Em dez rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians conquistou seis vitórias e quatro empates. A equipe do Parque São Jorge, atual vice-líder da competição, é a única invicta até aqui. Fruto do trabalho do técnico Tite, que conseguiu superar as desconfianças após a eliminação precoce na Libertadores da América.
Só que o treinador não quer falar que o time já tem a sua cara. Pelo contrário. Tite acredita que o Corinthians está cada vez mais com cara de Corinthians.
- Não tem essa de o time ter a minha cara. O time tem de ter a cara do Corinthians. E a cara do Corinthians é ser competitivo, é arrastar a bunda no chão. Depois disso é que passa a melhorar o padrão, encontrar o equilíbrio. Sempre com o trabalho e a repetição dos treinos – comentou o técnico alvinegro.
Com as saídas das estrelas Roberto Carlos e Ronaldo e também de jogadores importantes, como William, Elias e Jucilei, Tite teve de mudar realmente a maneira de o Timão jogar. A equipe parrou de atuar em função de um único jogador, como era à época do Fenômeno, e está com muito mais força de grupo.
- Com o Roberto Carlos, o Ronaldo e o William, o Corinthians tinha uma estrutura, onde a individualidade aparecia mais. Mas agora não temos mais isso, temos velocidade e competitividade – acrescentou o comandante corintiano.
Neste sábado, o Corinthians encara o Linense, às 16h, em Lins, no interior paulista. O único desfalque é o atacante Jorge Henrique. Bruno César será seu substituto. A provável escalação, então, é: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário