Dentinho, nascido e criado na periferia de São Paulo, será o embaixador de um novo projeto social que o Corinthians lançou nesta sexta-feira. Ao lado do cantor Rappin Hood, o atacante do Timão será uma espécie de garoto-propaganda do projeto Time do Povo, que tem como objetivo fazer com que crianças carentes passem um dia inteiro monitoradas pelo Corinthians: com visita ao Memorial do clube, jogo no Pacaembu e brinde do time para guardar de recordação.
A cada jogo em casa, uma comunidade carente será escolhida e cerca de 50 crianças, de 6 a 12 anos, terão a oportunidade de participar da iniciativa. O jogo contra o Fluminense, no dia 23 de maio, deve marcar o início das atividades.
- Eu, que vim da periferia, sei que é complicado sair de lá e ver os jogos no estádio. Quero parabenizar a todos que aceitaram esse projeto e estou muito feliz por ser padrinho e embaixador. Vou tentar homenagear essa criançada fazendo gols - disse Dentinho.
Para o presidente do clube, Andrés Sanches, a iniciativa une o útil ao agradável. Além de dar suporte a crianças de classes mais baixas de São Paulo, o Corinthians também pode ganhar novos torcedores e manter esse grande número pelos próximos anos.
- Seria hipocrisia dizer que meu objetivo também não é esse (ganhar novos torcedores). É bom ter o Corinthians perto dessas comunidades, não só para ver as crianças se tornando corintianas, mas também para socializá-las e dar uma oportunidade a elas dentro desse mundo de paixão que é o futebol - argumentou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário