Julio Cesar, substituto do goleiro Felipe, machucado, é o único no elenco atual do Corinthians que fazia parte do grupo que disputou a última Libertadores do clube, em 2006. Naquele ano, o Timão foi eliminado pelo River Plate, da Argentina, nas oitavas de final. Quatro anos depois, o jogador vê um Alvinegro mais maduro, mais sério.
- O elenco de hoje é mais maduro, mais consciente e sabe o que quer. Todos estão com os pés no chão. E as estrelas que temos ajudam. Vejo o Corinthians muito mais forte agora do que em 2006 – analisou o goleiro corintiano.
Naquele elenco, que se desmanchou depois do fracasso, havia jogadores como Tevez e Carlos Alberto, por exemplo. Mas faltava àquele grupo um espírito de Libertadores, algo que nesta temporada, na visão de Julio Cesar, o Corinthians tem de sobra.
- O time está melhorando a cada dia, pegando o clima competitivo da Libertadores. E isso tem sido muito bom para gente – acrescentou Julio Cesar.
A campanha do Corinthians até aqui na competição sul-americana comprova o pensamento do goleiro. Com 13 pontos, o clube lidera o Grupo 1 e está a um empate de garantir a melhor campanha da primeira fase. Um ponto conquistado contra o Independiente Medellín daria ao clube a vantagem de decidir todos os mata-matas em casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário