O Corinthians nunca escondeu o desejo de conquistar a Taça Libertadores no ano de seu centenário. Mas o Timão sucumbiu logo nas oitavas de final e adiou mais uma vez o sonho de sair da fila de títulos sul-americanos. Para o lateral-direito Alessandro, o momento é de esquecer o passado e pensar apenas em ganhar o Campeonato Brasileiro, evitando assim uma temporada sem conquistas.
- Temos que olhar para a nossa realidade, que é o Brasileiro. Estreamos bem e agora conseguimos uma vitória no Olímpico. Todo mundo está focado no Brasileiro. É a única competição que nos restou.
Apesar de mirar o torneio nacional, Alessandro reconhece que a eliminação na Libertadores ainda é sentida pelo grupo. O Timão caiu perdendo apenas um jogo em oito disputados e disse adeus ao torneio por conta do gol marcado por Vagner Love, do Flamengo, no jogo da volta, disputado no Pacaembu – O Alvinegro venceu por 2 a 1.
- Nós ainda sofremos um pouco a saída da Libertadores. Infelizmente, é normal que isso fique um pouco dentro de nós. Fica esse sentimento de que poderíamos estar na competição. Você acompanha os clubes disputando e sabe que poderia estar ali também – acrescentou.
Assim como o técnico Mano Menezes, Alessandro aposta em uma arrancada nas primeiras rodadas do Brasileirão, principalmente aproveitando para somar pontos contra times que seguem na Libertadores ou na Copa do Brasil.
- Temos que pegar esse momento que as equipes estão concentradas em outras competições e somar o máximo de pontos possível – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário