Após bater o Sporting na estreia, o Corinthians voltou a vencer no Mundialito de Futebol de Areia. Com nova dose de emoção, o Timão precisou levar a partida contra o Seattle Sounders, neste domingo, para a disputa de pênaltis, depois de um jogo amarrado que terminou 2 a 2 com a bola rolando. Nas penalidades, a equipe paulista marcou duas vezes contra apenas uma dos americanos e manteve a invencibilidade.
- Foi um jogo muito difícil e tivemos que nos empenhar ainda mais do que na estreia. Cometemos duas falhas de marcação, sofremos dois gols e conseguimos nos recuperar e empatar a partida, mesmo com o goleiro deles (Nico) em tarde inspirada. Nos pênaltis, eu fiquei bastante concentrado e sabia que estávamos preparados para conquistar a vitória - disse o goleiro Mão.
Com o triunfo, o time paulista, que enfrenta o Santos nesta segunda, soma agora cinco pontos e lidera o Grupo A ao lado do Lokomotiv. Já o Seattle segue sem pontuar na competição e tenta se reabilitar no duelo contra o Sporting de Portugal, que também não pontuou até agora.
Timão reage e leva para os pênaltis
O Corinthians foi surpreendido logo no início com dois gols do Seattle, um de Morales e outro de Cati. O Timão não se abateu e tratou de diminuir no fim do período, em cobrança de pênalti de Buru.
No segundo período, o Timão começou com tudo e empatou o jogo num chutaço de Juninho Alagoano na saída de bola. O Alvinegro seguiu pressionando e quase empatou numa bomba de Buru, que acertou a trave.
Com o empate no placar, as duas equipes passaram a arriscar menos e criaram poucas chances no terceiro período. O Corinthians só levou perigo em um chute de longe de Juninho Alagoano, que passou rente à trave.
A partida foi para a prorrogação, mas a falta de pontaria persistiu no tempo extra e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Timão, que marcou com Juninho e Benjamin. Moreira marcou para o Seattle, mas Frank bateu para fora a sua cobrança, e o Timão venceu o duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário