O ano de 2009 não foi dos mais fáceis para o atacante Souza no Corinthians. Reserva, poucos gols, jogos ruins. Num dado momento, chegou-se a cogitar a saída dele do clube. Sorte que não ocorreu. Em duas partidas no Brasileirão, fez dois gols. Contra o Atlético-PR, na estreia, teve papel importante na vitória por 2 a 1, de virada. Além de balançar a rede, sofreu o pênalti que Ronaldo converteu. Neste domingo, no Olímpico, fez mais uma boa partida e ajudou o time a fazer 2 a 1 sobre o Grêmio. Foi dele o segundo gol (assista ao vídeo ao lado).
O técnico Mano Menezes se diz muito satisfeito com a evolução do jogador, principalmente por ele ser o substituto imediato de Ronaldo. Precisa estar sempre de prontidão. Foi o que ocorreu em Porto Alegre. Com problemas musculares, o Fenômeno acabou vetado.
- Durante todo esse tempo nós sempre pregamos respeito. O jogador pode estar mal, pode ser criticado. Mas quem trabalha sério merece respeito. O Souza sempre trabalhou sério. Está passando por um momento difícil. Temos confiança nele, tem a característica de brigar mais que o Ronaldo na frente. Assim como o Ronaldo se destaca em outros aspectos. Precisávamos disso contra o Grêmio e ele fez – avaliou o treinador.
Mano fez questão de destacar a importância do jogador para o grupo e torce para que o Brasileirão faça de 2010 uma temporada bem melhor para Souza.
- Espero que sim, até porque pior não dá. É sério. Tínhamos uma expectativa grande com o Souza e ele também. Não tiramos ela do nada, tiramos da trajetória do Souza. Ele esteve abaixo. Mesmo com dificuldades ele tem condições de render, como tem feito – comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário