quinta-feira, 13 de maio de 2010

Multicampeão no Barça, Dani Alves diz que sofreu antes da convocação!!!


O baiano que fala com sotaque castelhano não é mais nenhum novato na seleção brasileira. Mas a sensação de nervosismo e ansiedade, comum aos inexperientes, bateu forte em Daniel Alves na última terça-feira. De Barcelona, o atleta não sossegou até que sua imagem aparecesse no telão que revelava, um a um, os eleitos de Dunga para o Mundial da África do Sul. Aos 27 anos, ele se prepara para a sua primeira Copa do Mundo.

- Já são três anos na seleção brasileira, mas sempre existe a dúvida, por causa da experiência de alguns amigos que já foram cortados. Mas fiz as coisas bem feitas. O bom é que não deu tempo de sofrer muito porque o anúncio dos laterais vem logo depois do dos goleiros – disse, aos risos, o titular da lateral direita do Barcelona.

Há sete anos na Europa, Daniel Alves mostra-se bastante adaptado à vida na Espanha. No Barça, clube que defende desde 2008, é titular absoluto. Na seleção, o prestígio segue em alta, apesar de preferir falar sobre isso com certa modéstia.

- Estou feliz de poder representar o Brasil e espero ter um bom desempenho. Garantir uma vaga no grupo era o mais importante. Estar na lista é uma honra! Eu procurei aproveitar cada minuto que tive na seleção e acabei ganhando a confiança do Dunga.

O sorriso que exibiu durante os poucos minutos de conversa com o GLOBOESPORTE.COM, na Ciudad Deportiva Joan Gamper, centro de treinamentos do Barcelona, só mudou um pouco quando ele foi questionado sobre seu sotaque, mais para castelhano do que para baiano. Tímido, Dani Alves, como é conhecido na Espanha, justificou como fruto da boa adaptação ao local.

- Isso acaba acontecendo mesmo. Já estou há muitos anos aqui e acabei pegando. Não é para me achar ou coisa parecida.

Além da expectativa para o Mundial, Daniel também se vê envolvido em uma semana decisiva para o Barcelona. No próximo domingo, no Camp Nou, o time catalão pode conquistar mais uma taça do Campeonato Espanhol, com uma vitória simples sobre o Valladolid. Colecionador de títulos pelo clube – já são seis, incluindo o da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, em 2009 - , ele se prepara para mais uma conquista.

- Os jogadores estão preparados para esse dia, sabendo que estamos a um jogo de conseguir o título. Não temos de ficar preocupados ou nos precipitando.

Ausência de Adriano e jovens santistas

A confiança que Daniel diz ter de Dunga é colocada em prática quando o tema da conversa gira em torno de algumas ausências na lista do treinador para o Mundial. Evitando entrar em polêmica ou bater de frente com o treinador, Daniel Alves preferiu ser discreto nos comentários sobre o flamenguista Adriano e os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso. Apesar do apelo popular, os jovens atletas do Peixe estão fora dos relacionados para a disputa na África do Sul – Ganso está apenas na “lista de espera”. Já o atacante Rubro-Negro, só foi lembrado pelo treinador na hora de justificar a sua ausência no grupo.

- É um privilégio para o Dunga ter tantos jogadores de qualidade. Mas ele tinha de tomar uma decisão e só o tempo dirá se ela foi correta. Acho que ele está sendo coerente. Não vou julgar ou ficar valorizando porque não cabe a mim dizer se eles deveriam ter sido chamados ou não. Isso é coisa para o Dunga e a sua comissão técnica, e todos devemos respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário