Neste domingo, o Corinthians derrotou o Grêmio, por 2 a 1, no Olímpico. A segunda vitória em duas partidas no Brasileirão assegurou a liderança. Vitória que, segundo Mano, comprova que o grupo assimilou bem o fracasso na Libertadores.
- Em se tratando do momento, talvez pela afirmação da equipe na competição, tenha sido mais importante (do que a vitória sobre o Atlético-PR, na estreia). Sair da Libertadores e fazer duas vitórias dá uma noção de como o trabalho está sendo conduzido. O grupo tem uma cabeça boa, é forte. Os jogadores sofreram, mas a equipe não perdeu o seu norte - comentou.
A eliminação do Corinthians na Libertadores vai culminar com mudanças no plantel que Mano Menezes tem em mãos. A ordem é cortar gastos para que o clube mantenha uma saúde financeira minimamente estável. Jogadores como Edu, com alto salário e pouca produtividade em campo, são os que mais correm risco de deixar o Parque São Jorge. O presidente Andrés Sanches diz que o clube pode se manter bem mesmo que ninguém saia, o que é pouco provável.
- Não vai ter uma lista na parede, não é assim que eu trabalho, pois respeito os profissionais. Mas temos de fazê-la, temos uma nova realidade, alguns contratos terminam, teremos a saída de alguns, outros vão chegar no meio do ano. Você acaba tendo de fazer uma temporada de seis meses. Teremos a oportunidade de fazer a reformulação antes por não seguirmos na Libertadores - disse.
O treinador terá uma semana inteira para preparar o time, que só volta a jogar no domingo que vem, contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileiro, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário