Principal desfalque do Corinthians para o duelo com o Independiente Medellín (COL), nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores, o atacante Ronaldo vai aprimorar a forma física nos próximos dias. A decisão foi tomada após uma conversa entre comissão técnica e o próprio jogador.
Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, explicou que o afastamento do Fenômeno foi definido no melhor momento possível.
- Esse foi o melhor momento para trabalhar mais com ele (Ronaldo). Estamos classificados na Libertadores, ou seja, essa é única brecha que nós tínhamos para isso. A gente precisa de um tempo extra para trabalhar com o Ronaldo. Estamos realizando um trabalho especifico desde a semana passada. É um trabalho que ele necessita e gosta de fazer. Vamos nos dedicar até a próxima semana - afirmou Cruz, em entrevista à TV Bandeirantes.
Em 14 partidas nesta temporada, Ronaldo balançou a rede em apenas cinco oportunidades. Para o preparador, alguns problemas físicos e médicos atrapalharam o rendimento do jogador.
- Ele fez uma excelente pré-temporada. O planejamento é que ele estaria muito melhor do que no ano passado. Ele teve uma fibrose na perna e alguns problemas de gripe. Ele não atingiu a meta que deseja ainda, mas eu acho ele vai voltar a ter essa motivação quando voltar. Vamos fazer com que ele retorno ao caminho do gol - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário