A chegada de Adriano ao Corinthians traz um 'problema' tático para o técnico Tite. O treinador começou 2011 decidido a apresentar o time na formação com três atacantes, com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Após a eliminação na Libertadores, o técnico deu lugar a uma formação mais cautelosa, com dois homens na linha ofensiva de meio de campo e dois mais à frente. A modificação deu resultado, e, com Liedson, o Timão de Tite conseguiu resultados melhores. Agora, com o Imperador, o técnico se vê forçado a mudar seu esquema tático.
Para incluir Adriano entre os onze titulares, o mais provável é que Tite promova a saída de Dentinho. O técnico tem as funções de cada jogador bem definidas no esquema tático. A dificuldade em encaixar o Imperador se dá pelo fato do Corinthians atual já jogar com três atacantes de origem, apesar da função mais defensiva de Jorge Henrique.
Para que Adriano entre no time, um dos jogadores de frente terá de sair. Incluir o Imperador e manter Liedson, Dentinho e Jorge Henrique acarretaria na saída de um dos homens do meio de campo e tornaria a formação muito vulnerável. Com o artilheiro Liedson em ótima fase e Jorge Henrique desempenhando o papel da "sustentação", tão exaltado por Tite, o mais cotado para perder o lugar é Dentinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário