Vencer o clássico com o São Paulo, pelo Paulistão, e o Cerro Porteño, pela Libertadores, fez o técnico Mano Menezes bater o martelo e afirmar que o Corinthians encontrou sua formação ideal na temporada. É claro que o goleiro Felipe, machucado, será titular quando voltar, mas o restante do time parece definido com Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
- A maturidade da equipe tem me agradado demais. Essa é a formação ideal para acrescentarmos cada vez mais qualidade. Precisamos melhorar o condicionamento de alguns e também no geral – avaliou o técnico do Timão, que está a apenas uma vitória da classificação antecipada às oitavas de final da competição sul-americana.
Se no Estadual, por conta das várias mudanças que fez na equipe, o Corinthians está em situação complicada para conseguir a classificação às finais (depende de outros resultados), na Libertadores a equipe tem se moldado muito bem. Pelo menos é assim que pensa o comandante do time do Parque São Jorge.
- Só acredito na formação de um time vencedor dentro da competição mesmo. Ainda mais na Libertadores, que todos falam ser diferente – acrescentou o treinador.
Mano Menezes, aliás, concorda que a competição sul-americana tem as suas peculiaridades. Até porque foi nela que ele viveu um dos principais momentos de sua carreira: o vice-campeonato com o Grêmio, em 2007, perdendo para o Boca Juniors.
- O jogador só descobre o quão diferente ela é lá dentro. E a Libertadores é diferente mesmo em alguns aspectos. Nós enfrentamos sempre jogadores rodados, das seleções dos países, atletas que não se assustam com nada – finalizou Mano.
O próximo desafio do Corinthians na Libertadores será no dia 14 de abril, contra o Racing, em Montevidéu. Um triunfo nesse jogo coloca o Timão nas oitavas de final. Até aqui, em quatro jogos, o clube alvinegro conseguiu três vitórias e um empate, atingindo a liderança isolada da chave com 10 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário