Apesar do sedã Cruze já ter sido flagrado em testes no Brasil, nenhum executivo da GM havia falado sobre sua chegada ao mercado brasileiro, entre agosto e setembro. Mas depois de um bom tempo no estande da Chevrolet no Salão de Genebra (Suíça), consegui a confirmação. "O sedã Cruze será vendido no Brasil, mas sobre o hatch eu não sei te dizer", disse o gerente de projeto David Barnas. "Esse carro (o Cruze hatch, que tem sua estreia mundial no evento suíço) é feito na fabrica de Gunsan, na Coréia do Sul, e tem uma nova plataforma que pode receber adaptações para receber pecas do Astra", completou ele.
Quanto à chegada do novo Aveo ao Brasil, nada foi confirmado. Tanto a versão hatch quanto a sedan estão sendo mostradas em Genebra. Esta ultima poderá servir de base para o chamado GSV, modelo que entrara no mercado nacional no fim do ano para brigar com Ford New Fiesta Sedan, Honda City e companhia. Portanto, tudo indica que o modelo brasileiro recebera uma serie de diferenças em relação à europeia, o que poderá incluir um painel mais simples que o moderno adotado no Velho Continente.
Para saber como anda o Chevrolet Cruze, confira a edição de março da revista Autoesporte, que traz uma avaliação exclusiva do modelo na Argentina, onde ele já é vendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário