Vibrar com a liderança do Campeonato Brasileiro depois de apenas duas rodadas soa como exagero. Mas depende do ponto de vista. Tudo bem que é aquele momento em que nem mesmo o torcedor se preocupa tanto com pontuação ou posição do time na tabela. É só o começo. Não para os corintianos. Com duas vitórias, sobre Atlético-PR e Grêmio, o Corinthians largou bem no Nacional. É o único entre os 20 participantes que conseguiu 100% de aproveitamento e encabeça a classificação, algo que a Fiel não curtia desde a última rodada de 2005, quando conquistou o título. Chegou perto em 2007. Na sétima rodada do Brasileiro daquele ano, que ocorreu em 23 e 24 de junho, o jogo entre Botafogo e Corinthians não foi realizado. Havia sido adiado. Quando o confronto ocorreu, em 15 de agosto, a equipe venceu por 3 a 2. Para os estatísticos, o Timão tornou-se líder daquela rodada. No entanto, a torcida não teve o gostinho de ver o time na ponta da tabela - nem em junho, nem em agosto. Era apenas o 12º colocado, com 26 pontos.
Após a vitória por 2 a 1 sobre os gremistas, neste domingo, o técnico Mano Menezes não se empolgou com o primeiro lugar. Preferiu comemorar o resultado conquistado contra um adversário forte e a quebra de um tabu - há 11 anos o Timão não saia do Olímpico com uma vitória. No entanto, frisou que é importante buscar o melhor desempenho possível desde o princípio.
- Temos de fazer um bom início de Brasileiro para aproveitar as dificuldades de outras equipes – disse o treinador.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos acredita que o bom começo no Brasileiro vai fazer a equipe evoluir e se equilibrar ainda mais.
- Conquistar duas vitórias em dois jogos é importante. A vitória sobre o Grêmio nos dá moral para crescer na competição. Hoje, contra um time que não vencíamos há muito tempo, conseguimos fazer um bom jogo. Nos dá moral. A equipe está numa crescente – comentou.
O Corinthians terá uma semana interira de trabalho. A equipe volta a jogar no domingo que vem, contra o Fluminense, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário