Alívio. Esse foi o sentimento dos corintianos após a vitória sobre o Atlético-PR, neste domingo à tarde, no Pacaembu. Mais do que começar bem no Brasileirão, o time conseguiu diminuir um pouco a tristeza por conta da eliminação na Copa Libertadores, na última quarta-feira.
– Começamos bem o Brasileiro e conseguimos passar uma imagem boa. É sempre bom começar com vitória – afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos após o jogo.
– É importante largar bem em qualquer competição e aproveitar as oportunidades. A gente sabe que o início é difícil. Temos nossa ressaca, nossa tristeza, mas isso precisa acabar. Só as vitórias vão fazer o torcedor voltar a acreditar na equipe – disse o técnico Mano Menezes.
Ciente que o Atlético-PR jogaria com três zagueiros, o treinador corintiano manteve o esquema com três atacantes. A intenção era diminuir os erros e buscar a vitória a qualquer custo para diminuir a pressão. Mesmo assim, os jogadores ainda não esqueceram a tristeza pela saída da competição sul-americana.
– A equipe não foi apática, mas não foi alegre. Nem poderia ser. Essa não alegria interna tira um pouco da capacidade do jogador para ele atuar mais solto. Os próximos jogos terão essas características. Propus um jogo de poucos erros já que não podemos errar. Demos poucas oportunidades ao adversário e, por isso, saímos com a vitória – avaliou Mano.
Herói do time na vitória contra o Furacão, o atacante Souza pouco falou na saída do gramado. Em poucas palavras, ele falou da situação do grupo:
– Sabíamos que a torcida iria cobrar mas, mas o time está tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário