terça-feira, 27 de abril de 2010

Timão acerta com o 'Tevez do ABC'


Depois de fechar com Paulinho, do Bragantino, e Ronaldo, de sua filial do Paraná, o Corinthians também acertou a contratação de mais um jogador vindo de um clube de menor expressão. Trata-se do meia Bruno César, destaque do Santo André, finalista do Campeonato Paulista.

A negociação foi sacramentada entre a diretoria alvinegra e o Grupo DIS, dono dos direitos federativos do atleta. O contrato será assinado somente após a segunda partida da decisão do Estadual, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.

O vínculo do jogador com o Timão será de três temporadas e funciona nos mesmos moldes dos acordos de Leandro Castán, Elias, Moacir e Paulinho. Em caso de uma negociação neste período, o clube do Parque São Jorge ficará com parte do lucro.

Bruno César, aliás, chega ao Corinthians com um apelido que traz boas lembranças à Fiel. O jogador é chamado de Tevez pelos companheiros de Santo André pela semelhança física. O argentino, atualmente no Manchester City-ING, se transformou em ídolo no Timão durante a gestão da MSI, conquistando o título brasileiro de 2005.

O jogador surge como opção para o técnico Mano Menezes em caso de uma necessidade de alterar o elenco inscrito na Taça Libertadores. O treinador poderá fazer modificações até as semifinais. Na semana passada, ele completou o grupo com o meio-campista Boquita, o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Escudero.

Bruno César, de apenas 21 anos, marcou sete gols no Campeonato Paulista e vem sendo um dos principais jogadores do clube. Antes de chegar ao Ramalhão, passou pelas categorias de base de Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Como profissional, já defendeu o Ulbra-RS e o Noroeste-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário