O jogo desta quinta-feira, contra o Independiente Medellín, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, pela rodada final do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, será especial para Dentinho. O atacante, de 21 anos, completará 150 jogos como profissional do Corinthians. Sua estreia foi em outubro de 2007, contra o Palmeiras.
De lá para cá, salvo o desastre do rebaixamento à Série B, o jovem corintiano tem sido um dos principais destaques. Em 2008, ano que marcou a conquista do acesso à elite, ele terminou como artilheiro do time. No ano passado, ao lado de Ronaldo e Jorge Henrique, brilhou nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
No final do ano passado, uma queda de rendimento levou Dentinho para o banco de reservas. E assim ele começou o ano do centenário. Mas logo que teve uma nova oportunidade não desperdiçou. Com oito gols, o atacante está firme como titular e tem o respaldo do técnico Mano Menezes. O técnico, aliás, rasga elogios ao prata da casa.
- O Dentinho só vem confirmando a sua condição no elenco. Ele é um dos maiores goleadores do Corinthians, senão o maior, desde que estou no comando da equipe. Ele passou por um momento difícil, como o Jorge Henrique está passando agora, mas nunca perdeu a condição de incomodar os adversários – avaliou o treinador alvinegro.
Nesta quinta-feira, contra o Independiente Medellín, no Pacaembu, Dentinho terá Iarley como sua dupla de ataque. Isso porque o titular Ronaldo será poupado para aprimorar a parte física depois de uma sequência de seis partidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário