Em 2009, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de maneira inquestionável. Vestindo a camisa 10 e comandando as jogadas ofensivas do Timão estava Douglas, hoje no Grêmio.
Após sua saída, em julho do ano passado, a torcida corintiana se preocupou. E não era para menos. Sem o Maestro, o Corinthians ainda não encontrou seu homem de criação e o mais novo candidato é Bruno César.
- Douglas chegava bem ao ataque, mas a função dele era servir os companheiros, como eu faço. Temos estilo parecido de jogo, vou procurar fazer um bom trabalho aqui - disse o meia em sua apresentação, no último dia 7.
Bruno César, que comandou o Santo André na campanha do vice-campeonato paulista com nove assistências e sete gols, já está regularizado junto à CBF e pode estrear com a camisa corintiana já no domingo, contra o Grêmio, no Olímpico.
Após a saída de Douglas para o Al Wasl (EAU), o Corinthians tentou suprir a carência com diversas soluções. Primeiro, tentou as caseiras. Mas Boquita e Morais não conseguiram sequer ter uma sequência.
Depois, o Corinthians foi às compras. Com ajuda do departamento de marketing, trouxe Defederico, contratado a peso de ouro e com uma grande expectativa. Apesar de herdar a camisa 10 de Douglas, o argentino não convenceu da maneira que se esperava.
No final do ano, o planejamento para a Libertadores incluía jogadores para a função de Douglas. Tcheco e Danilo chegaram, porém, mesmo com bons jogos, ambos não conseguiram preencher a lacuna na criação.
Agora, mais um candidato chega para tentar fazer a torcida corintiana esquecer de Douglas. E com um diferencial: o amor pelo Corinthians desde pequeno.
- Fico feliz de estar em um clube grande. Quando eu era menor, gostava do Corinthians, acompanhava. Somando as duas coisas, fico feliz em estar em clube grande e ser o Corinthians - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário