Após a goleada do Corinthians sobre o Santos, o técnico Mano Menezes falou da importância de vencer bem um clássico: “É uma grande vitória, porque apesar de todas terem o mesmo valor em números no Brasileirão, ela tem o significado de trazer muita confiança. Começamos fazendo no gol e ainda tivemos chances de ampliar logo após”, ressaltou o treinador.
Porém, Mano lembrou que no meio da semana o Timão já tem outra partida. “Depois de comemorar, temos que entender que é mais uma vitória em um campeonato de pontos corridos, e começar a pensar no jogo contra o Internacional”, alertou o comandante corinthiano.
O técnico também analisou a formação diferente utilizada no clássico. “É mais do que necessário jogar de diversas maneiras no futebol de hoje. Essa semana eu dei uma entrevista bem longa, falei que não se pode enganar o torcedor. Não se deve falar que uma equipe fica mais ofensiva com mais um atacante e que fica mais defensiva com mais um volante. O Paulinho é volante e teve três chances de gol. Hoje a gente não podia ter começado com três atacantes, e conseguiu ser aquilo que uma equipe precisa ser para jogar grandes jogos e vencer”, disse Mano Menezes.
“O fundamental não foi segurar o Santos, foi jogar futebol para vencer o Santos. Ninguém ganha desse time só segurando. É preciso defender em alguns momentos, mas atacar também. Nossa equipe fez 4 gols e teve oportunidade de fazer mais”, assim o treinador do Timão concluiu a análise da partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário