O centenário do Corinthians era planejado para ser o ano da primeira conquista da Copa Libertadores da América. No entanto, eliminado precocemente na última quarta-feira pelo Flamengo, o clube do Parque São Jorge precisou mudar de planos ainda no mês de maio. Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), a equipe entra em campo para enfrentar o Atlético Paranaense, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de a eliminação dentro do Pacaembu ser recente, o técnico Mano Menezes garantiu ter as palavras necessárias para motivar o grupo rapidamente, buscando o melhor desempenho já neste final de semana diante do Furacão. E o treinador vai além, e garante entrar na competição nacional com apenas um objetivo: o pentacampeonato.
"Largar bem é importante e vamos lutar pelo título. Vamos jogar só o Brasileiro e podemos fazer isso. Vimos quanto foi difícil ano passado disputar o Brasileiro paralelo com a Copa do Brasil. Precisamos iniciar com força total para adquirir confiança dentro do grupo e saltar o mais cedo possível para as primeiras posições", explicou Mano Menezes, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
A confiança em uma boa campanha também é externada pela diretoria do clube. O diretor de futebol corintiano, Mário Gobbi, ressaltou a importância do Brasileiro para renovar o sonho da conquista do continente sul-americano na próxima temporada.
"O nosso objetivo agora é fazer um grande Campeonato Brasileiro e lutar pelo título, pois o Corinthians vive disso, de disputar títulos. Se ele não vier, temos que, no mínimo, brigar por uma vaga à Libertadores do ano que vem", afirmou o dirigente.
E o discurso de foco total ao nacional não foi mérito apenas de Mano e Gobbi. Até mesmo o meia Bruno César, que foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, espera que a equipe esqueça a trágica eliminação em pleno Pacaembu lotado para encabeçar a classificação do Brasileirão logo nas primeiras rodadas.
"A Libertadores já foi. Agora temos que focar no Brasileiro, porque temos todas as chances de sermos campeões. Caso o título não venha, temos que nos manter focados da mesma maneira, pois o consolo seria conseguir a vaga para a próxima Libertadores", discursou a revelação do Campeonato Paulista de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário