Em menos de um ano no Corinthians, Cristian deu um guinada na carreira. Afastado até do banco de reservas pelo técnico Caio Júnior no Flamengo, o volante virou titular absoluto do Corinthians, atingiu a melhor fase e caiu nas graças da Fiel. Nesta quinta-feira, o marcador, agora no Fenerbahce-TUR, visitou os amigos no Parque São Jorge e compartilhou a dor pela eliminação na Taça Libertadores.
- Foi muito triste. Eu acordei de madrugada para ver. Mas, como torcedor, não dá para mim. É muito ruim ficar torcendo e não poder fazer nada. Sofri muito. O time jogou bem, mas faltaram detalhes. O mundo não acabou. Ano que vem o Corinthians estará na Libertadores de novo – disse.
Apesar da derrota no grande objetivo no ano do centenário, Cristian vê um clima bastante favorável para o elenco reagir e buscar o título do Campeonato Brasileiro, evitando uma temporada sem conquistas.
- O ambiente é o mesmo de quando saí: maravilhoso. Agora, é ganhar o Brasileiro. É muito gostoso estar aqui. Vim rever os amigos e matar a saudade, que é muita. O Corinthians sempre foi a minha casa – acrescentou.
Após a conquista da Copa do Brasil do ano passado, Cristian e André Santos foram vendidos para o Fenerbahce-TUR. Na temporada de estreia deles, o clube ficou com o vice-campeonato local, perdendo o título na última rodada. Mesmo assim, o meio-campista faz um saldo positivo.
- Foi bom. Eu me machuquei e não fomos campeões por detalhes. Mas, se for olhar o primeiro ano, foi ótimo – disse.
Cristian diz que se adaptou facilmente à Turquia, principalmente pela paixão da torcida pelo futebol e pelo estilo de jogo.
- Os torcedores são muito fanáticos. Só vi igual no Corinthians e no Flamengo. O futebol lá é de muita força, muita pegada. Eu já chegava junto aqui, imagine lá?! (risos) – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário