Não deu tempo nem de comemorar muito a vitória sobre o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores da América. Tudo por causa da pressão que há sobre o Corinthians no Campeonato Paulista. Quinto colocado, com 29 pontos, o Timão precisa vencer o Ituano neste domingo e ainda torcer por outros resultados para retornar ao G-4.
- Fizemos um bom resultado ontem, mas não há tempo para comemorar muito, porque somos obrigados a vencer o Ituano para almejar o G-4. Mas já sabíamos que teríamos um ritmo pesado agora na reta final – analisou William.
Para voltar a figurar no grupo daqueles que vão disputar as finais do Estadual, o Timão tem de secar dois adversários neste fim de semana: o Grêmio Prudente, que encara o Bragantino, e o São Paulo, que duela com o Santo André. Qualquer um deles que tropece, combinado com triunfo sobre o Ituano, recoloca o Alvinegro no G-4.
- Os dois têm adversários difíceis, mas o principal agora é a gente fazer a nossa parte, nosso dever de casa. Até porque ainda temos o Rio Claro, na última rodada – acrescentou o capitão, lembrando o compromisso de quarta-feira, no Pacaembu.
Se no Paulistão a situação é mais complicada, na Libertadores da América o Corinthians está com a classificação bem encaminhada. Com 10 pontos, a equipe lidera o Grupo 1 e está a uma vitória da vaga nas oitavas de final.
A próxima partida será no dia 14 de abril, contra o Racing, em Montevidéu, no Uruguai. Até lá, o destino do clube no Estadual já estará selado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário