Na partida em que goleou o Avaí por 4 a 0 no Pacaembu, o Timão chegou a encontrar certa dificuldade para se livrar da marcação dos visitantes e sair para o jogo. O técnico Tite explicou como a equipe reverteu a situação e construiu o resultado positivo jogando em casa. “A gente estava errando muito nossa saída de bola, dando oportunidade para o adversário jogar no contra-ataque. Quando a gente conseguia fazer a bola chegar lá na frente, a gente conseguia criar e o adversário foi obrigado a nos parar com faltas, causando as expulsões”, explicou. “A equipe construiu de uma forma muito consciente, sem se expor ao adversário”, elogiou Tite.
O treinador ainda justificou porque pediu que Ronaldo cobrasse a penalidade sofrida por Dentinho no lugar do camisa 31, que se preparava para bater o pênalti. “O Dentinho está voltando agora e está com uma vontade enorme de ajudar, mas o Ronaldo está trabalhando e vem treinando”, disse. “Se eu deixo o Dentinho bater, eu seria irresponsável. Ainda não é o momento”, declarou Tite, cauteloso.
O Corinthians, que contava com muitos jogadores pendurados na partida, fez um bom jogo e não levou nenhum cartão. Tite exaltou a postura adotada pelo elenco. “Dá para ser competitivo sem dar porrada e levar cartão, encurtando espaço e sem ser desleal. Saber desarmar também é talento, saber marcar”. O treinador finalizou dizendo o que espera do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (07), no Morumbi. “Espero competitividade, qualidade técnica, boa marcação das duas equipes. Eu acredito muito em merecimento, que vem com o trabalho. Eu luto, vibro, torço, trabalho para construir a vitória com o grupo. Será um clássico com a grandeza de Corinthians e São Paulo”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário