Adriano será apresentado no Corinthians ainda nesta semana, mas só iniciará os treinamentos no clube no fim do mês de abril. Timão e jogador decidiram que ele ficará no Rio de Janeiro para terminar o trabalho de fisioterapia no ombro de direito, operado no dia 25 de janeiro. Depois disso, começará um processo de recondicionamento físico no CT Joaquim Grava.
Há pouco mais de duas semanas, Adriano vem utilizando a clínica de Ronaldo Fenômeno para se tratar. Na previsão dos médicos, o Imperador precisará de aproximadamente mais 20 dias para estar totalmente liberado para os trabalhos físicos. Por enquanto, ele pode realizar apenas movimentos leves, em bicicletas ergométricas, para não comprometer o local operado.
O Corinthians descarta enviar ao Rio de Janeiro algum profissional para acompanhar a recuperação. O clube, porém, receberá relatórios sobre a evolução do caso para poder determinar a data da ida dele à capital paulista. Bruno Mazziotti, que trabalhou diretamente com Ronaldo durante os dois anos no clube, será um dos responsáveis pelo acompanhamento.
O técnico Tite optou por não interferir no trabalho atual de Adriano e deixou para que o corpo clínico do Corinthians decidisse por qual seria o local mais adequado para o prosseguimento da fisioterapia. Entretanto, deixou claro que o jogador terá de ser responsável para mostrar melhoras.
- Ele pode terminar o tratamento onde foi operado. Como eu posso dizer que é melhor fazer a recuperação aqui? O Grava pode falar. É questão de dar a cada um sua responsabilidade – disse.
O centroavante, porém, ainda passará por uma bateria de testes assim que chegar a São Paulo para a apresentação. Ele fará exames físicos e cardiológicos em clínicas especializadas, como acontece com todas as contratações feitas pela direção. Joaquim Grava, responsável pelo departamento médico do clube, deu o aval para que o acordo fosse firmado, já que, segundo ele, o problema no ombro não poderá comprometer o desempenho dele no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário