Andrés Sanches, presidente do Corinthians, será o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. A decisão foi tomada em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Esta não é a primeira vez que Sanches é escolhido pelo presidente Ricardo Teixeira para integrar a comitiva brasileira no exterior. O dirigente alvinegro já havia viajado para acompanhar o amistoso do Brasil contra a Estônia, em 12 de agosto do ano passado, na Europa.
- Agora vou repetir a experiência em uma tarefa que tem a dimensão da importância de uma Copa do Mundo, o que é para deixar orgulhoso qualquer dirigente. Aproveitei o encontro com o presidente Ricardo Teixeira para agradecer pela manifestação de confiança - disse o presidente do Corinthians, que participará também dos eventos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 na África do Sul.
CBF e Corinthians mostraram também que estavam próximos na eleição do Clube dos 13, na semana anterior. Sanches fez campanha e votou em Kléber Leite, candidato que tinha o apoio de Ricardo Teixeira. A vitória, porém, foi de Fábio Koff, da situação.
A união da entidade ao Corinthians pode ter efeitos também na Copa do Mundo de 2014. Em entrevistas recentes, o mandatário da CBF disse que o projeto feito pelo São Paulo foi rejeitado pela Fifa e que a presença do Morumbi na abertura do Mundial corria riscos.
Curiosamente, o Corinthians se apressa nos bastidores para oficializar a construção de um estádio para os próximos anos. Com o apoio da CBF e o aval da Fifa, o sonho dos alvinegros por uma "casa própria" pode começar a sair do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário