Se Ronaldo está longe do ideal, Dentinho parece estar bem perto. Artilheiro do Corinthians na temporada, com oito gols, o atacante voltou a ser decisivo na última quarta-feira, contra o Racing, no Uruguai, pela Taça Libertadores da América. Motivo de alegria para o técnico Mano Menezes, que sorria com satisfação ao falar do jogador.
- O Dentinho havia feito uma promessa no começo do ano de que faria uns oito, nove gols na Libertadores. E ele está apenas tentando confirmar isso. É muito bom que ele esteja bem, porque isso também significa que o grupo tem melhorado – falou o comandante. Na competição sul-americana, o atacante tem dois gols.
Para valorizar ainda mais o bom momento vivido por Dentinho, Mano Menezes se lembrou de uma passagem com o jogador em Caxias do Sul, na Série B, em 2008.
- Eu me lembro lá atrás, na Série B, quando eu disse a ele, depois de um jogo com o Juventude, que para disputar uma Libertadores era preciso ficar mais forte contra os zagueiros, ficar mais em pé, enfrentar mais. E ele aprendeu isso – avaliou Mano Menezes, lembrando de um jogo em que Dentinho apanhou bastante dos zagueiros.
O jovem atacante, de 21 anos, subiu para os profissionais do Corinthians em 2007, pouco antes do trágico rebaixamento à Série B. Em 2008 terminou como artilheiro da equipe e no ano passado foi titular absoluto no primeiro semestre. Após queda de rendimento no final de 2009, passou para reserva. Mas se recuperou em grande estilo.
Assim como foi Jorge Henrique no ano passado, Dentinho tem se tornado peça chave do Timão, formando a dupla de frente com Ronaldo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário