolla.
A grande novidade, porém, está na confirmação de um carro da família Lancer para o Brasil, ainda não definido. Este entrará em produção em 2012. Antes disso, já no próximo ano, a marca japonesa pretende fabricar o utilitário Pajero Dakar, que até então, vem da Tailândia. A produção de veículos populares ainda não está nos planos da marca, que terá o direito de escolher novas versões para os próximos anos para produzir no país.
“Já é um grande avanço entrar no segmento de carros de passeio e não nos sentimos ainda em condições de atuar no mercado de compactos, ainda que respondam por 50% das vendas”, informou Souza Ramos em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo desta quarta-feira (17).
Sediada em Catalão, no interior de Goiás, a fábrica da montadora terá sua capacidade de produção dobrada a partir de 2011. Sua produção em 2009 foi de 36 mil carros e deve chegar aos 40 mil neste ano. A área construída da fábrica irá aumentar em 30% e, após ampliação, o quadro de funcionários ficará em 4.000, trabalhando em um e dois turnos de acordo com o setor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário